• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os clássicos dos Anos 90?

O Unholy é TRU nada!
Ele gosta de New Metal, ser TRU é ter desprezo mortal por tal estilo imposto pela mídia e todos aquela que ouve!!!
Então ele era, eu conheço ele a 4 anos, na 5º e na 6º serie ele odiava Nu metal :mrgreen:
 
Quote Sessions Part XXIVLD

Unholy Master disse:
Quando digo que nasceram na mídia, me refiro ao seguinte: Obtiveram sucesso imediato estrondoso logo no primeiro álbum (lançado por uma major), fazendo um som absolutamente nada original e que era a grande moda do momento.
Lord....
Voce ta certo,mas acho melhor a gente ficar quieto,essa discussao sobre Radiohead ta muito engraçada....
Ta ate superando a do topico de muheres.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Beleza. :wink:

O que pega pra mim mesmo é o som. Não ouço uma banda por sua ideologia, mas também não compro discos de bandas cuja ideologia se mostra completamente contrária aos meus princípios. Por exemplo: não compro disco de banda nazi, pois sou completamente contra seus ideais. Mas se é uma banda nazi muito foda, tipo o Graveland, aí eu puxo da net mesmo. Só não dou meu dinheiro para uns malditos assim.
Isso depende muito para mim,mas compro se gosto do muito do som.Logico.

Eu não consigo Unholy. Eu realmente não consigo... :|

IN MY HEADBANGER OPINION !!
Vou adicionar isso ao meu vocabulário em meus futuros posts por aqui
:lol: :lol:
Mas isso porque voce eh TRU , Certo ?

Hell fuckin' yeah !!!
:twisted:

Logo se vê que tu não manja nada mesmo. O saudoso FREAK que postava aqui (e foi banido) era merecedor absoluto do título. Ele e o tal de Viking Vaporub
Viking eu nao lemnro,mas o Freak falava merda pra cacete tambem.

Eu não sei quem aqui lembra dele (Freak). Tipo, o Thico (Gandalf) com certeza lembra. O TT1 devee lembrar com certeza também. O Vitor e o Bruno (? e Knight) talvez lembrem também, eles já são meio velhos por aqui. Qualquer um desses pode confirmar que o Freak foi o maior mané da história do Música. Sem paralelos.

Mas sério, não entendo porque pegar pesado assim com o garoto. Ele é novo ainda. Todo headbanger de 15 anos é radical ao extremo, é True Metal ao extremo, se acha conhecedor da verdade ao extremo e tudo mais. É tudo fase, que com o tempo passa. Daqui uns 5 anos, ele ainda vai ouvir Metal, mas será mais conciênte e ponderado em suas declarações
E eu tio ? E EU ? :lol:
Você é poser. :wink:

MaxDirty disse:
Logo se vê que tu não manja nada mesmo
:lol:
E depois você falam que eu não posso concorrer para reveleção do Músicas. :roll:

Desculpa cara, eu bebi um pouco hoje. Pode ser mais direto em suas declarações ?

-Felagund- disse:
Porra, to levando liçoes de vida até aqui?!
Bah...Eu so TRUE mesmo, e gosto disso...

Eu não dou lições de vida. Eu sou ruim. Eu bebo, já me entorpeci com tudo que você possa imaginar. Já beijei muita mulher feia. Gosto de Sonata Arctica. Arrumo briga com pessoas menores e mais fracas que eu só pra me sentir poderoso. E pra finalizar, eu passo cheques sem fundo !!

Num tenho moral pra dar lição alguma... :(

PS: o Uholy tambem é True, briguem com ele tambem!!!( :lol:)

Ele não é true... :wink:

Eu sou ! :twisted:

Mas sério, não entendo porque pegar pesado assim com o garoto. Ele é novo ainda. Todo headbanger de 15 anos é radical ao extremo, é True Metal ao extremo, se acha conhecedor da verdade ao extremo e tudo mais. É tudo fase, que com o tempo passa. Daqui uns 5 anos, ele ainda vai ouvir Metal, mas será mais conciênte e ponderado em suas declarações.
Me disseram isso a 3 anos atras:
-"daqui a uns 5 anos vc vai ta indo nos shows do Capital catando mina"
e eu to aqui, num forum de tolkien falando de metal com pessoas que nunca vi...

Mas ainda faltam dois anos... :wink:

Sério, não quer dizer que você irá parar de ouvir Metal, nem que você irá ouvir coisas novas. Apenas quer dizer que você irá ponderar mais suas declarações.

E é sério, eu já fui em show ruim pra pegar mulher. Tava tudo no esquema, a mina era de outro estado e eu tava na seca. Não tinha como recusar. Fui no show de uma bandinha tosca (e famosa) aí com uma galera, só pra pegar a mina.

E eu já tive que acompanhar namorada no Skol Beats 2003. :oops:
 
Eu não dou lições de vida. Eu sou ruim. Eu bebo, já me entorpeci com tudo que você possa imaginar. Já beijei muita mulher feia. Gosto de Sonata Arctica. Arrumo briga com pessoas menores e mais fracas que eu só pra me sentir poderoso. E pra finalizar, eu passo cheques sem fundo !!

Que coisa feia! Eu não esperava isso... SONATA ARCTICA? COMO PODE?
 
Krebain disse:
Eu não dou lições de vida. Eu sou ruim. Eu bebo, já me entorpeci com tudo que você possa imaginar. Já beijei muita mulher feia. Gosto de Sonata Arctica. Arrumo briga com pessoas menores e mais fracas que eu só pra me sentir poderoso. E pra finalizar, eu passo cheques sem fundo !!

Que coisa feia! Eu não esperava isso... SONATA ARCTICA? COMO PODE?

:lol:
 
O Unholy é TRU nada!
Ele gosta de New Metal, ser TRU é ter desprezo mortal por tal estilo imposto pela mídia e todos aquela que ouve!!!
EU NAO SOU TRU NEM A PAU !
Alias odeio aqueles que sao REALMENTE TRU.

O Lord por exemplo,nao eh TRU,suponho eu,pois ele curte melodico,e qualquer TRU]/b] de verdade despreza melodico....
 
Unholy Master disse:
Unholy, lave sua boca antes de falar mal de mim !!!
Cara,nao era pra ser mal.Mas TRU que eh TRU,normalmente nao curte melodico....

O Luiz é TRU sim ow. Pra caralho. Mas ainda sou mais o Aleph.


Ah sim, claro que eu lembro do Freak queria que ele voltasse, ele era foda! Antes dele ainda teve o Privateer e o Reaper que não foram banidos mas eram TRUE para caralho e engraçados.

O Dagorlad(Diego) também é outro sujeito clássico daqui!
 
Unholy Master disse:
Unholy, lave sua boca antes de falar mal de mim !!!
Cara,nao era pra ser mal.Mas TRU que eh TRU,normalmente nao curte melodico....

É que eu sou um TRU mais mente aberta... :oops:
(paradoxal isso, não?)


Gandalf disse:
O Luiz é TRU sim ow. Pra caralho. Mas ainda sou mais o Aleph.

Realmente Thico, ninguém chega aos pés do Aleph. Eu o vi duas vezes, e nas duas ele tava com camiseta do Manowar. Me falaram que era porque ele só tinha aquela, mas eu acho que isso é intriga.

Gandalf disse:
Ah sim, claro que eu lembro do Freak queria que ele voltasse, ele era foda! Antes dele ainda teve o Privateer e o Reaper que não foram banidos mas eram TRUE para caralho e engraçados.

O Dagorlad(Diego) também é outro sujeito clássico daqui!

O Freak tinha que voltar. Toda vez que eu via que ele tava on line no fórum eu já ficava feliz. Era diversão garantida !!

O The Reaper era muito, mas muito radical mesmo. Talvez fosse o sujeito mais radical da história desse fórum. Mas eu trocava idéia com ele no MSN. Ele era muito mente fechada, mas era gente boa pra caralho.

O Privateer não era um problema porque era TRU, mas sim porque ele era mala mesmo. O gosto musical dele era praticamente idêntico ao meu e eu achava o cara um chato

O Dagorlad eu peguei pouco a fase dele por aqui. Logo, não tenho opinião formada a respeito.

Unholy Master disse:
Desculpe entao.
BE LIKE LORD,BE A TRU FUCKIN MAN !

No bad feelings ?

Agora ficou foda !! :wink:
 
Porque eu sai da Valinor por um tempo? :lol: :lol: :lol:
Vai lá Tonho! :lol:

Eu sempre achei que TRU achava melódico coisa de gay....pra mim essa é a concepção certa de Tru...
 
Acho melhor vocês abrirem um tópico pra discutirem quem é TRU, quem não é, o que é, etc do que ficar dizendo isso por aqui. :roll:

Se continuar, eu vou deletar mensagens.
 
Fly Pan Am disse:
My Bloody Valentine - Loveless (1991)

d316825o9rm.jpg


Esse album mudou a decada. Voce pode nunca ter ouvido falar dele na vida, mas voce com certeza sentiu sua presenca de um jeito ou outro. Esse album conseguiu acabar com um genero de musica inteiro (shoegaze) por que ninguem nunca conseguiu fazer algo que soasse tal como Loveless. A questao de "perfeicao" na musica eh bem argumentavel, mas, se existisse, esse seria o album mais perto de alcancar a perfeicao. Kevin Shields, o genio por tras de My Bloody Valentine conseguiu criar o som perfeito: uma parede de som de distorcao de guitarra que consegue soar suave e sensual, sem perder nenhum toque de sua abrasividade e tamanho. Depois de lancar essa obra-prima, MBV nunca mais apareceu a superficie e se desmanchou, por que seria impossivel lancar um album decente o suficiente para seguir Loveless.


Slint - Spiderland (1991)

c3930949tci.jpg


Mais conhecido pelas buscas em sites do que pela musica que se esconde no disco, esse album continua sendo o album mais importante e mais essencial da cena post-rock. Isso por que este album simplesmente criou tal cena. Melodias espaçadas e assombrosas complementam a poesia narrativa com vocais falados de Brian McMahon. E eh obvio, a marca registrada do Slint, que foi copiada por inumeras bandas de hoje, a mudança desavisada e violenta de volumes. Um riff pegajoso e ensanguentado transforma-se na manifestacao sonica de um genocidio em menos de uma fraçao de segundo. Uma das musicas nos da algo que possa chegar perto de descrever o album: "like swimming underwater in the darkness" ou, "que nem nadar embaixo d'agua no escuro". Mais uma historia de perfeicao parecida com a do My Bloody Valentine: o grupo se desmanchou por causa da pressao de criar algo melhor que Spiderland, o que seria algo beirando o impossivel.


Radiohead - OK Computer (1997)

d544430209i.jpg


Deixando o underground/indie de lado, OK Computer foi indiscutivelmente o album da decada. Nao precisa ate de explicacao. O rock que o Radiohead estava fazendo nao parecia com nada mas ainda era familiar. Ninguem fez o que o Radiohead fez. Esse album simplesmente transformou a decada, lancou a banda a um nivel de excelencia e fama inimaginavel, colocou pressao em todos para lancar algo igual e ao mesmo tempo deixou todos no chao, estupefados, sem saber o que falar. Sim, OK Computer eh tao bom assim.

Pra mim esses aindao sao os mais classicos, sem discussao.
Oucam Spiderland. Voces vao gostar.
 
Já tá na hora de voltar pro assunto do tópico, né malditos? :eek:


Enfim...



Anglagard - Hybris (92)

anglagard.jpg

Está banda de Rock Progressivo sueco provou que o estilo não morreu por inteiro e lançou esse disco tem consegui ter o nível dos melhores álbuns de Prog já lançados na história, sendo assim, um dos álbuns mais marcantes dos anos 90 para mim. Embora seja um disco que tenha ficado bem famoso apenas entre os amantes do Rock Progressivo. A banda mescla alguns elementos da região, algo próximo do folk, com um momentos que lembram bandas as vezes como Genesis, em outras horas como King Crimson e ainda com certa influência do metal. Infelizmente o Anglagard lançou apenas três discos ao longo de curta, porém brilhante carreira, sendo o último ao vivo, todos lançados nos anos 90.




After Crying - Overground Music (93)

overgroundmusic.jpg

After Crying já é por sua vez um grupo que tem uma carreira na estavel lançando discos até hoje. Está banda húngara também ganhou sua fama no meio Prog no inicio dos anos 90 com o primeiro álbum: Megalazottak Es Megszomoritott (92), do qual eu não posso dizer nada, pois eu não conheça ainda. O segundo é o disco a ser tratado aqui. Overground Music consolidou definitivamente a banda no cenario Progressivo mundial. A banda é basicamente orquestrada na sua maior parte sendo apesar de instrumental, com alguns momentos cantados em inglês, estranho pois o sotaque do vocalista é bem forte, mas isso não atrapalha nem um pouco esse álbum maravilhoso, mas um marco de Prog dos anos 90.
 
ressuscitar este tópico aqui, apesar de não saber se seria o correto pra falar disso...
tava pensando aqui com meus botões: pessoal que nasceu lá nos anos 80 ou antes e ouvia muita rádio da época dos anos 90, não tem uma nostalgia daquelas músicas que eram "hits" naqueles anos, música que hoje seria considerada ruim, mas que fez muito sucesso antigamente e de vez em quando a gente se pega pensando nelas??
me refiro a coisa tipo:

 
Ah quando entro nesse tópico recheadíssimo de posts do grande Lord Skywalker que foi um baita divisor de águas na área de música do fórum que nunca mais foi a mesma sem ele (quando colocava na maioria das vezes o então "aborrecente" Felagund dentro do seu bolso nas discussões :lol:)... até pensei que estava entrando na seção nostalgia.

Pra mim recordar essa década é impossível não passar por

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo