• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

Golins nada mais são do que uma espécie de orcs, e isso não muda nada, pois seu argumento inicial foi que criaturas nefastas não usavam o arco. Tanto faz se é orc ou goblin...
 
mas ñ é bem assim, goblins são "como" orcs, mas eles ñ são a mesma especie eu acho, e mesmo assim, eles só usam flechas no filme
 
Boromir foi morto por flechas órquicas sim. A única coisa é que, no filme, eles colocaram um capitão orc pra fazer isso.

E lógico que orcs usavam arcos. :roll:
 
Goblins = Orcs

Goblins -> Inglês
Orcs -> Westron

Sempre interpretei assim, e acho que li isso em algum lugar. 8O
 
Oi pessoaaaas!
Desculpe a ausência... tanta gente aki que eu naum conheço...
Vcs sabem como eh vida de vestibulando, naum?? :tsc:

Em relação o tópico, acho que o arco é uma arma comum e útil, por isso todos (ou quase todos) os povos a usavam...
Já os Orcs, eles não são uma raça em si, mas a deturpação de uma...
E acho que é necessária uma certa habilidade e inteligência pra usá - lo, coisa que nenhum orc tem sobrando neh?? :wink:
Deve ser por isso que aquele super - orc do filme (alias, ele é mencionado no livro?? pq eu naum me lembro disso naum!) o usa, ele é o líder daquele grupo "genericamente alterado" pelo Saruman pra serem + rápidos e etc...

Valewwwww :P
Pri *
 
Traduzindo de modo a usar o Sda, goblin seria uma tradução de orc da montanha. Diferente dos orcs comnus q vivem em Isengard e Mordor.


Existe 3 orcs...... Da montanha, Da floresta e comum.

Pela tradução dita por Legolas podemos ate pensar em usar o Sindarin, quem sabe. No livro esta escrito goblins e mesmo assim foi dita por Legolas.


Como nao sei nada da linguistica podemos traduzir de sindarin pra Westron:

goblin= orc em sindarin

Outra forma de provar o certo é qndo Boromir utiliza orc em toda a aventura durante Moria........
 
Goblin é uma sub-espécie de orc, só isso. Todos os goblins são orcs, mas nem todos os orcs são goblins. Simples assim.

Goblin é uma palavra saxã, se não me engano. Não tem nada a ver com sindarin.
 
Goblin não é uma sub-espécie de orc, como vc disse Fëaruin é apenas uma palavra saxã que denomina orc. Não uma subespécie.

orc é em Westron, em sindarim o legolas cita no SdA, mas não lembro, alguém que manja de sindarim me ajude.... :lol:
 
Orc não éem sindar, orc é em westron.

Goblin é um termo em inglês que define essas criaturas, que, já existiam antes da mitologia de Tolkien, mas não com essa mesma história.
 
Goblin é um tipo de orc de menor estatura, cuja maior parte vivia nas Montanhas Nevoentas, sendo o Monte Gundabad a grande sede de poder deles. Eles são uma sub-espécie, uma linhagem de orcs. Um tipo de orc.

Um dos nomes dos orcsem sindarin é glamhoth; "horda barulhenta" ou algo assim. Individualmente, orc em sindarin é uma palavra que foi a matriz etimológica inclusive da palavra "uruk" ("orc" na Língua Negra). Se não me engano, é urch, orch, algo assim, não me lembro.
 
Orc em sindarin é Yirch, algo assim. Mas o ponto do tópico: o arco e flecha não é considerada historicamente uma arma nobre, pois é uma arma de fogo, e para justas (as mais nobres das lutas) eles somente usavam as armas brancas (espada, etc...)
 
Galera, desviamos um pouco do assunto, não acham?
Já estão falando sobre Orcs! :)
 
Até onde eu sei, armas de fogo são apens aquelas que atiram projéteis utilizando pólvora, e os arcos não são assim; eles são apenas armas de longo alcance...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo