• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Elrond tivesse convencido Isildur a destruir o Um Anel?

Senhor dos Anéis - Retorno do Rei disse:
"E no coração da tempestade, com um grito que atravessava todos os outros sons, rasgando as nuvens, os nazgúl vieram, caindo como raios em chamas, como se estivessem presos na destruição da montanha e do céu, e no fogo estalaram, murcharam e se apagaram."

Bom, errei ao dizer "chamas escarlates", mas enfim, queimaram, murcharam e apagaram, foram destruídos junto com o Um. Além de que, chamas geralmente são escarlates.
 
Bom, voltando ao tópico........sem Nazgul, sem Sauron, o novo senhor do escuro seria o Balrog????
 
Bom, voltando ao tópico........sem Nazgul, sem Sauron, o novo senhor do escuro seria o Balrog????

Os Balrogs estavam destinados a servir, e apenas serviam um, Morgoth. Na remota hipótese de ainda restarem Balrogs depois da destruição do Anel, eles pouco mais fariam que ficar escondidos no seu canto, esperando o regresso do seu senhor.
 
Quem sabe mais cedo ou mais tarde, após a derrota de Sauron os anões voltariam a escavar em Moria, ou quem sabe nas Montanhas negras de Mordor! Bom, e se existisse algum Balrog adormecido lá... ou um monte. Quem sabe até haveria mais um livro "A batalha pelas montanhas das sombras".Então os anões mandariam mensagems aos Homens e eles uniriam-se para derrotar os servos do escuro.:yep:
 
Acho que o grande vilão surgiria de um reino prospero, como foi com numenor, não de antigos derrotados.

Na primeira era do sol houveram exércitos de Balrogs, não seria honroso criar uma guerra contra um só, ou uma duzia, ainda mais desorganizados como eles estariam, por não terem a quem servir.

Se cada um dos 5 Ístari cuidasse de um balrog ja era, hehe
 
Poseria sim, afinal os homnes da terceira era pelo que percebi são mais fracos que os da 2 era, talvez o balrog poderia comandar os globlins de moria ou até como surgiu Azog poderiam surgir outros vilões em problemas, assim como dos orcs e restante dos uruks se é que sobraram, ou até dos próprios humanos, os netos de aragorn um deles se torna mal mata seu pai e com sede de podere terras declara guerra aos netos de faramir, pronto ta aí uma história exemplo só.
 
Com certeza, em GOndor ja teve contenad por causa da ambição, poderia ter um herdeiro de Aragorn, que fosse ganancioso, sei lá, ou algum nobre do antigo reino de Arnor que não aceitasse essa união, poderia haver uma guerra facilmente.
Sobre os Balrogs, podeir ater mais algum lá nas montanhas de Mordor, se eles se juntasse, para servir um líder Balrog, e convocassem os antigos servos de Melkor e de Sauron, como Laracna, e talvez algum outro dragão não citado (mesmo não sendo da linhagem dos grandes dragões), poderia se formar uma grande ameaça.
 
Com certeza, em GOndor ja teve contenad por causa da ambição, poderia ter um herdeiro de Aragorn, que fosse ganancioso, sei lá, ou algum nobre do antigo reino de Arnor que não aceitasse essa união, poderia haver uma guerra facilmente.
Sobre os Balrogs, podeir ater mais algum lá nas montanhas de Mordor, se eles se juntasse, para servir um líder Balrog, e convocassem os antigos servos de Melkor e de Sauron, como Laracna, e talvez algum outro dragão não citado (mesmo não sendo da linhagem dos grandes dragões), poderia se formar uma grande ameaça.
Um Balrog não conseguiria ser líder, muito menos criar uma aliança com outras criaturas dessa estirpe.
Não existiam mais dragões.

É na maldade humana que acredito!

Quem sabe algum descendente da linhagem dos mordomos cheio de arrogancia e ingratidão?
 
Pra mim não teria graça, porque não haveria a batalha do abismo de Helm (uma das melhores pra mim), Gandalf não viraria uma mago branco, pois não ia precisar enfrentar o balrog e ser testado
é isso
 
Diga me, amigo, como um Balrog, que não fala, nem tem o poder de se comunicar, poderia governar alguma coisa? Não dá, este grupo, com um Balrog como lider, está fadado ao desastre, antes mesmo de enfrentar alguém.
 
Pra mim não teria graça, porque não haveria a batalha do abismo de Helm (uma das melhores pra mim), Gandalf não viraria uma mago branco, pois não ia precisar enfrentar o balrog e ser testado
é isso

Pro Tolkien também não. Do ponto de vista literário, não haveria história. Bem, talvez no lugar de Senhor dos Anéis, ele poderia ter escrito uma trilogia da Última Aliança. Quem sabe? Poderia até ter ficado legal.

No mais, se o Anel fosse destruído ali, não acho que surgiria um novo senhor do Escuro. Tem um trecho do artigo "Explorando a quarta Era" que está de acordo com o que eu acredito:

Michael Martinez disse:
Tolkien iniciou uma história situada na Quarta Era, cujo título era The New Shadow [A Nova Sombra]. Deveria ser uma continuação para O Senhor dos Anéis, mas ele abandonou o trabalho depois de algumas poucas páginas, sentindo que não existia mais nada a dizer que fosse fantástico e encantador. Não existia mais uma personificação do mal no mundo. Não existia mais um inimigo universal. Sauron e Melkor haviam sido ambos derrotados e tornados impotentes, então os Povos livres não estavam mais sob o risco de serem subjugados contra suas vontades, do mesmo modo que nenhum homem poderia dominar outros.

O texto refere-se à quarta era, mas, sendo o Anel destruído na terceira, tudo isso seria antecipado. No geral, o mal continuaria existindo, mas não seria mais "concentrado" em uma só criatura.
 
Caramba! esse trecho diz tudo, não haveria mais nada para se contar em um romance, só em livros de história.

A unica maneira era ele criar outra semente de mal no inicio dos tempos, ou alguma forma de recuperação de alguma silmaril, mas então ele teria que mudar tudo o que já tinha escrito...
 
è verdade, dificilmente o balrog comandasse algo, muito menos laracna e ter comando sobre ela ambos seriam independentes se existissem balrogs, poderia sim surgir um lider goblin em moria e tivesse essa idéia de tentar governar tudo montando um poderoso exército em moria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo