• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre Sauron

::galadriel::

Usuário
Não sei se já existe algum post aqui sobre isso, mas, tenho uma duvida que já levantaram pra mim e eu num soube responder. Qdo Sauron foi "desgtruído" (qdo tiraram delicadamente o Um dos dedinhos dele:D), pra onde ele "foi"? Digo, onde esse "espírito" ficou vivendo (ai q contradição!!). Por ele ser um Vala, ele não iria para a morada de Mandos? E como foi q se reestruturou novamente? Existe alguma razão especial para ele tomar a forma do "grande Olho"?
 
Hum, esta é uma pergunta difícil, eu acho que seu "espírito" ficou tipo que adormecido por vários anos, e depois de o Um Anel ser usado tantas vezes por Gollum e por Bilbo, ele despertou e assumiu a forma do Grande Olho, é isso o que eu acho.
 
Correção: Sauron não era Vala, mas sim um do povo dos Maiar.

E seu espírito foi banido para os confins do mundo, os cafundós do judas, onde o vento faz a curva e o judas perdeu as botas, ou seja, em nenhum lugar físico especial. :wink: Essa é a idéia. Com a destruição de seu corpo físico o espírito ficou desprotegido e desabrigado, e foi banido para cantos escuros e ocultos do mundo. Depois de alguns milhares de anos ele se recuperou do trauma e reaglutinou suas forças.

PS.: quanto ao "olho" e à forma física vc irá encontrar um zilhão de tópicos falando sobre esse assunto, é só procurar.
 
Só completando... zilhoes de tópicos explicando que Sauron NÃO tomou forma de Grande Olho. Na verdade não tomou forma de olho nenhum. A forma de Sauron era o humanoide mesmo e o olho era apenas o símbolo do seu exercito q significava que ele via tudo e sabia de tudo(em parte pq ele tinha uma palantir).
 
Lembrando que ele foi para a Floresta Verde (das Trevas mais tarde)...

minha pergunta é....quanto tempo depois de Isildur tirar o UM de seu dedo Sauron foi para a floresta das trevas?


ate mais...
 
Que gente ignorante!!!
LEIAM O LIVRO QUE LÁ FALA EXATAMENTE QUE SAURON NÃO ERA AQUELE GRANDE OLHO!!! O OLHO FOI APENAS UMA INVENÇÃO DO PETTER JACKSON!!!
No livro é dito que Sauron estava com corpo na sua torre, em seu trono escuro, dentro de Barad-Dûr.
Quando ele foi derrotado, seu espírito ficou "vivendo" na Floresta Velha sendo conhecido como Necromante.
O que é um mistério é como foi que Sauron ganhou um novo corpo. Eu acredito que ele possuiu alguém, ou saiu fazendo um corpo "Frankestein" para que seu espírito lá habitasse. O que não sei responder é COMO Sauron conseguiu outro corpo.
Repetindo para aqueles que viram somente o filme: SAURON, SEGUNDO TOLKIEN, NÃO ERA AQUELE OLHO, NÃO ERA UM GLOBO-OCULAR FLAMEJANTE!!! ELE TINHA CORPO E VIVIA EM BARAD-DÛR EM SEU TRONO ESCURO!!! O TAL OLHO QUE TUDO VIA ERA MESMO QUE SAURON TINHA ESSE SÍMBOLO POR CAUSA DE SUA ONICIÊNCIA QUE REPRESENTAVA!!! ELE NÃO ERA UM GLOBO OCULAR, ELE TINHA CORPO COMO ANTES, UM CORPO HUMANOIDE!!!
O tempo depois que ele deixou a Floresta foi mais ou menos no ano 2.900 a 3.000 da 3ª Era, infelizmente não sei falare exatamente :(
 
<_Witch King_> disse:
Que gente ignorante!!!

Olha o respeito com os outros, e cuidado com o que você fala, principalmente quando você não tem conhecimento o suficiente para dar respaldo à suas afirmações. Ninguém nasce sabendo, nem eu nem você e aqui no Diga Amigo e Entre NENHUMA PERGUNTA é tola. O Olho NÃO FOI INVENÇÃO do Peter Jackson. O Olho existe no livro, talvez não na forma física como é retratado no filme, embora ninguém aqui possa provar o contrário, mas a imagem do Olho existe sim no livro. É só parar para ler. Se tiver preguiça para fazer isso posso indicar alguns capítulos, mas acho que não vai precisar.

O Sauron do filme também tinha um corpo como o Sauron do livro, humanóide e talz, pois isso é mostrado na versão estendida em que o PJ pretendia mostrar ele lutando contra Aragorn em frente ao Morannon. Então não é como se o PJ quisesse mostrar que a única e verdadeira forma física de Sauron no filme era aquela bola flamejante. Acontece que sendo o filme uma mídia muito mais visual que o livro eles tiveram que transformar o Olho, que anteriormente somente aparecia em nossas mentes e nas mentes dos personagens, em uma coisa visual, tátil. Parem com essa injustiça boba e despropositada.
 
Ele tá errado Elrond, mas deixa que a moderação cuida disso, na boa.

Continuem o assunto do tópico, se é que ainda restam dúvidas.
 
De novo? Tsc tsc, está na mira de Sauron. :twisted: Witch, lembre-se de quando você chegou aqui na Valinor, ok? Respeito é bom e todo mundo gosta. Bom, não adianta falar muito, né? Aí quando a Moderação pega mais pesado começa a falar que é marcação.

:?
 
Foi mal Mith... é que ao ouvir coisas como "Sauron era apenas um Grande-Olho" ou outras asneiras eu acabo escrevendo coisas que não queria, foi mal :(
Tipo, Elrond, o Olho é como eu falei, era um símbolo usado por Sauron para mostrar de que ele estava ciente de tudo, provavelmente porque tinha um Palantir. Assim, Sauron adotou esse símbolo com essa finalidade. No livro mesmo é dito de que ele estva sentado em seu trono esperando seu Anel.

Moderação, foi malz!!! Agora é sério, isso não vai se repetir :oops:
 
Fingolfin disse:
Ele tá errado Elrond, mas deixa que a moderação cuida disso, na boa.

Fiquem à vontade para fazerem o seu trabalho, ainda assim eu falo o que deve ser dito.

<_Witch King_> disse:
Tipo, Elrond, o Olho é como eu falei, era um símbolo usado por Sauron para mostrar de que ele estava ciente de tudo, provavelmente porque tinha um Palantir.[...]

Se ao dizer 'símbolo' você quer dizer 'imagem' eu até concordo contigo. O Olho era uma imagem, seja física seja mental não importa, era uma imagem usada por Sauron para colocar medo nas mentes dos povos livres. Dizer que era metáfora é enganar a si mesmo e aos outros.
 
Oh galera, valeu mesmo!! :obiggraz: :D
Eu não sabia q Sauron havia se refugiado na floresta das Trevas... :oops:
Achei interessante tb a dúvida levantada : como ele conseguiu seu corpo "humanóide".
Quanto a isso :
é que ao ouvir coisas como "Sauron era apenas um Grande-Olho" ou outras asneiras eu acabo escrevendo coisas que não queria
Desculpa se foi asneira pra vc. Eu só quis tirar uma dúvida, só isso. Só uma dica : cuidado com o orgulho, se vc sabe, deveria compartilhar e não se gabar de saber...não são tds q tem acesso aos livros. :wink:
 
Nada é asneira aqui! Tudo é duvida...não sabemos tudo...a obra de Tolkien é complexa e muita coisa ficou indefinida..."o ser humano passa a ser um IGNORANTE quando deixa de perguntar..."

Pense nisso! :)


ate mais...
 
Só uma coisa, Sauron não era Onisciente, isso apenas cabe a Eru... Sauron apenas tinha um grande conhecimento dos fatos pois podia:

- "ler a mente" dos usuários dos outros Palantir, nesse caso, Denethor com o palantir de Minas Tirith.

- Saruman contava através do Palantir de Orthanc informações muito preciosas, como a missão de Gandalf e a suspeita do achado do Um.
 
eu naum sei se essa pergunta já foi respondida, mas ta me enchendo o saco e eu tenho que fazer: como sauron foi destruído, foi que nem no filme ou ele morreu em batalha? e se ele morreu em batalha como poderia se o anel não o deixava invencível
 
eu naum sei se essa pergunta já foi respondida, mas ta me enchendo o saco e eu tenho que fazer: como sauron foi destruído, foi que nem no filme ou ele morreu em batalha? e se ele morreu em batalha como poderia se o anel não o deixava invencível
Tipo, pelo que eu compreendo da obra, o Anel não o deixava invencível, apenas amplificava o alcance de seu poder sobre Arda e seus povos e sobre os outros anés, escravos do Um.
Quando Sauron Morreu, na |Última Aliança, seu espírito ficou preso ao corpo por que ele usava o Um no momento, e quando Isildur cortou seu dedo "o libertou daí então como disse Elrond"
seu espírito foi banido para os confins do mundo, os cafundós do judas, onde o vento faz a curva e o judas perdeu as botas, ou seja, em nenhum lugar físico especial. Essa é a idéia. Com a destruição de seu corpo físico o espírito ficou desprotegido e desabrigado, e foi banido para cantos escuros e ocultos do mundo. Depois de alguns milhares de anos ele se recuperou do trauma e reaglutinou suas forças.
Pelo menos é assim que compreendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo