1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se....Frodo não fosse orfão?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Iracema, 25 Jan 2008.

  1. Iracema

    Iracema Usuário

    É isso aí pessoal,se os pais de Frodo Bolseiro não tivessem morrido,o que aconteceria? Ele estaria livre do anel? Livre de Todas as aventuras?
    Quero saber a opinião de vocês:naonaona:
     
  2. Eu penso que teria que inventar um bom motivo para Frodo e Bilbo se conhecerem e ficarem assim tão amigos a ponto de compartilharem segredos... Mas eu acho que os pais de Frodo, sabendo da necessidade de destruir o anel, teriam medo, mas não impediriam o filho de viver a aventura.
    Talvez o pai de Frodo fizesse até parte da sociedade do anel... Boa pergunta!
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Não sei onde os pais de Frodo moravam, mas se Frodo não fosse órfão, moraria com seus pais. Assim, não moraria com Bilbo e não estaria na Sociedade. A não ser que Bilbo, mesmo assim, fosse próximo de Frodo. :think:
     
  4. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Acho que ao invés de Frodo quem iria na comitiva seria o Bilbo, já que ainda portando o Anel ele não envelheceria, não é? Isso se conseguissem convencê-lo de que o Anel deveria ser destruído.
     
  5. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Ou Bilbo levaria o Anel até Mordor, ou ele se recusaria por já ter sido de certa forma dominado.
    Até poderia ser que Bilbo começasse a jornada, mas ele iria se corromper facilmente, na primeira dificuldade e, ou Gandalf teria que ter criatividade para mandar outra pessoa ao menos até Valfenda, ou Sauron tomaria o Anel bem mais facilmente.
     
  6. Iracema

    Iracema Usuário

    Só que Bilbo já era muito idoso,apesar de ter o anel,ele não agüentaria toda aquela missão.Teria de ser mesmo um hobbit jovem..
     
  7. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Se Frodo não fosse orfão provavelmente ele jamais conheceria Bilbo do jeito que conheceu, e talvez, seus pais cobiçassem toda a fortuna de Bilbo, assim, o Hobbit não iria gostar de Frodo por causa de seus pais gananciosos como todo o resto dos parentes do coitado Bilbo.

    Mas, se a Comitiva precisasse de uma pessoa (ou melhor, um SER) para carregar o Fardo do Um para a Montanha da Perdição concerteza não seria nenhum Hobbit, sendo que todos que estavam no Conselho estavam discutindo para isso, para quem iria carregar o Um e Frodo não se alistaria para tal coisa, pois não estaria lá, não?

    Primeiramente, Bilbo não iria querer que seu PRECIOSO fosse destrúido, isso já é certo, mas será que iria ter Algum outro parente de Bilbo perdido por aí que fossa tão amigo dele como Frodo foi? E mesmo se houvesse, o enredo da História mudaria por completo, vendo que os personagens seriam, diferentes.

    Abraços!:bamf:
     
  8. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Concerteza ele ainda seria o escolhido como portador, pq Bilbo como gostava dele sempre iria para a casa dele fazer vizitas, Frodo tambem sempre ia passar "o verão" , as "férias", "o que quer que fossse", em bolsão com bilbo, tipo Frodo teria tipo duas casas.
    E no finla das contas bilbo deixaria tudo para ele como fez.
    .................................


    Uma dica:
    olhas os floods meu caro.:redcard:
     
    Última edição: 26 Jan 2008
  9. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Acho que mesmo com Frodo tendo pais e tal, ainda assim ele iria gostar muito de Bilbo e vice versa, seriam tão próximos como são com Frodo orfão, mas teria um problema....Bilbo até gostaria de deixar seus pertences para Frodo, mas os pais de Frodo com certeza não deixariam que isso acontecesse, até porque se soubessem o perigo que Frodo teria que passar por causa do Anel, eles nunca permitiriam que seu filho passasse por algum perigo. Ou então aceitariam tudo de Bilbo, mas não deixariam para Frodo, tomariam tudo para eles. E o Anel passaria a ser usado por seus pais..daí todos já sabem o final da história, seriam corrompidos pelo Um, usariam seu poder sem pensar, e o Anel acabaria caindo nas mãos de Sauron!!
     
  10. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Se fordo nao fosse orfão, acho que haveria uma maneira de o meter na "confusão" e que de alguma maneira ele ainda iria conviver com Bilbo ao ponto de este aceitar dar-lhe o anel depois de "desaparecer" na sua festa de anos.
    Seria complicado, mas nao acho impossivel que ele fosse o portador do anel na mesma, teria muita discusao com os pais, mas com a ajuda de gandalf e dos outros hobbits acabariam por aceitar a sua viagem.
     
  11. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    Bom na minha opinião, este era o destino de Frodo Baggins e mesmo que ele tivesse com os seus pais o único herdeiro seria ele e bilbo de qualquer jeito iria dar a ele o um anél...:yep: bom eu acho assim!!!!:D
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    É, você tem razão, mesmo com o Anel ele não agüentaria, já estava muito debilitado. Ele mesmo diz pro Gandalf que se sentia "fino", "esticado", já estava no limite dele.
     
  13. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Uma questao em que fiquei a pensar.
    Se frodo tivesse pais era muito possivel(de certeza) ficariam preocupados pelo seu filho certo? E se eles quisessem acompanhar Frodo na sua Viagem?
    Daria certo?
    Frodo conseguiria concluir a sua tarefa na mesma?
     
  14. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    obrigado pela dica.
    ao contrario eu agradeço.
    ---------------------------------------------
    Mas voltando para o verdadeiro assunto do topico...

    concordo em parte, sim eles iam ser grandes amigos, mas na parte sobre que os pais não iam aceita, acho que não, eles aceitariam no final das contas, porque seria um presente de uma grande amigo.
     
  15. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    certamente seus pais ficariam preocupados com ele, mas confiariam no filho e daria apoio a ele para destruir o Um. afinal eles teriam um filho heroi!!
    também acho que ele o Sam e o Bilbo seriam amigos já que eram hobits do condado.
     
  16. Iracema

    Iracema Usuário

    Acho que mesmo que quisessem,os pais de Frodo não poderiam acompanhá-lo,pois só pessoas com bastante força poderiam ajudar na comitiva...
    E também o fato dos pais do Frodo na comitiva poderia atrapalhar pra caramba o Frodo.
    Sendo que sempre que Frodo estivesse em perigo o instinto de Pai e mãe coruja ia despertar,e aí a história poderia ter um fim bem triste...
     
  17. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Gente, eu acho que essa história de pais não cola! Frodo já tinha 50 anos de idade! Já tinha passado da maioridade. Seus pais até poderiam se preocupar, mas não o impedir. Veja o caso dos outros hobbits que acompanharam Frodo, eles não foram impedidos por ninguém!
    E eu continuo acreditando que Frodo e Bilbo não iriam viver com tanta intimidade se não tivesse acontecido como foi.
     
  18. Iracema

    Iracema Usuário

    Sim,mas se os pais de Frodo fossem vivos,a história seria bastante modificada,não acham?
    Porém Juliano Reinert esclareceu bem..Frodo já tinha 50 anos!
    :)
     
  19. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É, com certeza mudaria. Eu acho que, como muitos já disseram, se Drogo e Prímula ainda estivessem vivos, talvez Frodo não teria tanto contato com Bilbo, às vezes até nenhum. Isso faria com que ele não fosse para Valfenda e, por sua vez, a Mordor.
     
  20. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Eu nao acho que pelo facto de os pais de Frodo ainda estarem vivos que a amizade de Frodo e Bilbo estivesse em causa.
    Frodo poderia muito bem manter a sua ligação a Bilbo, até porque acho que seus pais não o impediriam.
    Poderia haver mais complicações, mas acredito que Frodo acabaria por fazer a sua aventura até Mordor.
     

Compartilhar