• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

Flamner disse:
Para terminar, o USO de armas seria covarde.O certo seria sair por aí com os punhos livres e socar um monte de "orcses". :D :D :D

Hehehehe, mas eu acho q no soco, os orcs ganham.


Falando sério, q eu me lembro no livro o Boromir morre com flechas, não?
Ou posso estar enganado, um dia desses tenho q ler SdA de novo.
 
Nem tanto, houve homens e elfos muito fortes fisicamente; lembre-se que Gil-Galad e Elendil venceram Sauron numa luta corpo-a-corpo...
 
Somente conseguiram ganhar com um golpe de sorte arrancando o anel. Caso nao acontecesse, duvido q tenham ganho algo......



Correto Boromir morre por flechas, mas elas eram estremamten grossas. PAreciam mais lanças q flexas normais
 
Sarcasmo disse:
Somente conseguiram ganhar com um golpe de sorte arrancando o anel. Caso nao acontecesse, duvido q tenham ganho algo......

Isso na realidade é coisa de filme. No livro, Elendil e Gil-Galad derrotam Sauron da maneira convencional, destruíndo o seu corpo. O Anel apenas foi arrancado do dedo do Senhor Escuro por Isildur depois do primeiro ter morrido.
 
Voltando ao assunto "Arcos" eua acho perfeitamente nobre :D,pois para vencer um inimigo,lutar pelos seus ideais e sobreviver tudo é valido...
Enfim vida longa aos arqueiros!!! :wink: :wink: :P
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Sarcasmo disse:
Somente conseguiram ganhar com um golpe de sorte arrancando o anel. Caso nao acontecesse, duvido q tenham ganho algo......

Isso na realidade é coisa de filme. No livro, Elendil e Gil-Galad derrotam Sauron da maneira convencional, destruíndo o seu corpo. O Anel apenas foi arrancado do dedo do Senhor Escuro por Isildur depois do primeiro ter morrido.


No livro dis claramente q Elendil e Gil-Galad são derrotados por Sauron e Isildur somente conseguiu derrotar Sauron atraves desse golpe de sorte. Era o unico meio de derrotar Sauron, tirando-le o anel
 
Sarcasmo disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Sarcasmo disse:
Somente conseguiram ganhar com um golpe de sorte arrancando o anel. Caso nao acontecesse, duvido q tenham ganho algo......

Isso na realidade é coisa de filme. No livro, Elendil e Gil-Galad derrotam Sauron da maneira convencional, destruíndo o seu corpo. O Anel apenas foi arrancado do dedo do Senhor Escuro por Isildur depois do primeiro ter morrido.


No livro dis claramente q Elendil e Gil-Galad são derrotados por Sauron e Isildur somente conseguiu derrotar Sauron atraves desse golpe de sorte. Era o unico meio de derrotar Sauron, tirando-le o anel
Eu tbm lembro que foi assim, pq senão como os dois cairião nas mão de sauron se eles o mataram primero?
 
Eruenvinyanto7 disse:
Voltando ao assunto "Arcos" eua acho perfeitamente nobre :D,pois para vencer um inimigo,lutar pelos seus ideais e sobreviver tudo é valido...
Enfim vida longa aos arqueiros!!! :wink: :wink: :P


Os arcos nunca foram considerados nobres. Os maiores arqueiros q existiram foram os Ingleses e todos odiavam os arqueiros ingleses. Chamando-os de covardes. Os arcos eram estremamente util e poderoso, capas de definir inumeras guerras.........

Na terra Media tb deveria seguir esses ideais. Ato de nobresa é um duelo singular, onde o adversario sabe q se morrer é por falta de capacidade.
 
Vocês estão se confundindo: Elendil e Gil-Galad derrotaram Sauron numa luta corpo-a-corpo e o venceram, mas foram tão feridos que morreram também. O anel foi tirado da mão de Sauron quando ele já estava morto, por Isildur.
 
Eu sei que arcos não são tão nobres mas eu estou dizendo que numa guerra tudo é válido para vencer,discordam?
 
O fato de uma arma se tornar nobre, é pelo seu dono! O arco e flecha é muito usado sim, e por pessoas q tem habilidades com ele, imaginem o Frodo usando um arco e flecha, ela naum seria uma arma nobre! :wink:
 
Mas a arma tem características, e não tem NADA a ver ver esse negócio de que quem define a arma é quem a empunha, pois nós estamos discutindo sobre a arma em si. E o arco historicamente é uma arma de fogo (não é só de pólvora não...) e armas de fogo não são consideradas nobres, somente as armas brancas.
 
Bom eu disse isso sobre quem a empunha ter uma pouco de sentindo pois não adiantaria pegar Anduril e dar na mão de Frodo, intendeu? o que eu quis dizer foi que as armas se definem bem e são altivas ou não pra quem as usa. Acho o arco flecha uma arma muito nobre, pois foi criada a muito tempo e é lembrada até hoje. índios, troianos e outros diverosos povos já se sairam vitoriosos de batalhas com essa arma :wink:
 
Eu acho que o que vocês tão querendo dizer é relativo: armas são nobres ou não dependendo de quem as impunha, e depende ainda da situação: numa guerra não há nada de mais em ter arqueiros, mas se vocês estiverem falando de uma luta pessoal (um contra um), como a de Sauron contra Elendil e Gil-Galad (pois creio que ele não lutou com os dois simultaneamente), de fato usar um arco seria covardia! Pô, se o inimigo tá usando uma espada, o mais honrado seria que o adversário usasse uma também, pois estariam em igualdade. Tudo depende do contexto (aliás, estão misturando nobreza com honra, já que entramos no assunto de o que é justo ou injusto)...
 
Eruenvinyanto7 disse:
Eu sei que arcos não são tão nobres mas eu estou dizendo que numa guerra tudo é válido para vencer,discordam?


Nunca discute o poderio do arco. Somente discuto a nobresa dele. Eu me sentiria mto melhor se soubesse q tinha uma centena de arqueiros no meu exercito se tivesse uma centena de cavaleiros a mais. Um grande exemplo disso foi a vitoria da Inglaterra sob a França na batalha da Picardia.

Onde a Inglaterra somente ganhou a França devido aos arqueiros, ja q esta tinha menos gente no exercito q a França, mas ao oposto, a França somente tinha Besteiros Genoveses q mesmo assim nao podiam comparar aos arqueiros ingleses
 
Para mim qualquer arma é nobre, só depende do artesão q a fez e de quem a manipula.
A arma pode ser o que for mas se o guerreiro for um merda ai ela nunca será uma reliquia...
 
Reliquia e qualidade nao torna a arma nobre. O q a torna nobre é a dificuldade de lutar em um combate. Nobreza é saber quem te matou e o arco nao dispoem dessa visão. O arco é uma maquina de matar e nao de nobreza.


nobreza é cavalgar usando lança e depois desembanhar a espada ou machado, isso é ato de nobreza. A um risco maior qndo vc usa uma arma de curto alcance do q um Arco. Ser nobre é diferenciar dos outros atraves de coragem e de honra.
 
Nobreza é vencer a guerra sem desembainhar a espada ou retesar o arco.

A espada, o machado, ou seja, as armas de combate corpo a corpo são de mais coragem, mas não de mais nobreza. Não tem nada a ver uma coisa com outra. A nobreza está naquilo que a arma defende, e não na arma em si. Nunca.

Armas não matam homens; homens matam homens. Logo, a nobreza reside naquele que empunha, e nunca na arma.
 
Sarcasmo disse:
Reliquia e qualidade nao torna a arma nobre. O q a torna nobre é a dificuldade de lutar em um combate. Nobreza é saber quem te matou e o arco nao dispoem dessa visão. O arco é uma maquina de matar e nao de nobreza.


nobreza é cavalgar usando lança e depois desembanhar a espada ou machado, isso é ato de nobreza. A um risco maior qndo vc usa uma arma de curto alcance do q um Arco. Ser nobre é diferenciar dos outros atraves de coragem e de honra.

Cara, eu acho que você tá confundindo mérito com nobreza. De fato, um lanceiro corre mais risco que um arqueiro, e por isso talvez mereça um mérito maior, mas isso não significa que ele (e principalmente a arma dele) seja mais nobre do que o cara que derrotou o inimigo ao longe...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo