• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Eu acho que seria um tédio, pois não haveria nada além de um mito sobre um anel de poder que fora destruído. E os dunedain seriam feliiizes até que outro sert maligno viesse à tona..
 
Gondor X Arnor, impossível? Nem tanto, o próprio reino de Arnor ao ser dividido em três teve alguns problemas pessoais. E temos a Guerra Civil em Gondor. Isso já é um indício de que os homens poderiam desejar o domínio total, sim.

Embora seja claro que Mordor é o mal, os homens não podem ser tão distinguidos assim. Os elfos tentavam dominar a T-M, tal como Sauron, a diferença eram os métodos. Como sempre, quem vence a guerra dita a história.

Alegoria em seguida: Como na Segunda Guerra, podemos crer fielmente que os Nazistas são um mal, comparando com Sauron. E o Oeste seria o Oeste, o Ocidente lutou tentando "dominar" o mundo, tal como os elfos. Se o Eixo tivesse vencido, talvez o lado mal fosse trocado. Após a guerra, a ONU (sob outro nome) foi criada com o interesse de defender a paz, mas na verdade ela foi instituída para defender os interesses dos vencedores da guerra, especialmente os EUA.

Continuando com a alegoria: Após tudo isso, URSS e EUA começam o período da Guerra Fria, o que demostra que até aqueles que lutavam lado a lado, eventualmente podem se tornar inimigos. É só ver o talibã, o Iraque e tantos outros que hoje lutam contra os EUA.

Desta forma é bem possível que Gondor e Arnor lutassem pelo domínio da T-M, só precisaríamos de dois lideres "incompetentes".
 
Concordo, após anos de paz, surgiria mais cedo ou mais tarde um líder de Arnor ou de Gondor ambicioso, e pronto! Seria uma guerra e tanto, imaginem as batalhas nops vaus do Isen? Seriam milhares de soldados ali, na suposta fronteira entre Gondor e Arnor (visto que Rohan não existiria, e lá seria o limite de Gondor). Seria bem desastroso.
 
Vale lembrar que o Balrog de Moria não tinha nada a ver com Sauron e estava lá para se rebelar a qualquer segundo.

Poucos sabiam de sua existencia e até Olorin, veja bem, o temia.

Se não houvesse anel, não haveria Istari. Se não houvesse Istari, não haveira Gandalf. Se não houvesse Gandalf, quem mataria o Balrog de Moria???

Ele poderia muito bem fazer guerra contar Arnor e Gondor, não???
 
Vale lembrar que o Balrog de Moria não tinha nada a ver com Sauron e estava lá para se rebelar a qualquer segundo.

Poucos sabiam de sua existencia e até Olorin, veja bem, o temia.

Se não houvesse anel, não haveria Istari. Se não houvesse Istari, não haveira Gandalf. Se não houvesse Gandalf, quem mataria o Balrog de Moria???

Ele poderia muito bem fazer guerra contar Arnor e Gondor, não???

Bem, não sei se um Balrog apenas poderia fazer frente à dois reinos interos, talvez com os orcs ele faria um bom estrago, mas não seria difícil mata-lo, algum elfo tipo Glorfindel, ou homens corajosos conseguiriam matar o Balrog.
 
Bem, não sei se um Balrog apenas poderia fazer frente à dois reinos interos, talvez com os orcs ele faria um bom estrago, mas não seria difícil mata-lo, algum elfo tipo Glorfindel, ou homens corajosos conseguiriam matar o Balrog.

Levando em consideração que tanto os Balrogs, como Sauron e os Istari eram Maiar, acho que ficaria difícil algum dos noldor ou de qualquer outra divisão derrubar um balrog. Exemplo: Fëanor, que tomou uma bela surra.

Tá, tudo bem! No caso de Fëanor foram vários Balrogs. Mas o Balrog de Moria é apenas uma das criaturas de Melkor, que na Guerra da Ira se esconderam no subsolo e confins do mundo com medo dos Valar e talz.

Mas e se por acaso, o nosso amigo de Moria tivesse uns primos lá nas Montanhas de Ferro, ou mesmo nas Montanhas Cinzentas?

Afinal, o Balrog de Moria só foi achado porque os anões, em sua cobiça por mitril, cavaram tão, mas tão fundo que o acordaram.... Portanto, se não fosse pela Prata de Moria, a Ruina de Dúrin ainda estaria contando wargzinhos...

E se houvesse realmente mais criaturas de Morgoth além do nosso amigo em Moria, acho que estes deveriam estar sedentos de vingança..... Bastava só eles fazerem uma votação para eleger um líder e depois dos planos prontos atacar a T-m.

O estrago ia ser grande...............
 
Última edição:
Bom, contra um Balrog pode dar, mas contra um exército....ai os Valar iriam enviar os Istari!!!
 
Ou se eles reunissem todos os servos de Morgoth e de Sauron, tipo criaturas como Laracna, convocassem Smaug, trolls, e outras criaturas....ia ser muito legal também!!!
 
Se o Um fosse para as Fendas, nenhum noldo estaria andando mais sobre a T-m, nem mesmo Galadriel, já que sem Nenya, a Senhora dos Galadhrim se cançaria do mundo mais rápido. As chaces de uma guerra estourar entre os reinos de Arnor e Gondor seriam grandes, os númenorianos nunca encontrariam a paz por causa da acelerada redução em seus anos. E lembrando que os guerreiros de Gondor eram destemidos e orgulhosos.
Mesmo que alcançassem o apogeu na T-m, duvido que qualquer força humana fosse capaz de derrotar um balrog de Morgoth, que seria libertado pelos anões, ávidos pelo mithril. E ainda haviam os dragões, como Scatha e Smaug.
 
Ou se eles reunissem todos os servos de Morgoth e de Sauron, tipo criaturas como Laracna, convocassem Smaug, trolls, e outras criaturas....ia ser muito legal também!!!


É mesmo!!!!!!!

Tinhamos nos esquecido dos Dragões!!! Bem lembrado Neithan e Elring!

Se Isildur tivesse destruido o Um, Gandalf não teria vindo para a T-m e, portanto, Smaug nunca seria destruido!

Sem contar o mal que Sauron fez aos anões que provavelmente, com o Um destruido, ele não teria como fazer.

Bom, já são duas personagens que só foram destruidas por providência do Um não estar na mão do seu senhor. E com o mesmo destruido, as criaturas estariam por aí fazendo rebuliço e dando ênfase à minha 'viajada' de que os servos de Morgoth que se esconderam dos Valar na Guerra da Ira poderia sim juntar um exercito e serem o grande mal da 3ª Era se o Um fosse para as Fendas, claro!
 
Última edição:
Mas daí é que viria o mais legal, os Valar mandariam os Istári, não como sábios e com aparência "velha", mas acho que viriam como grandes guerreiros, sei lá....
 
Acho que se fosse assim eles mandariam os Ístari como os Maiar eram no começo dos tempos, forma decidida por eles e mutável conforme o aproveitamento, agora imagine os Ístari primeiro como velhinhos falando com os senhores dos reinos e depois como grandes guerreiros batalhando contra "o mal"!!!!


Aí sim dava para fazer um filme sem estragar tanto!

E Fëanor não tomou um pau dos Balrogs, ele derrotou sete Balrogs, mas com muitos ferimentos, e após esses sete chegou o SENHOR DOS BALROGS e só assim foi desferido o golpe determinante, e mesmo com esse golpe Fëanor continuou vivo por um tempo!

Se a prudencia de Fëanor fosse maior ele não teria morrido e nem cansaria da vida até hoje, aposto!!
 
Provavelmente a amizade entre os elfos e Homens seria mais forte, e a confiança entre as raças também.A Terra Média teria uma tempo de paz ,mas não no sentido pleno,porque ainda existiriam seres malignos habitando a terra.Os elfos teriam voltado para Aman mais cedo,não se preocupariam ou contribuiriam para mais eventos na terrinha maravilhosa.E com certeza com o passar das eras os homens iriam arranjar motivos para guerrear entre si.
 
Sempre a paz acaba, a exemplo de Númenor, que antes da chegada de Sauron já estava se encaminhando para a divisão e a desordem.

A maldade está presa na canção, é impossivel que ela se separe de Arda.
 
Acho que se fosse assim eles mandariam os Ístari como os Maiar eram no começo dos tempos, forma decidida por eles e mutável conforme o aproveitamento, agora imagine os Ístari primeiro como velhinhos falando com os senhores dos reinos e depois como grandes guerreiros batalhando contra "o mal"!!!!


Aí sim dava para fazer um filme sem estragar tanto!

puxa, seria muito legal, os Istari con tra os Balrogs, e qual seria o nome do filme? O senhor dos Maiar??:lol: :lol: :lol:
 
Acho que se fosse assim eles mandariam os Ístari como os Maiar eram no começo dos tempos, forma decidida por eles e mutável conforme o aproveitamento, agora imagine os Ístari primeiro como velhinhos falando com os senhores dos reinos e depois como grandes guerreiros batalhando contra "o mal"!!!!


Aí sim dava para fazer um filme sem estragar tanto!

E Fëanor não tomou um pau dos Balrogs, ele derrotou sete Balrogs, mas com muitos ferimentos, e após esses sete chegou o SENHOR DOS BALROGS e só assim foi desferido o golpe determinante, e mesmo com esse golpe Fëanor continuou vivo por um tempo!

Se a prudencia de Fëanor fosse maior ele não teria morrido e nem cansaria da vida até hoje, aposto!!

Seria demais os Istari como Maiar!!!!

E quanto à Fëanor, quiz só dar um exemplo e acho que não ficou claro, valeu por explicar!

Sempre a paz acaba, a exemplo de Númenor, que antes da chegada de Sauron já estava se encaminhando para a divisão e a desordem.

A maldade está presa na canção, é impossivel que ela se separe de Arda.

:clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo