• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse caído na sombra, em Moria?

Isso é bem provável, pois para destruirem o Anel antes da batalha em Rohan, eles teriam que ser muito mais rápidos, e isso é quase impossível, só se fossem voando talvez.
 
Impossível, Rohan foi atacada oito dias (eu acho) depois que a comitiva se separou...só com as Águias.
 
Teríamos, mas Gandalf não cairia...e não lutariam no pico de Caradhas
 
Será que ele pegaria, caindo aquilo tudo, se gandalf não se soltasse, talvez o balrog voltaria e enfrentaria gandalf mais uam vez, mas pela queda ele iria demorar um pouco pra voltar, j´aque estava todo molhando e voar molhado não é facil.
 
Mas estamos falando do livro! Para falar dos filmas, vai lá no tópicos próprio do filme do PJ, que pra mim, não é o SdA!
 
Isso mudaria toda a história, uma vez já que é Gandalg que corre em auxilio a Minas Thirint e tudo mais...ele é uma peça fundamental na derrota de Sauron, exclui-lo, seria deixar ele passar batido pela aquela luta contra um Balrog seria muito feio da parte de Tolkien...
180px-Art-radagast.jpg
 
Neithan
cara li o livro, e vi o filme gosti muito dos dois!
apenas estou dizendo que poderia sim ter a guerra, mais não mostraria pois o foco da história estaria na comitiva do anél!
^^
melhor assim?
 
Beleza, liga não, eu sou mal-humorado às vezes!!!!!

E o comentários do Radagast foi o melhor: "muito feio por parte de Tolkien"
 
Neithan
tudo bem li alguns de seus postes e vi que se é paranoico pelo livro!
^^'
e sim seria muito "feio da parte de Tolkien"
 
Sou paranóico, pois não curto nem um pouco do que PJ fez... ele conseguiu!!!
Pelo amor de Deus....
Mas nada pessoal..só defendo o livro sempre!!!
 
Eu acho que PJ fez um ótimo trabalho!
descreveu muito bem a história, mais lógico com suas mancadas, como o Abismo do Helm, elfos... num sei pra que!
mais tirando isso e outras poucas partes o filme foi bem feito!
pois pense o Senhor dos Anéis é algo muitooooo dificiu de se passar para um filme!
eu li uma reportagem que os Beatlles queriam fazer a versão cineatografiaca, e na quela época o négocio era ruim para diabo!
e também o próprio PJ disse:
- Não fomos nós(atores e diretores) que trouxemos o Senhor dos Anéis crescer de novo, foi o prórprio livro, pois sem ele não haveria o filme(obviamente)
^^
 
O que Peter Jackson fez, foi uma super-produção, e soube usar a magnifica linguagem de Tolkien para descrever os cenários (isso Tolkien fornece com perfeição), mas, além dessas mancadas gigantes como Elfos em Helm, Rei dos mortos do Pellenor, ele cometeu vários erros totalmente desnecessários, como os coelhos de Frodo e Sam; O Rei Bruxo quebrando o cajado de Gandalf (isso é horrível); Aragorn não conseguindo dominar a Pedra; Haldir morrendo; Arwen salvando Frodo como se fosse Sheena; (tá bom né?)
Mas não deixa de ser um bom filme, mas sem comparação com os livros....
Apenas um filme épico, uma grande produção...
 
Aeeeeeeeeeeeeeee, finalmente neitah se convenceu Do bom trbalho do PJ apesar de tudo, parabéns neithan eu pensei que dificilmente ouviria de vc isso.
 
Faltou alguns erros: O último debate só com Aragorn, Legolas, GImli, Gandalf e Éomer (Legolas e Gimli nem estavam no conselho); A marcha de Faramir contra Osglitiath; Os Hobbits na fazenda do velho magote; Merry reconhecendo Éowin lá no templo da colina; a concentração das tropas de Rohan (eles se reuniram no templo da colina, mas se despediram em Edoras), a chegada dos hobbits no Condado; Celeborn nos portos cinzentos (ele continuou em Lórien) o Troll pisando em Aragorn; Gandalf jogando Denethor na fogueira; Pippin tirando Faramir da fogueira; Denethor se jogando da cidadela; o ataque dos Wargs no caminho para Helm; eu não defendio filme..só os efeitos e tals.
 
Faltou alguns erros: O último debate só com Aragorn, Legolas, GImli, Gandalf e Éomer (Legolas e Gimli nem estavam no conselho); A marcha de Faramir contra Osglitiath; Os Hobbits na fazenda do velho magote; Merry reconhecendo Éowin lá no templo da colina; a concentração das tropas de Rohan (eles se reuniram no templo da colina, mas se despediram em Edoras), a chegada dos hobbits no Condado; Celeborn nos portos cinzentos (ele continuou em Lórien) o Troll pisando em Aragorn; Gandalf jogando Denethor na fogueira; Pippin tirando Faramir da fogueira; Denethor se jogando da cidadela; o ataque dos Wargs no caminho para Helm; eu não defendio filme..só os efeitos e tals.

pois bem vejamos

esse que destaquei tiveram sim no filme, eu não entendi bem o que tuqueres se é falar que faltou ou se o modo como ocorreu tava errado, não lembro bem.
_______________________________________________________________

FALTAM 4 POSTS PARA O MEU POST NUMERO 1000
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo