• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Olha, o mal nunca e eternamente derrotao... Venceram melkor, veio sauron... e quem virá depois? Não sabemos.
Se não fosse Sauron seria outro, pois o mal e tão eterno quanto o bem.

Depois do Sauron, veio o Darth Vader que, depois de derrotado em Star Wars, foi fazer um bico no Senhor dos Anéis xD

concordo com o que o pessoal disse. A estória de Frodo não iria existir e com isso muita coisa naum seria feita. Podendo até ter guerras entre Anões e Elfos axo eu, pela rivalidade entre eles que existia antes de Legolas & Gimli.
Os orcs estariam perdidos, sendo aniquilados pelos povos livres e Gondor não teria regentes ja que Isildur voltaria ao trono depois de destruir o Um.
 
Depois do Sauron, veio o Darth Vader que, depois de derrotado em Star Wars, foi fazer um bico no Senhor dos Anéis xD

concordo com o que o pessoal disse. A estória de Frodo não iria existir e com isso muita coisa naum seria feita. Podendo até ter guerras entre Anões e Elfos axo eu, pela rivalidade entre eles que existia antes de Legolas & Gimli.
Os orcs estariam perdidos, sendo aniquilados pelos povos livres e Gondor não teria regentes ja que Isildur voltaria ao trono depois de destruir o Um.

Mas a linhagem dos reis não foi interronpida por Isildur, existiram outros reis após ele sim. E não creio que teriámos uma guerra entre elfos e anões, pois embora esses povos não são aliados, e ja houve casos de assassinatos entre eles (Thingol, por exemplo), o povo de Dúrin era um povo muito honrado e de bom coração, Gimli por exemplo não odiava os elfos, se não não estaria no Conselho de Elrond:roll: .
 
Sobre o que eu falei de Aragorn, ele não seria rei, sua ascendência é proveniente do filho mais novo de Isildur. Então, o reinado passaria de filho mais velho a filho mais velho, até que todos os filhos de Isildur (e suas descendências) morressem.

Apesar de 39 gerações separarem Isildur e Aragorn, seria difícil que toda a Casa de Isildur morresse, deixando só os pais de Aragorn.
 
Nossa! Não tinha pensado nisso, faz sentido, seu filho mais novo se tornaria apenas príncipe, e seia realmente muito difícil as duas linhagens acabarem! Gostei dessa!! Bom, sobre essa enquete, os Hobbits migrariam para o Condado?
 
Difícil escolha, Floresta-das-Trevas ou Arnor. Creio que ele fugiriam de qualquer jeito, só acho difícil que eles tomassem o Condado, poderiam receber permissão para habitar lá, mas será que o fariam?

Depende, se eles naquela época não tivessem muitos problemas com os "Homens Grandes"; outra opção, morarem nas áreas do Anduin, mas sofreriam o Grande Inverno. Quase todos, ou todos, morreriam. O Anduin não tinha uma boa vizinhança, como vizinho Dol-Guldur e a Floresta-das-Trevas.

Creio que eles não teriam opção, iriam para Arnor, onde, ou acostumariam com o Rei, ou viveriam escondidos. Com o Rei; os hobbits contam que ajudaram o Rei contra Angmar (Arnor nunca confirmou isso, o que me leva a crer que possa ser uma lenda). Quando os hobbits vieram, Eriador não era tão deserta, "Homens Grandes" viviam por perto. Não tantos, nem tão poderosos, quanto o que seria se Arnor não caísse, mas tinha.
 
Ajudaram sim, na primeira batalha, quando a torre de vigia Amon Sul ciu, o condaod mandou 200 arqueiros (acho que é isso, mas mesmo sendo pouco, ta bom, por nunca terem ido à guerra até então) e depois na batalha que Angmar foi destruído, o condado mandou mais arqueiro, desta vesz parace qeu foram mais do 200, devia ser uns 500. (mudando um pouco, deve ser bizarro, um monte de hobbits com armaduras e arcos de caça, enfrentado um exército de Angmar, engraçado não?)
Se eu não me engano, quando os hobbits migraram para Bree, e depois para o Condado, Arnor ja era divida en três reinos, só não tenho certeza.
 
Neithan o Condado alega ter mandado; contudo, no mesmo parágrafo é dito que Arnor (ou quaisquer remanescentes de Arnor) jamais confirmou isso. Ou seja, pode ser apenas uma lenda, pode ser que não.

Para fins de consulta, pode me informar em que livro, capítulo, se possível, página?
 
é difícil ficar imaginando fatos isolados, sendo que, com a destruição do Um Anel, o poder de Sauron se perderia, e sem ele, considero difícil a sua sucessão por outra criatura do mal, por um bom tempo.
a história seria TOTALMENTE diferente, já que sem dúvida a partida dos elfos seria antecipada em muito, Aragorn não ficaria sozinho(em termos de sucessão) e INÚMEROS outros fatos não teriam ocorrido na Terra-média.inúmeros mesmo.
de modo a resumir essa questão, atrevo-mo a dizer que por uma era(ou mais), que poderia durar MUITO, MAS MUITO tempo mesmo, não haveria um outro Inimigo e seria uma térra-média pelo menos uns 85% diferente, com pelo menos uma administração boa e justa de toda a linha de sucessão de Isildur, o que não é pouca coisa.
 
Neithan o Condado alega ter mandado; contudo, no mesmo parágrafo é dito que Arnor (ou quaisquer remanescentes de Arnor) jamais confirmou isso. Ou seja, pode ser apenas uma lenda, pode ser que não.

Para fins de consulta, pode me informar em que livro, capítulo, se possível, página?

O livro eu não achei, mas eu i isso no atlas da TM, que explica as batalhas contra Angmar, e lá cita os arqueiros do condado:mrgreen:
 
Pois é, no livro (escrito por Tolkien) ele chega a mencionar, também diz que não foi confirmado por Arnor. Então, acho que pode ser uma lenda, embora queira crer que os hobbits camaradas lutaram.
 
bem eu estava lendoe esse topico e achei bem interessante algyumas questões como as criaturas serverntes de saurom e morgoth se unirem e lutarem, e surgiu uma duvida eu não tenho bem certeza, se o um anel fosse destruido automaticamente o rei-bruxo de angmar seria destruido?, por que se não fosse ele é que seria a nova força maligna.

Citação:
Post Original de Vainkan
Acho que se fosse assim eles mandariam os Ístari como os Maiar eram no começo dos tempos, forma decidida por eles e mutável conforme o aproveitamento, agora imagine os Ístari primeiro como velhinhos falando com os senhores dos reinos e depois como grandes guerreiros batalhando contra "o mal"!!!!


Aí sim dava para fazer um filme sem estragar tanto!

puxa, seria muito legal, os Istari con tra os Balrogs, e qual seria o nome do filme? O senhor dos Maiar??

quanto a essa pergunta acho que seria chamado simplesmente o livro de A terceira era - a ascecao do rei-Bruxo ou se n tivesse o rei-bruxo, seria a, Terceira era-As chamas de Moria, devido ao balrog que seria o chefao do negocio ai.
 
Sim, prefiro crer que os Hobbits lutaram. Sabre esses nomes, são muito bons, "A terceira era- A queda de Gondor"
 
Não creio que 500 Hobbits façam diferença...


"A Terceira Era e a Era Dos Homens" seria mais legal!
 
Bom quando o Anel foi destruído, o poder dos outros anéis acabaram, eles pifaram. Assim sendo, os Nazgûl queimaram em belas chamas escarlates. Está escrito.
 
COm certeza 500 arcos fazem diferença sim, se bem posicionados, 500 arqueiro podem destruir fortes exércitos, e dar cobertura para soldados em retirada, ou atacar determinados flancos inimigos.
 
Muito mais sendo hobbits, com uma excelente pontaria, por mais que quase nunca usassem arcos, os hobbits tinham um excelente uso, talvez só perdendo para os elfos.

Se um hobbit abaixasse para pegar uma pedra, pode correr, ele iria acertar em cheio.
 
Verdade, os Hobbits devem ter feito grandes estragos nas hostes de Angmar.
 
Eu ja li algo parecido, mas não sei aonde...mas você acha que os espectros teriam sobrevivido? Tolkien teria citado, ou dito que Aragorn, os derrotou por exemplo. Acho que eles pereceram com o Um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo