• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo voltasse de Valinor

Elfo Anão

Usuário
Imaginem se Frodo fosse para Valinor, passasse alguns anos lá e depois sentisse saudade e voltasse? Os Valar permitiriam? Qual seria a reação das pessoas (das que soubessem de tudo, claro)?
 
Acho q seria muito dificil ele sair de lah,primeiro q sozinho ele não sairia, os Valar não iriam deixar não.Se ele voltasse ele seria a sensação da Terra-Média, todo mundo iria pedir um autografo pra ele, ele seria muito respeitado, influente e teria uma serie de conhecimentos e vivencias unicas,ah com certeza ele iria recebar a visita de muito governantes e reis, todos iriam querer falar com ele e tal.
 
Se por acaso ele voltasse, o que acho muito dificil, pois os que um dia vão pra Valinor, jamais voltam, como diz no Silma, mais ou menos assim, " Quando os filhos de Ilúvatar vissem os Valar, ficariam com muito medo de sua grandiosidade " ( não é exatamente com essas palavras, mas o sentido é esse. )

Acredito que ele não voltaria devido aos Valar principalmente, mas também pelo fardo que ele carregou, a ferida eterna do Topo do Vento. Se ele Voltasse, toda a Terra-Média viria a ele, desesperadamente, para pedir conselhos e relatos de como é Valinor, Os Valar, etc., se Bilbo como uma festa foi super assediado, imaginem Frodo voltando de Valinor?

Numa linguagem mais acessível, e mais engraçada também: Ele ia precisar criar vários perfis no Orkut, existira milhares de comunidades sobre isso, seu blog ficaria entupido de gente, seus videos no youtube teriam mais de 1 milhão de acessos por dia, Coletivas e mais coletivas, entrevistas para jornais, radios, redes de televisão ... Deu pra perceber né!

Até!
 
É como foi dito acima, Frodo seria super popular e aclamado por muitos.
Provavelmente seria condecorado e visitado por varios reis. Mas acho que a primeira coisa que ele faria ao voltar seria visitar seu amigo Sam que o receberia contente. Uma festa talvez acontesse no Condado em homenagem a volta de Frodo, e outras coisas...
 
É como foi dito acima, Frodo seria super popular e aclamado por muitos.
Provavelmente seria condecorado e visitado por varios reis. Mas acho que a primeira coisa que ele faria ao voltar seria visitar seu amigo Sam que o receberia contente. Uma festa talvez acontesse no Condado em homenagem a volta de Frodo, e outras coisas...

Se voltasse seria isso mesmo, acho que iria primeiro visitar Sam e também seus amigos se estivessem ainda vivos. Por mais que deixou o Condado aposto que em momentos teve saudade dele quando estava no Oeste, seria um grande reencontro com seus amigos , na cidade em que cresceu.
Visitaria Elessar, e talvez teria o desejo , assim como seu tio um dia o teve, de voltar nos lugares por onde passou durante a sua aventura.

Mesmo que acho que Frodo não voltaria, não só pelo fato do Oeste estabelecer um estado de paz dentro de cada um , mas também pelo fato que quem lá foi nunca voltou. Houve quem de lá saiu para ir a Terra-média, agora relatos de que alguém da terra-média que lá foi ter voltado nunca ouvi.
 
Boto fé que não!! Que eu saiba ele foi no lugar da Arwen! Então...
E quem em perfeito juízo que já tivesse vivido na Terra Média e tivesse a chance de ir para Valinor, queria voltar?? Nunca!! Eu não pelo menos...
 
Boto fé que não!! Que eu saiba ele foi no lugar da Arwen! Então...
E quem em perfeito juízo que já tivesse vivido na Terra Média e tivesse a chance de ir para Valinor, queria voltar?? Nunca!! Eu não pelo menos...

É...realmente algo muito improvável o " e se.. " desse tópico. Mas na maioria dos tópicos é assim mesmo, são coisas extremamente surreais que as pessoas ficam com vontade de perguntar ou discutir:mrgreen:
 
Talvez se Gandalf precisasse voltar à Terra Média, Frodo viria de carona só pra rever os amigos. Com certeza seria recebido com muita festa e os curiosos iriam pedir que ele contasse história de Valinor e dos Valar!
Mas acho pouco provável que ele quisesse ou pudesse voltar à Terra Média!
 
Fico imaginando se Frodo não se desgastaria rapidamente na Terra-Média e morreria em pouco tempo. Afinal, nas Terras Imortais as coisas não perecem, e supõe-se que assim a vida de Frodo teria se alongado um pouco mais que o normal. Para notar que queria resolver voltar à Terra-Média depois de descansar naquelas terras em que o tempo é mais esquecido, muitos anos teriam se passado.
 
Não acho que os valar o prenderiam lá, se ele quisesse partir, ele partiria sim, mas como ele voltaria não sei...
 
Eu acho que Frodo voltaria, se pudesse, porque não acho que ele quisesse ficar longe de seus amigos. O problema é voltar depois de muito tempo, quando talvez eles já tivessem morrido e tal.
 
Acho que Sam iria chorar muito...

No final das contas acho que se ele voltasse de Valinor teria uma outra missão muito importante para fazer na Terra Média.
 
Dependendo do tempo, ele iria achar um Condado muito mudado, uma Terra Média muito mudada! Mas se fossem poucos os anos, acho que pelo menos Sam, Merry e Pippin ficariam muito felizes, os outros acho que pensariam que ele tinha voltado de umas de suas viagens... Mas acho que ele se sentiria muito triste, enfadonho e com dores, como se sentia antes de ir para Valinor ...

Bom mesmo é ele permanecer onde está... :think:
 
Dificilmente os Valar permitiriam que ele voltasse, porque para ele poder voltar, alguém teria de trazê-lo. E isso era uma coisa que os Valar nunca permitiram. Mas se por acaso ele conseguisse voltar para a TM, acho que ele ia querer voltar para Aman rapidinho. Claro que ficaria muito feliz em poder rever sua terra, Merry, Pippin e Sam. Mas voltaria a sentir todas as dores, principalmente aquela que sentia pela ferida da lâmina morgul!
 
Frodo seria bem recebido por todos e dessa vez provavelmente tambem faria o maior sucesso no Condado eu acho que ele gostaria de rever os amigos e sua terra mais concerteza ficaria dolorido de novo
 
Se voltasse seria isso mesmo, acho que iria primeiro visitar Sam e também seus amigos se estivessem ainda vivos(...)

Acho que Sam iria chorar muito...(...)

Dependendo do tempo, ele iria achar um Condado muito mudado, uma Terra Média muito mudada! Mas se fossem poucos os anos, acho que pelo menos Sam, Merry e Pippin ficariam muito felizes(...)

(...)Claro que ficaria muito feliz em poder rever sua terra, Merry, Pippin e Sam (...)
Se ele voltasse não reencontraria Sam não, porque ele também foi pra lá.

De acordo com a Enciclopédia Valinor:
"Depois da morte de Rosinha, sua esposa, no ano 62 da Quarta Era (1428 segundo o Registro do Condado), Samwise deixou o Livro Vermelho à sua filha Elanor, e partiu do Condado. Dizem que Sam partiu para Aman, as Terras Imortais, pois ele também foi Portador do Anel durante um tempo, e lá se reuniu novamente com Frodo. Aqui acaba a história conhecida de Samwise."
 
Sam não foi para valinor não. o_O
Isto é dito nos apêndices do SdA.
Bom, mas quanto a questão, é dito no silma que : "Aqueles que um dia viram as terras imortais, nunca de lá poderão voltar."
Foi por isso que os Valar "retiraram" Aman dos círculos do mundo. A idéia não é essa, mas basicamente, Aman é em outra "dimensão". O último que foi para lá e retornou, foi Earëndil, quando Aman ainda estava situada no "mundo".
 
Frodo, se eu não me engano, não foi para Valinor, mas sim para Casadelfos. Valinor era vedada aos mortais.
 
Se ele voltasse não reencontraria Sam não, porque ele também foi pra lá.

De acordo com a Enciclopédia Valinor:
"Depois da morte de Rosinha, sua esposa, no ano 62 da Quarta Era (1428 segundo o Registro do Condado), Samwise deixou o Livro Vermelho à sua filha Elanor, e partiu do Condado. Dizem que Sam partiu para Aman, as Terras Imortais, pois ele também foi Portador do Anel durante um tempo, e lá se reuniu novamente com Frodo. Aqui acaba a história conhecida de Samwise."

Esse " e se.." comenta do fato de Frodo poder voltar, e se isso que é muito improvavel acontecesse, poderia muito bem ter voltado antes que Sam fosse realmente para o oeste também.
E como você mesmo citou da Enciclopedia Valinor, "dizem que " e essa citação demanda incerteza. Acredita-se que ele foi e esse comentario parte dessa crença, passada de gerações em gerações, mas existe sim a possibilidade de ele não ter ido. Apenas acredita-se que ele foi.
 
Bem, eu acredito que Frodo poderia voltar, porém não com a recomendação dos Valar. Pois acredito que os Valar não recomendariam que ele fizesse isto. Porém quando chegasse na Terra Média, acredito que não aconteceria muita coisa com a sua vinda, a não ser a felicidade e ao mesmo tempo o espanto de muitos hobbits no Condado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo