• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

flavy disse:
Na minha opniao é sim.É facil de aprender a usar,e de manusear.

Na realidade o arco é uma arma extremamente difícil de aprender a usar. Para você ter uma ideia, um arqueiro leva em média 6 anos a aprender a usar uma arco e flecha convenee; pelntementeo menos era assim com os arcos rústicos da Idade Média, e mesmo hoje em dia esta continua a ser uma prática (normalmente desportiva) bastante difícil.

Mesmo que os arcos élficos fossem mais manuseavéis que os humanos, e of elfos tivessem uma maior força de braços e pontaria (derivada da visão superior), usar um arco não era algo que se aprendesse muito facilmente, e implica um treino duro e constante para quem se queira manter em forma.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
flavy disse:
Na minha opniao é sim.É facil de aprender a usar,e de manusear.

Na realidade o arco é uma arma extremamente difícil de aprender a usar. Para você ter uma ideia, um arqueiro leva em média 6 anos a aprender a usar uma arco e flecha convenee; pelntementeo menos era assim com os arcos rústicos da Idade Média, e mesmo hoje em dia esta continua a ser uma prática (normalmente desportiva) bastante difícil. quote]


Errado, era a juventude interia pra poder desenvolver os musculos e a mira, transformando o movimento de carregar, retesar e atirar uma coisa tao comum qnto respirar.

Isso da mais de 8 anos de pratica, treinos diarios e tudo mais.........
 
acho que é uma arma nobre (mas não de uma grande nobreza) e que não pode ser rebaixado devido a outras ulilideades como a caça.... ja que ha uma grande diferença entre um arco de caça como os doados por beorn a bilbo e os anoes e um arco de aço numenoriano....
 
flavy disse:
Na minha opniao é sim.É facil de aprender a usar,e de manusear.

Não é fácil não!Mas, eu acho que para uma arma ser nobre não basta ser só fácil de se manusear.Senão, até um estilingue (é assim que se escreve?) seria uma arma nobre!
E não é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 :roll:
 
acho que e :think: . mas com o arco e mais facil dar um ataque furtivo (o q naum e nada nobre), por isso ele naum e lembrado como uma arma de grande nobreza.
 
Bem, na Terra Média, haviam poucas armas que os seres podiam carregar que acertasse algo a longa distância.

Suponho que havia o arco, a besta e as lanças(quenão acertavam tão longe).

Numa guerra, é sempre bom ter armas de longa distância, então, por essa necessidade, muitos dos povos livres aprenderam a manusear o arco.

A lança, não vai muito longe, então, poucos a usam (como Aiglos de Gil-Galad).

A besta acho que é mais difícil de fazer do que o arco.

Então, o arco se torna o mais comum, mas não perde sua dificuldade em manuseá-lo.

Cuio vae!
 
Mas o arco mesmo sendo muito prático não é menos eficiente em seu uso.E também é preciso levar em consideração que um arco pede que quem o manuseie tenha uma boa coordenação além de uma boa mira pois um arco na mão de alguem sem pontaria é praticamente um arco inutil.Por isso a nobreza desta arma:ela exige disciplina para ser usada. 8-)
Por isso gosto mais do arco do que de uma espada, pois apesar de serem boas armas em seus respectivos campos de atuação, o arco é mais eficiente na defesa de uma cidade ou de outro lugar qualquer por seus tiros de longa distância.O que não tira os méritos de uma espada bem empunhada por um bravo guerreiro.
 
Mas lembrem-se que os guerreiros raramente atiravam suas lanças, pq imagina, se o Gil-galad perdesse a Aiglos ele tava ferrado né.. :lol:

Mas eu mantenho minha posição que do ponto de vista HISTÓRICO o arco não é visto como uma arma nobre... mas eu não desmereço nem um pouco o arco, tanto que é minha arma preferida...
 
Eu nem imagino como Gil-Galad achava espaço pra manejar uma lança na bagunça que é o campo de batalha... Afinal, as lanças, tecnicamente, existem para serem "lançadas"...
 
Depende do tipo de lança, elas foram introduzidas há muito tempo para pescar, e aí elas seriam úteis, mas em uma guerra priver-se de sua arma seria um estupidez, não seria?
 
Lança serve pra ser lançada, espetada, para pescar, etc. Imaginem como manejavam lanças os exércitos da antiguidade humana: se está muito próximo do inimigo, o recurso é espetar, não lanãr, mas se está longe, é arremesso mesmo.
 
Nem machado, nem flecha, nem espada.
A melhor arma mesmo é o bordão, ou a clava.
Porque???
-Você encontra em qualquer floresta;
-Danos de contusão são bem mais destroçantes que golpes cortantes ou perfurantes;
-E acima de tudo, não tem armadura que resista a uma bela paulada na moringa.
:lol:

Agora é serio: eu acho as flechas muito nobres sim, porque são dificilimas de se aprender a manejar, e alem do que, são armas bem estrategicas.
Oque seria da Inglaterra se não fosse os arqueiros neh?
 
Mas o conceito de nobreza aplicado na pergunta era do fato de ela ser justa no combate, pois eu digo que ela é tecnicamente covarde, pois não se enquadra nas armas brancas, as mais nobres das armas.
 
Exato Aldamar.

Agora a vantagem da lança em um exercito é na hora em que começa. Assim vc tem uma chance de romper uma barreira de escudo maior do q usando a espada. Apos cravar a lança o usuario puxa a espada e começa a matar.

Logico q o Arco é uma arma decisiva em batalha. Eu prefiro ter 1000 arqueiros q 1000 legionarios ou lanceiros. Nao se esqueça q arqueiros tb podem utilizar espadas :wink:
 
Acrescentando, a principal função das lanças com haste comprida era matar os cavalos ficando fora do alcançe das espadas dos cavaleiros.
 
Segundo os gregos o arco ea flecha nao sao armas nobres(assim como as armas de fogo),eu concordo com eles, mas numa guerra vc tem q utilizar de todos os recursos para nao perde-la.Mas entre as armas ''nao-nobres'' o arco é menos injusta pois exige mta habilidade do arqueiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo