• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

Bom pessoal, venho pensando a algum tempo a esse respeito....

Como pode ser confirmado por vocês, praticamente todas as raças da TMédia se usaram do arco para guerra...

Cita-se:
-Os Hobbits no Erxpugo
-Legolas (sem comentários)
-Thorin, anão, em O Hobbit, que dispara do alto da montanha solitária uma flecha de aviso....
-Os homens, em Rohan, Gondor, etc
-Orcs, que matam Boromir (no filme) com flechas....

Apesar de ter sido usado por personagens ilustres, tal como Beleg (na primeira era), gostaria que vcs dessem suas opiniões comparando essa mortal arma com as espadas, machados e lanças, e respondendo....

O ARCO E FLECHA É UMA ARMA NOBRE????
 
nobre ñ mas acho q deve ser a arma mais simples de aprender, por ter mais usos alem da guerra como na cacha por exemplo
 
Olha, eu pessoalmente acho que o fato de várias raças usarem arco-e-flecha na história prova apenas que essa é uma arma útil (posto que com ela não é preciso se aproximar do inimigo); aliás, não há menção de nenhum arco famoso na história do SdA ou na do Silmarillion, mas há a menção, isso sim, de espadas famosas (Anglachel, Andúrin...), por isso, se fôssemos dizer que alguma arma é nobre, creio que seriam as espadas.
 
Isato existir ele exite. O arco de Beleg era muito nobre sim, tbm não me lebro seu nome!

Acho que a arma se torna nobre devo a seu dono, as espadas podem ser nobres mais imaginem um orc usando espadas :|
Não ia dar certo, eles usam foices, ou sei lá o que é aquilo.. mais espadas não!

a nobreza da arma é dada pela relação que existe entre ela e seu dono! Minha opnião é claro :wink:
 
Eu concordo, mais algumas espadas na foram famosas, e eu creio que seriam independentemente de quem as usasse; Anglachel e sua gêmea eram feitas de metal estelar, alem de serem negras, por exemplo
 
Não que seja um artefato pop da Terra-média, mas o arco é uma arma que fora usado por várias Eras e também devido às suas vantagens: pode acertar uma inimigo a longa distância ao invés de ter um combate cara a cara, o qual ocorre com quem porta uma espada.

Concordo também com o que o Mithrandir disse: "a nobreza da arma é dada pela relação que existe entre ela e seu dono!". Se o arco de Beleg não fosse portado por ele, seria apenas um galho de madeira. :eek:

Ah, o nome do arco de Beleh é Belthronding, feito de madeira negra de teixo, e foi enterrado junto a ele quando Túrin o matou em momento de desespero. :wink:
 
Acho que ele perguntou ao fato de ela ser uma arma "justa" ou não.

Tecnicamente, as armas consideradas "covardes" são as armas de fogo. O arco e flecha se encaixa nessa categoria, portanto poderia ser considerada uma arma "injusta" (apelona :wink: ), mas eu particularmente acho que o arco e flecha dependem muito mais da habilidade de alguém do que um revólver, que não é influenciado pela pessoa.
 
Talvez não, Aldamar. Acho que seja no sentido de nobreza mesmo.

Mas por que o arco seria uma arma covarde? Não entendi a sua colocação. :eh:
 
Por exemplo, pegar um oc com espada e um elfo com arco seria injusto. E como numa guerra não se escolhem as armas ficar atrás de muralhas com arcos pode ser bem conveniente. Tanto que Númenor tinha como base de seu exército (creio eu) arqueiros bem treinados.
 
Injusto? Quer dizer que no meio de uma batalha onde os Orcs estão exterminando os seus companheiros, cortando-lhes a cabeça e encravando com gosto suas espadas, você não iria usar o seu arco porque é injusto? :eh:

Acho que não, hein?
 
Eu não acho que os arcos fossem uma arma covarde, acho que na guerra não tem justo e injusto, você tem de fazer o que for preciso pra vencer
 
Eu acho que os arcos são armas importantes, mas não as classificaria como nobres.Tanto em sda, ou outras histórias medievais, a espada que era simbolo de realeza e liderança (em filmes de bárbaros, você não vê o líder levantando um arco, e sim uma espada).

Mas também não acho que o arco seja uma arma covarde.Covarde é quem usa,e pode ser arco, espada, machado, o que for.No campo, tudo é válido, e o caráter do guerreiro que é tido como covarde ou não. :roll: :roll:

Para terminar, o USO de armas seria covarde.O certo seria sair por aí com os punhos livres e socar um monte de "orcses". :D :D :D
 
Ninguém fica duelando numa guerra; as pessoas matam, atacam várias uma só, atacam por trás. Vejam como Fingon morreu; ele lutava contra Gothmog quando outro balrog veio e o atacou por trás.

A guerra é covarde, não o arco.

E orcs usavam espadas sim; cimitarras, gládios, espadas de lâminas largas e etc. Elas só não eram trabalhadas como as espadas élficas, por exemplo.
 
Eu nao acho nobre... Na minha opinião eu acho uma arma muito rox.... Mais eu acho que eles usam tanto assim pois eu axo que ela e de uma fabricação mais simples e deve ter um manuseio muito mais facil....
 
Se arco ñ fosse nobre os Orcs usariam, mas eles ñ a usam, acho que é pq os é a arma preferida dos elfos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo