• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

Eu gostaria de saber como lidar com os acentos circunflexos em MTP.
Será que ficaria como se tivesse uma nasalização?
Você, por exemplo, seria /vosem/(acho que não, né?)
Eu sei que a palavra amo ficaria com a nasalização, as outras ficariam também?
Deu pra entender?Acho que me embolei um pouco.^^
 
Eu gostaria de saber como lidar com os acentos circunflexos em MTP.
Vá sempre pelo som. Todos os acentos que existem no português estão contidos em algum tehta (vogal) do Tengwar.

Eu também não gosto muito do caso do "você", por causa da tonicidade - sem acento, parece "vOce". Mas é assim mesmo: "vosê", com tehta E normal, sem qualquer sinal gráfico extra sobre o [e].

Será que ficaria como se tivesse uma nasalização?
Você, por exemplo, seria /vosem/(acho que não, né?)
Não. :)

Eu sei que a palavra amo ficaria com a nasalização, as outras ficariam também?
Deu pra entender?Acho que me embolei um pouco
Todas as palavras que apresentam nasalização terão a nasalização. Realmente não ficou bem claro esse "as outras também serão?". :think:
 
Re: Lingua do Anel

Usem os tópicos específicos "Dúvidas de Quenya" e "Dúvidas de Sindarin" no fórum de Lìnguas para fazerem perguntas sobre esses idiomas, e não um tópico como esse no fórum de Tengwar.
 
Só mais uma perguntinha???
Onde eu acho o download disponível do Tengwar?
Quero dizer, das letras mesmo. É possível?
Desde já, agradeço
 
Só mais uma perguntinha???
Onde eu acho o download disponível do Tengwar?
Quero dizer, das letras mesmo. É possível?
Desde já, agradeço
Havia uma seção "Downloads" no menu do fórum, mas não sei onde foi parar, e sinceramente estou com preguiça de procurar no site da Valinor. De qualquer forma, o Conselho Branco também disponibiliza o arquivo:
http://www.conselhobranco.com.br/arquivo/22/mtpv1.pdf

Mas te advirto: da última vez que li, ele não contava com todas as atualizações que o da Valinor já tinha. O principal erro ainda estava na parte dos tehtar (vogais), em que havia algum equívoco quanto aos tehtar de "é" e "ó". Em vez de seguir a tabela que o arquivo acima dá, procure seguir esta:

TengwarMP_04.jpg

Fonte: www.duvendor.hpg.ig.com.br
 
Vou fazer uma tatoo... e queria saber somo são as seguintes palavras e frases em elfico:( não no português)

amigo;
irmão;
um tributo ao mestre (ou algo parecido. mestre= tolkien)
desde já brigadinha...:mrgreen: :mrgreen:
 
Alguém poderia me dizer se "dignidade" fica assim:Ando com o tehta que representa o "i";Anga;Númen, de novo com o tehta de "i";Ando com o tehta de "a" e Ando com o tehta de "e".
Por favor.
 
Valeu. É que eu estou a fim de escrever isso em uma camisa.
Como eu faço para baixar a fonte? Já fui na seção Download aqui no Valinor, mas não consegui.
 
escrita com as tengwar

Galera...
Preciso muito da ajuda de vcs.
Queria saber se alguem pode me mostrar como fica escrito nossë (família) com as tengwar (pode ser sildarin ou cursiva)

Agradeço desde jah
 
Re: escrita com as tengwar

Monta, não possuo a fonte aqui, mas, se você possuir, escreva da seguinte forma: númen + tehta ô "no", silmë nuquerna + tehta ê "ssë" = "nossë". Dessa forma é Tengwar Quenya.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo