• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre Sauron

Não. Ele já havia sido derrotado por Elendil e Gil Galad. Quando Isildur cortou o anel da mão de Sauron, seu espírito, ja muito debilitado se "desprendeu" do corpo.

Onde isso é afirmado nos livros?
 
Parisio, use o
icon_edit.gif
para não postar mais de uma vez em seguida, ok? :wink:
 
Parisio disse:
Não. Ele já havia sido derrotado por Elendil e Gil Galad. Quando Isildur cortou o anel da mão de Sauron, seu espírito, ja muito debilitado se "desprendeu" do corpo.

Onde isso é afirmado nos livros?

Na parte onde Elrond narra a Guerra da Última aliança. To sem o livro aqui por isso não posso dizer a página.
 
calminha galera... :lol:
Isildur nao matou um cadaver (pq um cadaver jah estah morto hehe)
ele o mato!! como? arrancando um misero dedo? NAUM tirando sia fonte de energia, seu Anel, seu Precioso... sendo assim ele perdeu sua fonte de vida, e nunca mais pode ter um outro corpo carnal (se eh q seu antio era carnal..mas)
ele se desvaneceu em cinzas e passou a ser um espirito negro..
e aquele neocio do olho q teve no filme foi mto noia..
realmente no livro faz citaçaum de um olho q td ve.. mas isso significava q seu espirito podia ver td e todos!!! quer dizer nem ts por que ele cometeu um pequeno erro q lhe custou um reino!! ele nao percebeu q o Anel estava debaixo do seu nariz.. santa inorancia!!! hehehehe
mas depois ele passou a ser um nada... sem poder ou vida ou força!!! nadica de nada!!!

Falow!!!
 
e nunca mais pode ter um outro corpo carnal (se eh q seu antio era carnal..mas)
Na verdade, na guerra do Anel, Sauron já tinha um corpitcho novinho, segundo o próprio Tolkien.
e não Isildur quem matou Sauron, ele foi derrotado por Gil-Galad e Elendil, o que Isildur fez foi apenas cortar do dedo onde esta o Um e libertar o espírito de Sauron que estava preso á um corpo morto.
 
Seu espírito não podia ver tudo e todos. Ele apenas tinha grande conhecimento dos fatos porque possuia um Palantir, e logo ele podia direcionar sua visão, mas ele não era de forma alguma onisciente.
 
Não morreu, mas o corpo pode ter morrido normalmente, p9ois ate o corpo de Morgoth podia ter sido destruido pir Fingolfin.
 
Aldamar disse:
Seu espírito não podia ver tudo e todos. Ele apenas tinha grande conhecimento dos fatos porque possuia um Palantir, e logo ele podia direcionar sua visão, mas ele não era de forma alguma onisciente.

Não só do Palantir, mas não podemos esquecer que ele originalmente era um Ainu, e logo tinha um pouco de conhecimento sobre a "música".
 
Hey... mas ai Gil-galad jah nao tinha morrido, ou Elendil?
pelo que eu saiba, Elendil e Gil-galad o atacaram e foram derrotados, e Isildur pegou os fragmentos de Narsil e arramcou fora o dedo dele, junto com seu anel, sendo assim ele perdeu sua fonte de vida carnal, e merreu!!! quer dizer perdeu sua forma carnal, ou fisica..
e lembran-se que um maiar naum podia ser morto fisicamente!!!
 
Citando Jack, o Estripador: "Vamos por partes"...

- Sauron não era Vala, era Maia.

- As Mansões de Mandos eram para Elfos e para que os humanos fizessem um breve "PIT STOP" antes de saírem dos círculos de Arda.

- Sauron NÃO morreu, nem mesmo ao final da Guerra do Anel no final da Terceira Era. Assim como Morgoth, foi apenas expulso dos círculos de Arda. No caso, quando Isildur decepa-lhe o dedo, ele apenas perde sua forma física e uma boa parte de sua força, pois havia passado muito do seu poder para O Anel.

- Por ser Maia, Sauron possuía certas liberdades como, por exemplo, possuir forma física ou não. É por isso que, quando foi destruído, conseguiu manter-se na Terra Média até ter forças para manifestar-se de novo. Os Maiar e os Valar poderiam, sempre que quisessem, passar desapercebidos e, como não possuía muitas forças (por tê-las depositado no Um Anel), Sauron ficou vagando pela Terra Média nessa forma. Se não me engano, eu acho que ele ficou na fortaleza ao sul da Floresta Tenebrosa...
 
Sauron não foi derrotado por Gil-Galad e Elendil, eles apenas foram os reis-generais que comandaram os exércitos que derrotaram as forças armadas de Sauron. Sauron foi derrotado por Isildur. Ele não chegou nm mesmo a ser tocado pela dupla de reis.
 
Elendil e Gil-galad "mataram" o corpo de Sauron mas morreram na luta. Então Isildur pegou o toco da Narsil do pai dele e cortou o dedo onde estava o Anel.
 
Acho que pra encenrrar esse papo de quem derrotou Sauron na última aliança cabe dizer que foram os três, Gil-galad, Elendil e Isildur juntos. Os dois primeiros derrotaram o corpo e o último baniu o espírito para os confins.
 
Rúmil... voce falou tudo o q eu estava tentando falar!! certissimo... concordo com tudo!! q povo complicado :)

Elendil e Gil-galad "mataram" o corpo de Sauron mas morreram na luta. Então Isildur pegou o toco da Narsil do pai dele e cortou o dedo onde estava o Anel.
se eles o mataram para q arrancar o anel com uma espada? usasse a mao!
e um maiar até onde eu sei, nao podia ser morto por humanos!!
e Gil-galad e Elendil morreram bem antes de aplicarem um golpe que certamente faria coceas no nosso amiguinho..
e outra, o unico ponto fraco de Sauron era seu anel, pois todo seu poder estava concentrado NELE... e qnd eles se separaram, Sauron perdeu sua forma "carnal" e passou muitos anos adormecido ajuntando forças para reerguer-se!! CERTO?
 
Tipo.... Sauron FOI derrotado por Elendil e Gil-galad no mano a mano. Por que? Porque Tolkien quis. O corpo dele estava sem vida no chão, ao lado dos corpos dos dois reis. Por que? Porque Tolkien quis. Um maia PODE ser derrotado por humanos e elfos. Por que? Porque Tolkien quis. E finalmente, Isildur tirou o Um Anel com a espada de Elendil muito provavelmente porque a mão de Sauron deveria ser mais quente que lava viva. Tanto que quando ele pegou o Um Anel pela primeira vez a mão dele queimou de uma maneira que ele descreve que talvez nunca iria se esquecer da dor.
 
Isso aí.

Outra coisa, tirando o fato de que Tolkien QUIS ( :lol: ), é que o seguinte, um Maia pode ser morto por homem ou elfo, até por um hobbit, pois o que é morto nele é o hröa ou fanà, a carne, e não o fëa, que tanto dos maiar, valar, homens ou elfos é imortal, não é destrutível. Logo quando se diz que se "matou" alguém, se refere ao corpo físico dele assumido em Arda. Por Isso Elendil e Gil-galad em batalha, não sei se por um vacilo de Sauron ou pq eles eram fodões mataram o corpo de Sauron e para qualquer Valar ou Maiar a perca do corpo físico pela violência é traumatizante, por isso (e pela perda do Anel Governate) demorou tanto tempo para conseguir gerar um corpo novo.
E GaLaDrIel, o Anel não estava diretamente ligado ao poder de Sauron (apesar atar ele a sua existência), ele o amplificava, mas não o diminuía, Tolkien explica isso em uma de suas Cartas se não me engano.
 
UM MAIA PODE SIM SER MORTO POR UM HOMEM OU POR UM ELFO (PELO MENOS SEU CORPO FÍSICO PODE). DIGA-SE DE PASSAGEM QUE MORGOTH TEVE MEDO DE FINGOLFIN, QUANDO ESTE O DESAFIOU...

Fora isso, NUNCA li em lugar NENHUM que GIL-GALAD e ELENDIL tenham ENCOSTADO UM DEDO em Sauron... Se isso realmente é REAL, POR FAVOR, postem o trecho que mostra esta cena...
 
"No final, porém, o cerco era tão rigoroso, que o próprio Sauron se apresentou; e lutou com Gil-Galad e Elendil, matando os dois; e a espada de Elendil quebrou quando ele tombou. Mas Sauron também foi derrubado; e, com o toco de Narsil, Isildur arrancou o Anel Governante da mão de Sauron e ficou com ele para si [...] " (O Silmarillion, pg. 375)

Acho que é esse Rúmil...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo