• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

No entanto, já existiram armas q éram "nobres" em larga escala, e não só para uma civilização ou povo, mas para vários. Porém, isto não vem ao caso agora, então penso q isto tudo q foi dito e analisado, encerra a questão, o q não impedirá de outros opiniarem futuramente.

Ps: Obrigado, amigo Calimbadil, pelos vossos elogios, eu sei q não os mereço, mas sinto-me honrado de recebê-los.

Congratulações a todos.
 
Merece sim os elogios amigo Lobo, afinal elaboramos juntos essas questões. =]
Sua idéia sempre nos ajudou, e foi sempre claro e elucidativo a todos, como mencionou nosso amigo Calim (também sempre de parabéns).

Abraços.
 
E vós todos sejam parabenizados meus amigos e colegas, aprendo sempre muito com todos vós.

Ps: parabéns especiais aos meus amigos Calimbadil, e Aracáno. Se quiserem juntar-se ao meu clã dos Caninos Selvagens, estou apto a afoitamente recebê-los em minha alcatéia.

Congratulações gerais.
 
De certo, creio que a área Tolkien esteja longe de ser um local bagunçado, como disseram que foi um dia, e creio que contando com membros como vocês, todas discussões serão sempre produtivas.
Vejamos se o caso do Arco, e da relação de nobreza, está resolvido, ou se surgirão mais dúvidas. De certo, ao que me parece, e como dirá Calimbadil, caso esteja encerrado: :lock:

Abraços.
 
Certamente o que define a nobreza da arma é a nobreza do guerreiro. Há quem use o próprio corpo (que também é uma arma sutil) para fins não nobres (aparentemente a necromancia viola a nobreza de um corpo).

O UM anel foi uma das armas mais decadentes já concebidas na Terra-média. Ele possuía uma aparência bela mas sempre traía quem o usava, mas ele estava vivo (pela essência de Sauron). Em outras armas famosas (como a lâmina de Túrin) podia haver magia mas a magia na arma estava sempre subjugada a vontade do portador e Túrin só morreu quando resolveu que a lâmina seria usada nele mesmo. Curiosamente, o melhor amigo de Túrin usava um arco (Beleg, Arcoforte) e era uma pessoa bastante nobre de espírito.
 
Última edição:
Certamente o que define a nobreza da arma é a nobreza do guerreiro.

É um ponto de observação bem relevante que até tinha esquecido de levar em conta.

Mas quando me atenho a analisar somente a arma, a forma como ela é confeccionada é um detalhe interessante. Eu particularmente acho a espada uma arma que tem uma elevada nobreza na sua confecção, pois uma espada de boa qualidade tem todo um ritual que envolve a sua forja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo