• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os clássicos dos Anos 90?

Radiohead eh Classico.Nao que goste,mas idiotice dizer que bandas como Coldplay nao foram nem um pouco influenciadas por Radiohead,ou,mais especificamente,OK Computer.Eh Classico,pois influenciou um estilo inteiro.

Puta merda,ver foto dos caras do Radiohead e achar que eh boy band eh foda ! Boy Band sao carinhas bonitos e com pinta de pegador,mas que eh sensivel ao mesmo tempo(viado).Agora,eu ri muito quadno o Fly disse se o Fela achava que aquilo era o cara de uma boy band.(Realmente,o cara eh muito feio.Ate os caras de corpse paint devem catar mais que ele ! )

Linkin Park talvez seja classico,talvez nao.Podem ver,o Poison era Top nos anos 80/90,e hoje ningume ouve falar deles.Talvez esse seja o destino do Linkin Park.Mas tambem,pode naos er este o destino,e daqui a quarente anos,quando mais de metade deste forum ja estiver indo pra asilos,a gente pode ver algo com "OS 100 MELHORES DISCOS DO ROCK ! " e quando abrirmos,ver Beatles,Elvis e Linkin Park.Quem sabe o Futuro ?

Outro Detalhe.O Ramma Gay talvez no inicio tivesse aquela apreensao como "A BANDA DO CARA DO HELLOWEEN ! ".Mas hoje em dia eu diria que eles ja soa um nome forte e firmada no cenario Heavy Mundial.

Sem mais....
 
Unholy Master disse:
Outro Detalhe.O Ramma Gay talvez no inicio tivesse aquela apreensao como "A BANDA DO CARA DO HELLOWEEN ! ".Mas hoje em dia eu diria que eles ja soa um nome forte e firmada no cenario Heavy Mundial.

Com certeza. Aliás hoje em dia eles soam muito (muito mesmo) mais do que o Helloween.

Mas isso é normal, assim com o Shaman era a nova banda do André Matos, e o Masterplan era a banda do Grapow. Devem existir outros milhares de exepmlos como esses...
 
Unholy Master disse:
Agora,eu ri muito quadno o Fly disse se o Fela achava que aquilo era o cara de uma boy band.(Realmente,o cara eh muito feio.Ate os caras de corpse paint devem catar mais que ele ! )

Fui eu! hahaha!

Linkin Park talvez seja classico,talvez nao.Podem ver,o Poison era Top nos anos 80/90,e hoje ningume ouve falar deles.Talvez esse seja o destino do Linkin Park.Mas tambem,pode naos er este o destino,e daqui a quarente anos,quando mais de metade deste forum ja estiver indo pra asilos,a gente pode ver algo com "OS 100 MELHORES DISCOS DO ROCK ! " e quando abrirmos,ver Beatles,Elvis e Linkin Park.Quem sabe o Futuro ?

Cara... vou te falar que o Linkin Park é muito mais alguma coisa hoje do que Poison para aquela época. Poison consistia em um estilo que nem todos eram fãs e tudo mais. Linkin Park é coisa de massa, e muito mais comercial no sentido de ter muito mais da emprensa por trás e tudo mais. E é uma banda que tem boas estratégias comerciais.
 
Anos 90 é um caso sério. O "music Bussiness" se fortificou nessa década, tanto que clássicos mesmos vão até 1996 e são poucos os de 1997 pra frente.

Tivemos no começo trabalhos de peso e clássicos, como o álbum "Ten" do Pearl Jam, "Nevermind" do Nirvana, "Black Album" do Metallica, etc.

Nem tudo o que a mídia coloca lá em cima é clássico. Linkin Park lançou alguma música que praticamente o mundo todo canta, que ficou um tempo exagerado nas paradas das rádios (leia-se rádio, não MTV), que vira e meche tocava em algum programa de telvisão? Tiveram, mas não foi a mesma coisa que "Smells Like A Teen Spirit", do Nirvana.

Por acaso algum dito "clássico" que tocava direto nas rádios em 1998, por exemplo, ainda toca hoje em dia? São poucos os que conseguem essa façanha e isso vem desde que a música surgiu. E será que serão tocados daqui a 20 anos, como é o caso de "We will Rock You", do Queen,ou até mesmo "Twist and Shout", na versão dos Beatles?

Hoje clássicos rareiam, isso começou na década de 90. A preocupação não é fazer coisa de qualidade, uma música que vá tocar as pessoas e durar muito mais nas paradas e vir a ser lembrada anos depois, tocando muito nas rádios ou com uma frequência aceitável.
 
Gandalf disse:
-Felagund- disse:
e onde eu vc acha que eu me contradisse?

Em tudo, você começa falando que uma banda não merece ser clássica por que é uma boy band, isso porque seus amigos te falaram que é e você viu umas fotos. Depois descobre, a banda não é nada de boy band e começa a falar de tradição(?) :eek:
Eu disse que Radiohead era sem tradição pq achava que era boy band, agora vc mostro que ñ era ok....

Gandalf disse:
mas heim, onde falavamos de tradição??
Falram no post do Fly

Gandalf disse:
Depois fala do Avantasia, sendo que Avantasia é um projeto. Mas enfim, ok né!
O fly falou pra eu ouvir RadioHead pra falar se eles tinha tradição, ai eu disse que mesmo que o som da musica seja foda ñ influencia a tradição, eu sei o que é o avantasia tenho CDs deles...mas mesmo sem ser banda ñ pode ter tradição? Elvis ñ era banda e tem tradição....
 
Não sei se é Radiohead é classico hein?

Nunca ouvi nenhuma musica deles.

Para uma banda se tornar clássica acho q todo mundo tem que ter ouvido e ter ficado famoso mesmo, não só ter feito sucesso no circuito underground, mas ter tocado nas rádios etc.
 
Myamoto Musashi disse:
Não sei se é Radiohead é classico hein?

Nunca ouvi nenhuma musica deles.

Para uma banda se tornar clássica acho q todo mundo tem que ter ouvido e ter ficado famoso mesmo, não só ter feito sucesso no circuito underground, mas ter tocado nas rádios etc.

Creep e tal.

E não, para uma banda ser clássica ela não necessariamente tem que atingir a mídia dessa maneira. Exemplo? Misfits é uma banda clássica de punk rock, nem por isso ela toca direto na rádio. E tal. E é clássica.


Edit... tinha confundido com Black Flag mas já arrumei!
 
Para uma banda se tornar clássica acho q todo mundo tem que ter ouvido e ter ficado famoso mesmo, não só ter feito sucesso no circuito underground, mas ter tocado nas rádios etc.
Isso quer dizer que Charlie Brown JR vai virar,ou ja eh,classico.
 
Unholy Master disse:
Para uma banda se tornar clássica acho q todo mundo tem que ter ouvido e ter ficado famoso mesmo, não só ter feito sucesso no circuito underground, mas ter tocado nas rádios etc.
Isso quer dizer que Charlie Brown JR vai virar,ou ja eh,classico.

Para o cenário nacional, daqui há alguns anos será isso...

É o mesmo que eu disse do Linkin Park. É tão triste... :disgusti:
 
Fly Pan Am disse:
Lord Skywalker disse:
Infelizmente.

:(
Qual o problema com Radiohead?

Foi mal cara, mas não desce.

Cada um tem o direito de gostar ou desgostar do que quiser. E eu acho Radiohead um cocô. Simples assim.

Unholy Master disse:
Mas Linkin Park ao menos nao nasceu na midia....demoraram 3 ou 4 anos para tal..

Linkin Park nasceu na mídia sim. Quando lançaram o primeiro CD, já foram pro topo das paradas.
 
Myamoto Musashi disse:
Não sei se é Radiohead é classico hein?

Nunca ouvi nenhuma musica deles.

Para uma banda se tornar clássica acho q todo mundo tem que ter ouvido e ter ficado famoso mesmo, não só ter feito sucesso no circuito underground, mas ter tocado nas rádios etc.
Não para uma banda ficar na moda precisa disso, e sinceramente, se fosse levar pelo seu pensamento limp bizkit, LP, Skank e etc seriam muito mais classico que Iron, Ramones, Judas Priest e etc...
 
Fear of the Dark é clássico. Pergunte a grande maioria de metalheads com menos de 25 anos qual a música que os introduziu ao Metal. Pode não ser um dos melhores discos dos anos 90, mas influenciou muita gente.
 
Lord Skywalker disse:
Fly Pan Am disse:
Lord Skywalker disse:
Infelizmente.

:(
Qual o problema com Radiohead?

Foi mal cara, mas não desce.

Cada um tem o direito de gostar ou desgostar do que quiser. E eu acho Radiohead um cocô. Simples assim.

Claro, cada um tem o direito de gostar ou nao.
Eu soh queria saber se a sua opinao deriva-se somente na musica ou tambem eh do resto (ou seja, a mensagem que eles passam, seu estilo etc)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo