1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Leomax, 8 Abr 2007.

  1. Leomax

    Leomax Usuário

    Será que a terra média teria vivido o resto de seus dias em uma paz indeterminada???
     
  2. Arwan

    Arwan Usuário

    Provavelmente viveriam em paz por algumas eras.
    Mas aí as raças não iam se unir pra "salvar o mundo" e os elfos teriam de ir embora mais cedo (eu acho). E os Hobbits não seriam reconhecidos.
     
  3. Smeagol não viraria Gollum,Gandalf ia contiar a ser cinzento, não haveria sociedade do anel, Saruman ia ter que pensar em outra maneira de ser mais poderoso, os Nazgûl não teriam tomado aquele banho de riu e Frodo não teria perdido um dedo... mais alguma coisa?

    Se isso tivesse ocorrido não haveria a historia do anel e seria muito chato.
     
    • LOL LOL x 1
  4. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Olha, o mal nunca e eternamente derrotao... Venceram melkor, veio sauron... e quem virá depois? Não sabemos.
    Se não fosse Sauron seria outro, pois o mal e tão eterno quanto o bem.
     
  5. Sereg Rauko

    Sereg Rauko Usuário

    eu concordo plenamente com a Arwan...
     
  6. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    :clap:

    Tipo assim, sem mais o que falar né...

    Sabemos que se Isildur destruisse o Um, muita coisa seria diferente: Smeagol não seria Gollum, a Sociedade nunca se uniria, provávelmente Aragorn já seria Rei(isso se ele tivesse realmente nascido), etc... Bom, O Senhor dos Aneis não existiria.

    Mas como o nosso amigo Roger disse(e eu assino embaixo!!!), podemos ter certeza de que algo aconteceria e o mal teria de ser combatido mais uma vez. E teriamos algum outro tipo de saga...
     
  7. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Bom, a galera falou tudo...

    Tudo que agente conhece da 3 era mudaria... Inclusive acho que a partida dos elfos se adiantaria já que os 3 aneis perderiam o poder...

    bom é isso ai
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Seria parecido com a terceira era normal, afinal de contas, Sauron demorou 2000 anos para retornar. Gondor enfraqueceria, pois ela enfraqueceu com as guerras contra os Haradrin, contra Umbar, os carroceiros, os orientais, a grande peste, muitas coisa favoreceram o declínio de Gondor, mas com certeza teríamos mais paz, pois a floresta das trevas não teria o Necromante, Mordor não seria ocupada novamente, e outra coisa. Apenas corrigindo, Gandalf não "continuaria cinzento" pois Os Istari não seriam enviados pelos Valar.
     
  9. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Arnor e Gondor continuariam firmes e fortes, já que Sauron não estaria por perto para infernizar a vida dos dunedain. Mas como já foi dito anteriormente, um outro mal apareceria para acabar com a paz dos Povos Livres. Talvez um orc warchief chamado Orgrim Doomhammer...
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas Gondor e Arnor não foram enfraquecidas por Sauron. A grande peste, os carroceiros, os orientais e os corsários que enfraqueceram Gondor e não Sauron. Eles atacaram Gondor pois eram inimigos dos Dunedáin e não servos de Sauron. Arnor seria dividida como foi na T.E original, mas não sucumbiria, afinal o rei bruxo de Angmar não existiria, mas Gondor iria sofrer invasões do mesmo jeito, mas teria a ajuda de Arnor.
    Os senhores dos Cavalos não teriam auxiliado Cirian, pois ele pediria ajuda à Arnor, e Rohan não existiria.
     
  11. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Isildur continuaria vivo e a linha real de Gondor e Arnor nunca ia ser interrompida. Arnor e Gondor iam se fortalecer, até os exércitos de Angmar vierem do Norte. Mas agora, já que os reinos estão fortes, Gondor e Arnor, juntos, iam acabar com Angmar de uma vez por todas.

    Enfim, a principal ameaça aos Reinos seriam os Harad e os Corsários de Umbar, IMO; e iam ter muitas guerras entre esses três.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas os orcs que mataram Isildur não estavam à mando de Sauron. E a linhagem não foi interrompida por Isildur. Tiveram outros reis depois deles, a linhagem foi interrompida por um rei (que eu esqueci o nome) que não tinha filhos e cavalgou sozinho para enfrentar o Rei Bruxo em Minas morgul e nunca mais voltou.
    E Angmar não exixtiria, pois o rei bruxo fora enviado para lá po Sauron, e sem o Anel, nada de Nasgull!
     
  13. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Sim, a linhagem foi interrompida por este rei que você citou, a partir dele vieram os regentes.

    Se Isildur destruísse o anel, além do que já foi dito, provavelmente os corsários de Umbar e os homens de Harad seriam rapidamente eliminados, uma vez que Gondor e Arnor estariam fortes.
    Foi dito que Gandalf seria o cinzento, se minha memória não falha nem Gandalf ele seria, pois estaria em Valinor.
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ah... Isso de o Elrond levar o Isildur à Montanha da Perdição e o tentar convencer a destruir o Anel não é coisa do filme? Pelo que me lembro, ele nunca menciona isso - no máximo, diz que o desaconselhou a conservar para si o objecto. Mas posso estar enganado.

    De qualquer maneira, se o Isildur tivesse destruído o Um, as consequências são bastante óbvias: Sauron nunca mais regressaria e todos viveriam muito alegres e contentes. Gondor e Arnor prosperariam sobre o reinado de Isildur e os Elfos não teriam tanta pressa em partir.
     
  15. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Como algumas pessoas afirmaram acima, acho que a terra Média viveria sim por algum tempo em paz. Mas, não sei... Acho que acabaria aprecendo alguém com ambição por poder e riquezas (e etc), ou então tentariam recurar alguns tesouros perdidos... Difícil explicar. Mas assim como o "felizes para sempre" não é sempre verdadeiro, acho que a "paz eterna" também pode não ser verdadeira, porque, como dito antes, surgiriam conflitos de qualquer maneira...
    E seria uma pena se os Hobbits não fossem reconhecidos...
     
  16. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Se não tivesse a guerra do anel na terceira era, ela nunca acabaria?
     
  17. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    A terceira Era? Bem, talvez ela pudesse ser caracterizada por algum outro conflito, e não pela guerra do Anel.
     
  18. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Mas como algum outro conflito teria efeito tão grande quanto a guerra do anel?


    Acho que se houvesse paz o fim dela seria... estranho!


    Só se houvesse outra criatura de Melkor com grande poder que voltasse e quem sabe criasse outro tesouro maligno.
     
  19. *Myran*

    *Myran* ...illumë...

    Concordo! Acho q alguém em algum momento iria arranjar motivo pra haver confusão. Até pq nessa história toda, pessoas q eram consideradas "boas" (como Sarumam) foram 'corrompidas' e se tornaram ruins do mesmo jeito.



     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, lá vai eu viajar de novo:mrgreen: . O fim da TE poderia acabar com uma guerra entre os reinos de Gondor e Arnor, pois depois de dominarem os corsários, os orientais e os sulistas, eles se distanciariam cada vez mais, pois nao iriam precisar de aliança. Daí, eles bateriam de frente, mil anos após a última batalha contra os orientais, pois ambos os reinos queriam mais terras. O vencedor dominaria desde os portos cinzentos até Khand, e constituiria o Reino Re-unido.:cool:

    Eu avisei. Mas não seria tãããão impossível isso acontecer. A ambição é uma maldição entre os homens, e mesmo os Dunedáin tinham ambição, basta ver os últimos reis Numenoreanos.:think:
     

Compartilhar