• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-Books: só eu me incomodo?

O Kindle 4 veio com esse em português na faixa. Em relação o inglês-português eu dei meu jeito aqui :)
 
Ah, então quando eles dizem que tem a opção em lingua portuguesa querem dizer que tem o dicionário?

Legal, eu não tinha entendido isso quando li a descrição doa aparelho não. o q achou do dicionário português? funciona direito?
 
Ah, então quando eles dizem que tem a opção em lingua portuguesa querem dizer que tem o dicionário?

Legal, eu não tinha entendido isso quando li a descrição doa aparelho não. o q achou do dicionário português? funciona direito?

Acho que quando eles dizem isso é porque o sistema operacional também possui opção de ser exibido em português E o dicionário da lígua portuguesa vem embutido.

O dicionário parece funcionar bastante bem e o lookup é rápido. Mas não cheguei a testar diferentes tempos verbais (a meu ver um recurso essencial para um dicionário).

Depois testo melhor e posto minhas impressões.

Alíás, ele vem com mais dicionários agora que estou olhando meus itens arquivados: Francês, Italiano, Alemão
 
Última edição:
Essa coisa dos dicionários é informação altamente relevante, uma melhoria simples mas muito boa. Imagino que trocar qual o seu dicionário padrão deva ser fácil também, né?
fiquei animada.
 
Na tela de configurações pra mim aparecem os idiomas Inglês e Português. Aí eu seleciono uma das entradas e ele me mostra os dicionários dentro do Kindle, só escolher e pronto. Quando vc entrar no livro ele vai fazer o lookup de acordo com o idioma e dicionário que vc setou. Não sei o 3, mas pelo jeito o 4 acessa os metadados dos livros pra saber em qual idioma olhar e acho que os idiomas disponíveis depende dos metadados disponíveis dentro do aparelho. Preciso testar melhor esses detalhes, mas ainda não tive muito tempo...
 
Amazon lançou hoje o Kindle Owner's Lending Library.

Na verdade, eles acrescentaram um serviço ao pacote Amazon Prime deles (que dá frete gratis nos EUA e permite ver filmes online) e eu acredito que só esteja disponivel para usuários dos EUA. O pacote custa 80 dolares por ano e você pode alugar um livro por mês. A lista parece bastante grande e tem muitos lançamentos etc.

Seria ótimo, não fosse a limitação de 1 livro por mês. convenhamos que ninguém q tenha Kindle tem um perfil de leitura tão baixo.

por outro lado, parece que o pacote prime tem uma promoção de 'um mês gratis'. de repente, para quem tá cadastrado nos EUA, é a chance de ler 1 livro de graça :P
 
Não sei se alguém já comentou ou mesmo reparou, mas comprar livros direto pelo Kindle pode sair BEM mais caro do que comprar o mesmíssimo arquivo pelo site da Amazon. tive esta experiência ontem: à noite entrei na kindle store para comprar a trilogia millenium mas, como cada livro tava saindo a 9,99 e a trilogia completa era 29,99 (ou seja, comprar a trilogia era 2 centavos mais caro), comprei só o primeiro livro. hoje por curiosidade entrei no site da Amazon e descobri que lá o primeiro livro está 8,50 e a trilogia sai por 16,49.

Fiquei passada. Só não estou mais p*** porque, como eu descobri isso logo depois da compra, eu 'devolvi' a minha cópia e pretendo comprar a trilogia.

EDIT: acabei de descobrir que na verdade o caso é que meu kindle está registrado nos EUA e que o preço para o mercado internacional é mais barato. Não fiquei nada satisfeita com esta informação também. Se fosse pela lei brasileira eles não poderiam ter esta política.
 
Última edição:
não sabia disso, e olha que já comprei dois pelo kindle. e não tem muita explicação para isso, tem? tb ouvi dizer que alguns livros não ficam disponíveis para quem coloca que é do brasil.
 
não sabia disso, e olha que já comprei dois pelo kindle. e não tem muita explicação para isso, tem? tb ouvi dizer que alguns livros não ficam disponíveis para quem coloca que é do brasil.

Isso é verdade, inclusive foi por causa disto que eu descobri como se faz para mudar a nacionalidade do seu kindle (embora eu não tenha precisado disto porque na época meu irmão morava nos EUA e eu mandei entregar meu kindle na casa dele). Mas no caso do bloqueio, eles estão provavelmente baseados em leis internacionais de copyright. A diferença de preço é bem mais complicado do que bloqueio, inclusive porque causa o tipo de confusão pela qual eu passei.
 
Última edição:
Se tiver outro tópico pra tratar disso, me desculpem, mas estou puto com esse Kindle touch. Comprei ele depois do meu Kindle 3 estragar (derrubei no chão, igual a um RETARDADO), mas essa versão posterior é pior do que a anterior. Já não gosto muito de touch, prefiro botões, mas a nova versão retirou funcionalidades:o dicionário pra usar agora é uma dor de cabeça; o 3g só navega nas páginas que a amazon deixa (ou seja, não posso nem entrar no Project Guttenberg a hora que eu quiser; várias pãodurices da amazon, como não mandar um carregador de tomada, enfim, a amazon morreu para mim como E-reader. E não tenho interesse em tablet, então kindle fire não significa nada para mim.
Vou ver outras marcas a próxima vez.
 
Última edição:
E por que não comprou o mesmo modelo de novo, com teclado? O Kindle Keyboard 3G tá o mesmo preço do Kindle Touch 3G.
 
E por que não comprou o mesmo modelo de novo, com teclado? O Kindle Keyboard 3G tá o mesmo preço do Kindle Touch 3G.

Fetiche do novo, decerto.
Enfim, o touch, o carregador e as propagandas é culpa minha, mas o resto eu pensei que pelo menos manteria a qualidade do outro. E eu até gosto de como essa versão é mais grossa e menor (graças ao touch).
 
Eu tb fiquei infeliz com eles terem descontinuado o Kindle Keyboard, não me dou bem com telas touch. Achei idiota não mandarem o recarregador, mas isso certamente não impactaria minha satisfação com o produto (até porque posso continuar usar o do kindle antigo, ou o do celular, alias faço isso direto).

Mas vc pode explicar o que quer dizer com 'ficou uma dor de cabeça para usar o dicionário'?
 
Eu tb fiquei infeliz com eles terem descontinuado o Kindle Keyboard, não me dou bem com telas touch. Achei idiota não mandarem o recarregador, mas isso certamente não impactaria minha satisfação com o produto (até porque posso continuar usar o do kindle antigo, ou o do celular, alias faço isso direto).

Mas vc pode explicar o que quer dizer com 'ficou uma dor de cabeça para usar o dicionário'?

No Kindle antigo, vc simplesmente selecionava a língua primária do dicionário, colocava o livro desta língua e ele funcionava, independentemente de qualquer outra questão.
Agora, é preciso mandar os arquivos pra amazon para converter, e mesmo assim podem haver erros na conversão em que o dicionário não reconhece a língua, etc...
 
deixa ver se eu entendi: se o arquivo não extiver em AZW o dicionário não funciona? e mesmo estando em azw, dependendo da conversão, pode não funcionar?

isso não faz o menor sentido do ponto de vista de programação. o kindle não precisaria 'reconhecer a língua' do arquivo, basta ele conseguir reconhecer os caracteres o suficiente para separar palavra por palavra para cruzar com o dicionário que estiver definido como padrão. será que é uma forma de 'incentivar' a pessoa a comprar o livro na propria amazon?
 
Acho que mudaram esse aspecto da programação

Amazon disse:
Dictionary lookup on Kindle Touch is compatible with pDocs transferred wirelessly via [name]@kindle.com to your Kindle. If the book you are uploading to your Kindle was not directly purchased from Amazon, the Dictionary look-up feature, regardless of the language, will not work and must be transferred via [name]@kindle.com to access the feature.

E em alguns comentários nem assim dá certo:

"You are assuming that this only happens with side loaded books. Wrong. I downloaded from Amazon a german book and a spanish book and neither worked with the dictionaries. You can see them on my kindle they are El Cid and Nibelungenlied. Unless the book language is set to English the dictionaries will not work. I have the Barron German and ME Spanish English and they worked fine in the k3. On the Touch they are listed under English dictionaries. So the problem maybe that they need to be redefined for their language. They seem to work once you set the language of the book to English but then the touch decides which language applies to a word which means that if the dictionary thinks the word is in English it does not let you switch to Spanish. This was careless program design. Forcing people to not to sideload to the Kindle doesn't change the fact that the new dictionary situation does not even work with your own books. You will have to fix this before the Touch can go international. Why not fix it now? Honestly, this is not Amazon quality. "

Só lembrando que no Kindle não tem só um dicionário padrão, vc seleciona dicionários para todas as línguas disponíveis, só nas línguas que tem mais que um dicionário listado vc escolhe um padrão para essa língua.
 
eu não sei direito como se faz a administração de dicionários no kindle porque o meu k3 só tem dicionário em inglês mesmo. Mas pela descrição que você pôs, parece então que a falha está na programação dos dicionários, não do kindle, não?

de qq modo, segundo o cara, o erro acontece com os arquivos da amazon tb então é erro mesmo, não é jogadinha não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo