• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre Sauron

Elendil, o Alto e Gil-galad derrotaram Sauron em combate na Guerra da Ultima Aliança. Isildur nada mais fez do que cortar o dedo de um cadáver. E eu creio que o espírito de Sauron vagou sem rumo até que "organizou-se" mentalmente e reuniu poder para assumir uma nova forma física e foi viver na Floresta Verde. Lá foi chamado de O Necromante, e com ele nessa época viviam os Nazgul. Depois ele voltou para Mordor e aconteceu a GdA
 
ha e outra coisa que eu me esqueci antes: sauron tinha corpo na 3 era? e como era o verdadeiro olho de sauron, era uma metáfora ou era como no filme
 
Sauron tinha um corpo na 3ª era, isso é fato, o olho era um símbolo que ele adoto "tudo sabe, tudo vê".
Se ele tivesse realmente a forma de um olho flamejante era só jogar areia nele, ou melhor, colírio Moura Brasil :lol:
 
O olho de Sauron era uma metafora..."o Mal que tudo via..."...Sauron tinha corpo sim...isso já foi dito e está escrito nos livros...

o filme exagerou "um pouco" na metafora " O Olho de Sauron"... :)



ate mais...
 
Vocês ainda não responderam a pergunta: "Como Sauron morreu?" Como Sauron morreu na Guerra do Anel? Depois que o Anel foi destruído? E Sauron podia se locomover, tipo, ele podia sair de sua torre se quisesse?
 
Maiar não podiam morrer. é dito no SdA que ele se tornra um espectro a abtar locais ermos
:nope:
Maiar podem morrer sim, e a perca do hröa para eles é traumática para o espírito por isso Sauron demora tanto para retornar à um corpo físico.
Morte é a morte física, o fëa nunca morre, de Maiar, Valar, Edain ou eldar.
 
opa opa... Sauron um Vala?? nananaum!! ele era um maia... quase... nem dah nada :)
mas eu achu que ele ficou adormecido em seu refugio em Dol Guldur,, pois foi lá q "O Belo Adormecido" se mostrou pela primeira vez apos acordar... foi Gandalf quem percebeu q Dol Guldur estava estremecendo d novo e avisou o conselho mais Saruman desviou a atençaum do conselho pois possivelmente tinha conhecimento disso!!!

Namarië Lady Galadriel
 
ele desapareceu... seu espirito nao era nada sem o Um Anel, ou seja... ele passou a ser um "NADA"... nao tem como mata-lo, só enfrequece-lo, por isso que era escencial destruir o Um... e ai.. ele e seu reino cairiam... mas ele num foi destruido, mas foi enfraquecido, e banido... ele se tornou inofencivo, como um coelhinho...hehehehehe... ele num era nada sem seu precioso, q tbm nao era nd sem ele... qnd o Um deixou de existir, td que Sauron construira, deixou de existir, e ele nao tinha mais como voltar atraz... e ajuntar forças novamente!!!

certo?
 
Ele virou um espírito sem poder algum e sem possibilidade de retornar. Praticamente uma fumacinha.
 
Obrigado pelas respostas, agora eu não entendi porque o orcs correram quando viram que Sauron foi derrotado, eles não podiam simplesmente continuar lutando?
 
O Certo seria dizer "Como Sauron foi derrotado na 3ª Era???"
Bom, quando Frodo destruiu o Um Anel, é dito que a Montanha da Perdição começou uma erupção, os orcs foram mortos e tudo em Mordor estava sendo destruido. Como Sauron estava em seu trono escuro dentro de Barad-Dûr, no andar mais alto, de fato, a queda foi meio feia, né???
Assim, Sauron perdeu sua grande fonte de poder e existência e foi derrotado, acredita-se que para sempre, na 3ª Era da Terra-Média.
Pelo que sei, lendo os livros, essa conclusão é a que chego, sendo totalmente fiel aos fatos :)
 
Isildur nada mais fez do que cortar o dedo de um cadáver.

Sempre imaginei que Sauron foi derrotado, varrido, justamente quando Isildur, em pleno combate, conseguiu arrancar o dedo com o Anel... Não foi assim?
 
Sempre imaginei que Sauron foi derrotado, varrido, justamente quando Isildur, em pleno combate, conseguiu arrancar o dedo com o Anel... Não foi assim?

Não. Ele já havia sido derrotado por Elendil e Gil Galad. Quando Isildur cortou o anel da mão de Sauron, seu espírito, ja muito debilitado se "desprendeu" do corpo. O anel só mantinha esta ligação por conter parte da essência de Sauron.
 
Vocês ainda não responderam a pergunta: "Como Sauron morreu?" Como Sauron morreu na Guerra do Anel? Depois que o Anel foi destruído? E Sauron podia se locomover, tipo, ele podia sair de sua torre se quisesse?

Em primeiro lugar, a afirmação de que um Maia morreu é sempre bastante relativa, já que os Maiar são imortais. Mas acredito que a derrota definitiva de Sauron veio quando o Anel foi atirado nas entranhas do vulcão. "O Anel era Sauron": essa afirmação é exagerada, mas transmite bem a idéia de que ele depositou muito de seu poder no artefato.
 
Maiar podem morrer sim, e a perca do hröa para eles é traumática para o espírito por isso Sauron demora tanto para retornar à um corpo físico.
Morte é a morte física, o fëa nunca morre, de Maiar, Valar, Edain ou eldar.

Mas a natureza das "vestimentas" dos Ainur era diferente da dos Filhos de Eru. De qualquer forma, há outros tópicos onde se fala sobre fána.
 
Obrigado pelas respostas, agora eu não entendi porque o orcs correram quando viram que Sauron foi derrotado, eles não podiam simplesmente continuar lutando?
_________________

Soldados costumam perder o ânimo, afora outras coisas, quando seus capitães ou generais são derrotados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo