• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não tivesse caído na sombra, em Moria?

Bem, eu vou lá matar um Balrog para ganhar um Fana e já volto... Aproveito para ver se ele tem asas!

Saruman foi morto no expurgo do Condado, não foi? Sendo assim, ele não poderia acabar ganhando um Fana? Ou só com a ajuda dos Valar?
 
Saruman não cumpriu sua missão na TM, pois se deixou levar pela cobiça e pela a inveja, ja Gandalf estava justamente fazendo sua missão, auxiliar de "todas" as formas a derrotar Sauron.
 
E mesmo que não tivesse traído os Valar, e supondo que ainda assim ele fosse morto, muito dificilmente ganharia um Fána. O serviço dos istari tinha terminado, como Saruman foi morto após a queda de Barad-Dûr, não receberia um Fána. Iria direto para Aman, ainda pouparia um lugar no barco para lá.
 
Gandalf era um dos mais fortes(para nao dizer o mais forte) da comitiva do anel, mas se ele não tivesse caido nas sombras em mória ele nunca teria "subido de nivel" e passando assim a ser Gandalf "O branco"(antes ele era gandalf o9 cinzento), o que o impediria de derrotar Sarumen, o que poderia ter arruinado a aventura.

O balrog nunca teria sido derrotado.

Por outro lado tambem teria coisas boas, mas a longo prazo seria um desastre , era uma especie de voçe pegar um rebuçado porque nao tem paciência para esperar pelo ovo de chocolate gigante.

*yams*
 
Se Gandalf não tivesse caído teria sido bastante prejudicial para a evolução de cada integrante da Sociedade como um todo. A ausência dele foi crucial para o desenvolvimento e o comprometimento (mesmo que forçado) dos Hobbits para com a própria Sociedade.
E, pensando um pouco conspiratoriamente, até ele mesmo deve ter acreditado que tal ausência seria importante.
 
Gandalf era um dos mais fortes(para nao dizer o mais forte) da comitiva do anel, mas se ele não tivesse caido nas sombras em mória ele nunca teria "subido de nivel" e passando assim a ser Gandalf "O branco"(antes ele era gandalf o9 cinzento), o que o impediria de derrotar Sarumen, o que poderia ter arruinado a aventura.

O balrog nunca teria sido derrotado.

Por outro lado tambem teria coisas boas, mas a longo prazo seria um desastre , era uma especie de voçe pegar um rebuçado porque nao tem paciência para esperar pelo ovo de chocolate gigante.

*yams*

Gandalf COM CERTEZA era o mais forte da comitiva, e tirando Sauron, o mais forte de toda a TM. Cirdan percebe isso quando os Ístari chegam de Valinor, e da o Anel Élfico (uma dos Três) para Gandalf em vez de Sarumam. Saruam era mais poderoso com as palavras, e tinha uma poder muito grande, mas foi diminuindo conforme sua cobiça foi aumentando, ja Gandalf tinha um grande espirito, e nunca se deixou levar por cobiça ou inveja.
Apenas Sauron era mais forte, e o Balrog tinha uma força tão grande quanto ele, por isso os dois caíram.
 
esse poder a que vc se refere eu não sei naum em, se gandalf fosse mais poderosso que saruman ele não o deixaria o aprisionar em orthac, pois ele tinha um objetivo que foi em parte comprometido por saruman quando o aprisionou em orthac, ele faria algo para se salvar mataria saruman talvez se pudesse se...
 
Saruam possuia um exército em Isengard, não foi como no filme onde eles lutam como se fossem cavaleiros Jedi.
E isso não sou eu que esotu dizendo, eu li no COntos Inacabados, sobre os Ístari.
 
eu sei uhahahahah, mas o exército de saruman era formado já por uruks?, e por que gandalf ao ver isso não recuou e voltou, já era uma suspeita no más, se fossem de humanos quem sabe, essa parte da prisão de gandalf ta martelando minha cabeça, essa história de ser preso e não agir para evitar me encucou afinal quando li o livro ele simplesmente aceitou a prisão sem reagir, e no filme teve uma lógica que deu motivos paraa prisão, me fale um pouco sobre eses ponto dos contos inacabados se possivel blz?
 
Ele chagou, passou pelo portão que era guardado por homens, e o portão fechou atras dele silenciosamente. O exército tinha homens da terra parda.
 
Nossa, eu sempre considerei Saruman mais poderoso, tinha até o post que dizia que;
hroa saruman > hroa gandalf
hroa saruman < fána gandalf
fana saruman > fána gandalf

Muitas coisas me levam a crer que Saruman é também mais poderoso que Gandalf.

Se o filme servisse de argumento a discussão nem existiria, mas li o livro a muito tempo, então falho na parte de citações.
 
Primeiramente quero parabenizá-los pela a explicação a respeito de fána e hroa que foi muito bem vinda ,tinha muitas duvidas sobre o assunto .
Quanto a Gandalf não ter derrotado o Balrog e ter seguido com a sociedade, o maior efeito seria a mudança na evolução dos outros personagens .E minha maior dúvida seria outra forma para Aragorn assumir sua posição como líder,do meu ponto de vista foi este um marco importante pra sua ascensão. Fora que a nova "forma física" de gandalf contribuiu pro seu sucesso posteriormente.Mas, se falei besteira me corrijam,por favor.
 
Primeiramente quero parabenizá-los pela a explicação a respeito de fána e hroa que foi muito bem vinda ,tinha muitas duvidas sobre o assunto .
Quanto a Gandalf não ter derrotado o Balrog e ter seguido com a sociedade, o maior efeito seria a mudança na evolução dos outros personagens .E minha maior dúvida seria outra forma para Aragorn assumir sua posição como líder,do meu ponto de vista foi este um marco importante pra sua ascensão. Fora que a nova "forma física" de gandalf contribuiu pro seu sucesso posteriormente.Mas, se falei besteira me corrijam,por favor.

Na verdade não falou nada de besteira, ainda por que estamos no "E se..."


Acho que Aragorn se afirmaria como lider mais cedo ou mais tarde, quem sabe Gandalf não mandasse a sociedade se disformar nas margens do anduin, e Aragorn seguir "liderando" um grupo?

Alem de que o que mais lhe afirmou como líder foi o espisódio da tomada dos navios corsários, e a reunião dos feudos do sul. Para isso Gandalf não foi necessário, e nem atrapalharia.


Gandalf sem fána seria um problema em como a história se seguiu, mas o que problematiza para conclusões a esse respeito é que tudo teria outro rumo, e em outro rumo, talvez, a fána não fosse tão necessária.
 
Na verdade não falou nada de besteira, ainda por que estamos no "E se..."


Acho que Aragorn se afirmaria como lider mais cedo ou mais tarde, quem sabe Gandalf não mandasse a sociedade se disformar nas margens do anduin, e Aragorn seguir "liderando" um grupo?

Alem de que o que mais lhe afirmou como líder foi o espisódio da tomada dos navios corsários, e a reunião dos feudos do sul. Para isso Gandalf não foi necessário, e nem atrapalharia.


Gandalf sem fána seria um problema em como a história se seguiu, mas o que problematiza para conclusões a esse respeito é que tudo teria outro rumo, e em outro rumo, talvez, a fána não fosse tão necessária.


:clap: Gostei da sua colocação.
 
Muitas coisas me levam a crer que Saruman é também mais poderoso que Gandalf.

Se o filme servisse de argumento a discussão nem existiria, mas li o livro a muito tempo, então falho na parte de citações.

Eu ainda bato na tecla de Gandalf ser mais forte no geral, por exemplo, Círdan era o ser com a maior visão de toda a TM, via coisas muito além que qualquer outro ser, e podia ver até mesmo dentro dos seres, e pecebeu desde o início que Gandalf era mais sábio e tinha um espirito mais forte que qualquer outro Istari.
E Olórin ja era citado com um dos mais poderosos Maiar de Valinor desde o Silmarilion, na página 22 diz assim: "O mais sábio de todos os Maiar era Olórin. Ele também mora em Lórien, mas sua natureza o levava com frequência à casa de Nienna, e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."
 
Se Gandalf não tivesse caído teria sido bastante prejudicial para a evolução de cada integrante da Sociedade como um todo. A ausência dele foi crucial para o desenvolvimento e o comprometimento (mesmo que forçado) dos Hobbits para com a própria Sociedade.
E, pensando um pouco conspiratoriamente, até ele mesmo deve ter acreditado que tal ausência seria importante.


:yep: ...concordo com você nisso,Silenius.

Não só para o desenvolvimento individual dos integrantes como para o próprio Gandalf,pois ele estava receoso em relação ao Balrog,e vencê-lo foi um grande triunfo para sí .

Na minha opinião este episódio foi essencial para todos!
 
Eu ainda bato na tecla de Gandalf ser mais forte no geral, por exemplo, Círdan era o ser com a maior visão de toda a TM, via coisas muito além que qualquer outro ser, e podia ver até mesmo dentro dos seres, e pecebeu desde o início que Gandalf era mais sábio e tinha um espirito mais forte que qualquer outro Istari.
E Olórin ja era citado com um dos mais poderosos Maiar de Valinor desde o Silmarilion, na página 22 diz assim: "O mais sábio de todos os Maiar era Olórin. Ele também mora em Lórien, mas sua natureza o levava com frequência à casa de Nienna, e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

sabedoria não é sinonimo de poder apenas de sabedoria, quanto a essa questão de espirito se refere pelo texto a força de vontade, que também não é sinonimo de poder, o que estes posts querem dizer é que gandalf é o de melhor indole e o q tem a alma mas pura dos istari maior força de vontade ou seja, gandalf é o istari que mais dificilmente trairia seus aliados e seguiria "o lado negro da força".
 
Mas Saruman não tinha tanto poder assim, eram todos Maiar, e ele era mais astuto, e sabia lidar com as palavras. E tinha uma aperÊncia melhor que os outros Istari e por isso os Elfos pensaram que ele era o CHefe da ordem, isto está escrito nos Contos Inacabados.
 
Posta essa parte ai dos contos para que eu entenda que tu falando me cafundiu, e mesmo assim não quer dizer nada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo