• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

Eu vi a pagina mais alguma coisas me impossibilitaram de conseguir escrever oque eu queria, alguem pode me ajudar? eu queria escrever Rockmage, e naum consegui achar como ficaria o ck

Alguem pode me ajudar?
 
No caso, como o som é de K puro, você coloca o tengwa correspondente ao k e não precisa se preocupar com o c, embora eu tenha pensado na possibilidade de usar o símbolo de duplicação sob ele, mas como o alfabeto é fonético, vale o som da palavra e não sua grafia.

Estou mandando um exemplo. Não vai aparecer corretamente aqui no fórum mas se você copiar e colar no seu editor de texto com a fonte correspondente vai dar.

R-ok-m-ag-e - 6zYtsE`B

abraços
 
Font Tengwar

Olá a todos!

Pessoal, eu tenho uma pergunta...Há alguma fonte que possamos baixar para escrever em tengwar? Ou é algum programa que usa para fazer a escrita?

Obrigado desde já,
Daniel
 
Re: Font Tengwar

Gil-Galad o Elfo disse:
Olá a todos!

Pessoal, eu tenho uma pergunta...Há alguma fonte que possamos baixar para escrever em tengwar? Ou é algum programa que usa para fazer a escrita?

Obrigado desde já,
Daniel

É fonte, por isso precisa saber escrever em Tengwar. Existe downloads de algumas delas na Dúvendor se não me engano.
 
Como foi dito, é preciso de um programa especial e uma fonte tengwar. A melhor fonte tengwar criada até agora é a Tengwar Annatar, que pode ser baixada no endereço http://home.student.uu.se/j/jowi4905/fonts/annatar.html. Até onde me lembre, ela vem junto com um arquivo .pdf que traz um mapa de caracteres.

Tenn' enomentielva!
 
Digitar Tengwar

Alguém poderia me dizer onde achar um link para aquele arquivo que explica como escrever tengwar no teclado?!?
Não é o que explica como escrever tengwar. É como escrever tengwar usando o teclado com a fonte tengwar.
Desde já agradecido!! :wink:
 
como faço para colocar as malditas fontes que a valinor.com oferece no maldito word ou similar

É so entrar na pasta que fez o download, selecionar o arquivo, copiar (CTRL+C) e depois colar (CTRL+V) na pasta C:/Windows/Fonts
 
bem...
jah que usam pra tirar duvidas vo deixar 2...
qual o Tengwa usado para 'ss'?
ah outra eh...
pq palavras que nao são ditongos são colocadas como ditongos?
tipo... saindo nao eh ditongos pois se escreve sa-in-do ... nao eh mesmo? mais se escreve como se fosse ditongo colocando ah Tengwa do ditongo 'ai' mesmo ah palavra nao sendo ditongo...
isso tava no site do duvendor...
alguem sabe responder ah essas perguntas?
bjuss =***
 
Qual o Tengwa usado para 'SS'?

gente...
me ajudem ai...
qual o tengwa usado para o 'SS'?
na apostila que eu peguei no site da duvendor nao tem falando qual usamos para o ss =\\
alguem sabe? por favor fale =P
eh uma das minhas unicas duvidas em Tengwar... =D
bjuss =***
 
Olha, no MTP você deve usar a tengwa "Silme" para o "s" em qualquer posição, desde que ele tenha o som como em salada, e não como em casa; e quando se trata de "ss", a tengwa usada é a mesma, já que o fonema é o mesmo. Compare o som do "s" em sala e em passarela. É o mesmo!

Cuio vae!
 
Quanto as suas duvidas eu so posso ajudar na segunda....

Existe uma letra que se cham 'esse' no alfabeto Tengwar que represente o 'ss' sem nenhuma tehta ou a letra 'esse nuquerna (invertido)' que é usada para 'ss' com algum tehta. Já no MTP eu não sei... Se você tiver o livro "Explicando Tolkien" lá tem uma tabela com todas as letras do alfabeto Tengwar, vale a pena dar uma olhada :wink: Eu sempre uso ela quando quero ecrever algo no alfabeto élfico.
 
No 'Explicando Tonkien' de Ronald Kyrmse existe uma tabela qu epossui todas as letras no alfabeto Tengwar, para o 'ss' é usada uma que se chama 'esse' sem nenhuma tehta ou a letra 'esse nuquerna (invertido)' que é usada para 'ss' com algum tehta. Já no MTP é como o Thorondil falou!
 
valeuzz aee ah vcs dois...
ajudou muito...
euheuheheuhe tenho outra duvida...
acho que vou criar outro topico...
bjuss
=**
 
Grande Duvida Na Escrita...

Aee galera...
por favor me ajudem hehehehe
eh minha unica duvida sobre o Tengwar... :roll:
lah vai...
como ditongo saum usadas as Tengwar Yante Úre Anna e Wylia
mais ai surge uma duvida...
na palavra coisa tem o ditongo oi...
mais na palavra saindo o ai nao eh ditongo pois as silabas saum sa-in-do ...
e na apostila do site da duvendor tem que o ai de saindo eh ditongo...
intao eles usam o Yanta enves de a separado do i
como devo escrever as palavras que nao saum ditongos mais tem vogais juntas como ah palavra Lua? devo escrever lua cum Wylia ou com o u e o a separados?
ah palavra saindo eh certa escrita com o Yanta ou com as vogais separadas?
por favor respondam...
bjuss =**
 
Tengwar/Quenya, Tengwar/Sindarin

Aí galera, eu gostaria de saber onde eu encontro os modos de tengwar para Quenya/Português e Sindarin/Português.

Quando eu digo "quenya/portugês" e "Sindarin/Português", me refiro às apostilas desponibilizadas no site da Ardalambion, que traduzem estas linguas para o português

Agrdeço a quem puder me ajudar, Valew. 8-)
 
Pontuação em Tengwar

Outra dúvida que tenho é quanto à pontuação.

Qando eu entrei no site da Dúvendor eu só vi os caractéres para: "ponto final", "vírgula", "ponto e vírgula", "interrogação", "exclamação", "parênteses" e "travassão". Os outros como: "dois pontos", "reticências", "aspas" e outros, devem ser ignorados ?


acho que era só essa dúvida que faltava mesmo, sou grato a quem me esclarecer essa dúvida, valew. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo