• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Não....aconteceria alguma coisa...algum poder iria se revelar, se não fosse Sauron, seria outro...mas não seria tão poderoso.
 
Pro Tolkien também não. Do ponto de vista literário, não haveria história. Bem, talvez no lugar de Senhor dos Anéis, ele poderia ter escrito uma trilogia da Última Aliança. Quem sabe? Poderia até ter ficado legal.

No mais, se o Anel fosse destruído ali, não acho que surgiria um novo senhor do Escuro. Tem um trecho do artigo "Explorando a quarta Era" que está de acordo com o que eu acredito:



O texto refere-se à quarta era, mas, sendo o Anel destruído na terceira, tudo isso seria antecipado. No geral, o mal continuaria existindo, mas não seria mais "concentrado" em uma só criatura.

Eu discordo. Se O Um Anel fosse destruído por Isildur consequentemente Guerra do Anel nunca existiria. Com isso muitas coisas não seriam contadas, muitos personagens maravilhosos deixariam de existir. Partindo dessa idéia, Tolkien teria muitas coisas fantásticas e encantadoras para contar, seria necessário apenas criar um novo inimigo.
 
Sim, mas não teria nada tão forte quanto Sauron. Teria coisa legais ainda na Terceira Era: Moria, os ROhirin, os carroceiros, Só não terminaria com masi uma Guerra do Anel.
 
Ia poupar a guerra do Anel, mas a paz nunca dura muito. O "mal" esteve na Terra Média desde sempre e ia dar um jeitinho pra resurgir de novo.. XD
 
Homens x Homens, sempre foi assim por aqui, e seria assim por lá.


Disputa por terras, riquezas, mulheres etc...


O inimigo maior seria si mesmo.
 
SIm, mas o que tento dizer, é que não teria histórias tão boas....pois seriam apenas homens.
 
não teria tanta graça???

a você que pensa assim recomendo a leitura de Bernard Cornwell, especialmente as cronicas de artur.

São apenas guerras de homens contra homens, aproximadamente no sec.V, muito bons os três livros.

Também é recomendado "o arqueiro", "o andarilho" e "o herege", que se passa na guerra de 100 anos.


Entendo que Tolkien não mostraria os maiores aspectos de sua genialidade que na minha opinião seria ter criado tantas culturas, povos, locais e linhagens com histórias nelas, mas os livros seriam sim bons e uma ótima leitura.
 
Ótima leitura sim, mas Tolkien não era ótimo, era genial!
As raças, reinos, líguas, todos esse detalhes seriam empobrecidos sem o Um (querendo ou não). Os elfos, partiriam mais cedo (sem o poder dos Anéis) e Gondor cresceria, ROhan não exstiria, ja que o último rei de Gondor não seria morto por um Nazgul, e Gondor não teria enfraquecido. Arnor continuaria, pois Angmar não existiria..os orcs iriam sumindo aos poucos, assim como os Trolls, os anões e hobbits teriam o mesmo destino, e o domínio dos homens viria 3000 anos mais cedo.
 
A saga do anel teria fim (sem nem mesmo ter começado hahaha)
e talvez surgiria outra pessoa criando esses acessorios magicos de dominação total :think:
 
Não.....acho que não teria ninguém poderoso o bastante pra isso.
 
O pior é que uma hora ou outra iria surgir alguem.
Talvez Saruman mesmo com o tempo, por ter uma índole ruim, passaria para o lado negro da força espontaneamente e tentaria isso.
 
Mas os Ístari não iriam para a TM...eles só foram porque Sauron ressurgiu.
 
Sim, tudo isso é verdade, mas Tolkien não precisava do Um para mostrar sua genialidade, ele teve todas as grandes guerras de Beleriand, que se ele quisesse narrar mais detalhadamente ele conseguiria.

Outro fato importante que ele poderia mudar para não ter que fazer o Um anel uma coisa tão importante seria guerras entre elfos e homens, coisas que seriam um ótimo contraste com a ultima aliança e a guerra do anel.

Os três povos, cada um por si, e os hobitts sem destaque nem finalidade (fora os 500 arqueiros mandados à guerra [não me lembro qual])


Enfim, Tolkien, exatamente por ser genial e por ter criado universo, cultura, deuses, linguas, povos e etc.. podia fazer o que ele quisesse e quando ele quisesse em sua obra, tornando todos os livros desnecessários tanto quanto geniais.

Não que sejam desnecessários, mas da forma que ele quisesse escrever ia ser genial, e então seria melhor ou equivalente. Duvido muito que pior.


E assim, nada seria empobrecido, ele daria um jeito, só ficaria mais rico, pois teria mais um aspecto importante, a destruição do anel.
 
Bom em parte eu concordo; a que Tolkien daria um jeito;
Maaass...Uma guerra entre Elfos e Homens? Difícil, quuase impossivel, GOndor pelo menos não atacaria os Elfos, somente os Orientais....Elfos e Anões...sim, essa é bem provável, talvez nas montnahas azuis...entre Belegost e Lindon.

[Contra Angmar, duas vezes]
 
Curioso, o que ele falou... Seria improvável uma guerra entre os elfos e homens, e mais provável entre Belegost e Lindon. Justamente o oposto do mais provável, uma guerra entre Orientais e Eldar. Belegost nem existia mais na época; todavia, bem difícil uma guerra entre Belegost e Gil-Galad, só por um artefato ou algo do tipo.

Os Elfos e Anões não se odiavam sabia? Eles apenas tinham disputas isoladas por gostarem das mesmas coisas, e tentar tê-las todas.
 
Não sei onde li, mas eu procuro dpeois...Belegost ainda existia....foi destruída por Sauron, durante os anos escuros....e desde Doriath, os dois povos meio que se "separaram", embora em Azevim e Mória ele ainda estavam juntos, não conheço outra amizade assim, na terceira era, Tranduil prendeu Thorin e companhia, e marchou com seu exército para tomar dos anões o ouro.
A guerra dos orientais e dos Eldar, eu citei porque os orientais ja guerrearam contra os elfos durante a segunda era (e na primeira, na traição durante a Quinta Batalha)
 
Isso eu acho difícil, não é citado artefato nenhum, ainda mais no sul, onde também não há relato de nenhuma coisa parecida...lá haviam homens, e se eu não me engano, nem mesmo elfos...não creio que teria outro senhor do escuro, não tão poderoso, talvez um tirano mortal, um orc muito poderos, mas nenhum com um artefato poderoso.
 
Não haveria quem unificar as forças inimigas dos povos livres, logo esses viveriam em paz, e nada de importante aconteceria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo