• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Possivelmente a TM teria vivido bem por um bom tempo. Isso se algum inimigo, sendo Sauron ou não, quisesse fazer algo como o anel, para a infelicidade de todos.
:obiggraz:
 
A Terra-Média teria paz por um longo tempo, mas não tem jeito: os povos livres da Terra-Média estão fadados a ter inimigos. Os possíveis inimigos que apareceriam seriam mais fáceis de ser derrotados, por não haver Anel. E acho que o reino principal que seria o inimigo seria aquelas bandas do sul de Mordor, como os povos de Harad e Umbar.
 
Bem, talvez não teria existido muitas coisas, batalhas e pessoas, a hitória seria bem diferente e talvez não tão boa.
 
A Terra-Média teria paz por um longo tempo, mas não tem jeito: os povos livres da Terra-Média estão fadados a ter inimigos. Os possíveis inimigos que apareceriam seriam mais fáceis de ser derrotados, por não haver Anel. E acho que o reino principal que seria o inimigo seria aquelas bandas do sul de Mordor, como os povos de Harad e Umbar.

Umbar fazia parte do reino de GOndor no ano mil da T.E (quase certeza sobre a data) e Harad pagava tributos, do mesmo modo que Khând e Rhûn...
Esse lugares só foram perdidos, por causa da sombra de Sauron, que se agitava novamente...sem a sombra, Gondor e Arnor continuariam crescendo...
Seriam os dois reino mais poderosos, talvez depois de uns dois mil anos, começassem à se estranhar...quem sabe, não se tornariam como URSS e USA, uma guerra fria na TM, com essas duas potências.
 
Rohan não existiria esqueceu?
Rohan foi fundada depois de muito tempo.....
E os homens do norte, ancestrais dos Rohirin, poderiam tanto seguir GOndor, como Arnor...
 
Seria mais fácil seguirem Gondor, pois Arnor mais poderosa e provavelmente substituiria os carroçeiros, embora que com muito mais poder, e os Rohirrim viriam em auxilio de Gondor, já que Arnor dificilmente teriam a necessidade de ajuda, e se expanderiam para os territórios dos homens do norte
 
GOndor era mais poderosa que Arnor, e os ancestrais dos Rohirin viviam no norte...e não entendi a questão dos Carroceiros.
 
Os carroçeiros foram um pivô para a aliança de Gondor e Rohan, e se Gondor estivesse em guerra com Arnor, esses poderiam ter substituido o papel dos carroçeiros na formação dessa aliança.
 
Percebi um detalhe interessante, Neithan, mesmo sem saber se foi exatamente isso o que você disse: se o Anel fosse destruído por Isildur à convencimento de Elrond, Rohan nem existiria como a Rohan que faz fronteira com Gondor, e caso acontecesse algo de ruim para Gondor, como uma guerra, Rohan não estaria disponível.
 
Acredito que surgiria prigos novos... talvés até mesmo Sauron arajaria um jeitinho de voltar!!! :roll:

Sauron não voltaria mesmo, ele foi afastado para sempre com a destruição do Um...mas novos perigos com certeza!

E Tuor, teria uma única chance de Rohan existir, pois, muitos dos probemas da TE,( em Gondor) foi causaod pelos orientais, como os Balchoch (tá certo?) e os carroceiros, cpaza de Eorl ter vindo para Calernadhon, mesmo sem Sauron, mas acho difícil.
 
Não são não.
Os carroceiros atacaram anos antes, eram bem armados e organizados, venceram o exército do norte de Gondor, mas enquanto acampavam tranquilamente, o vitorioso exército que estava no sul chegou e liquidou todos.
Os Balchoth foram os descendentes dos carroceiros, sem grandes armas, ou veículos, mas muito numerosos, que vieram do leste da floresta das trevas, e atacaram nos campos de Celebrant, onde a vitória de Gondor só aconteceu, pois um tal de Eorl chegou com seu exército do norte.
 
Pelo que eu sei os, Balchoth eram uma raça de easterlings, que viviam a leste da Floresta das Trevas.

Já os carroceiros não sei bem, mas acho que são a mesma coisa, não?!
 
Última edição:
Não. Leia nos Contos Inacabados e no apêndices do SdA..ja que não querem acreditar em mim...Os Carroceiros eram mais bem armados, e vieram décadas antes dos Balchoth. Os Balchoth, são descendentes dos Carroceiros, mas não são tão armados, mas mais numerosos.
 
Mais ou menos...esse dois povos na qual estou falando, fazem parte da TE. Mas, não se sabe se, sem a sombra de Sauron, se ele atacariam Gondor ou não....
 
Não acho que a sombra de sauron teve influência sobre esse ataque. Talvez eles nem soubessem dele, e atacassem Gondor, como uma vingança de seus ancestrais (Os Carroceiros), ou há procura de terras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo