• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

Re: Lingua do Anel

Tengwar eh mais antigo q quenya?
Aff...preciso ler o livro...odeio nao saber nada...
O fato eh q pretendia escrever "eu te amo" em elfico ou nessa linga do anel na minha alianca (e da minha mina obvio)...mas se for a lingua do mal...vou ter q reconsiderar...^^
Flw
andresr
 
Re: Lingua do Anel

São duas coisas diferentes: Tengwar é o alfabeto e Quenya é a língua. No Brasil usamos o alfabeto Latino e usamos o Português.

A língua usada no Um é do mal, terrivelmente do mal. Você tem que usar o mesmo alfabeto (o mesmo estilo de escrita) mas com outra língua, o Quenya. No momento estou saindo, mas o pessoal aqui te ajudará fácil =]
 
Re: Lingua do Anel

vlw...mais gente ali em baixo...^^
soh espero q nao sejam outras pessoas rudes...(nao q vc tenha sido...)
o fato eh q entendi...entao posso usar o mesmo alfabeto...show...pq acho mto loca a forma em q tah escrito...agora preciso achar alguem q possa escrever em quenya pra mim...ai eu mando alguuma boa joalheria fazer.
flw
andresr
 
Última edição:
Re: Lingua do Anel

vlw...mais gente ali em baixo...^^
soh espero q nao sejam outras pessoas rudes...(nao q vc tenha sido...)
o fato eh q entendi...entao posso usar o mesmo alfabeto...show...pq acho mto loca a forma em q tah escrito...agora preciso achar alguem q possa escrever em quenya pra mim...ai eu mando alguuma boa joalheria fazer.
flw
andresr
trauam sofrido recentemente (ou antigamente) de pessoas rudes e/ou que te trataram rudimente aqui no valinor? Você citou isso várias vezes... paranoia, psicose, ou é simplismente precavido? :lol:
Relaxe, tome um gole de cerveja :cerva:
Ps:. não quis ser rude :obiggraz:
 
Re: Lingua do Anel

vlw...mais gente ali em baixo...^^
soh espero q nao sejam outras pessoas rudes...(nao q vc tenha sido...)
o fato eh q entendi...entao posso usar o mesmo alfabeto...show...pq acho mto loca a forma em q tah escrito...agora preciso achar alguem q possa escrever em quenya pra mim...ai eu mando alguuma boa joalheria fazer.
flw
andresr

Não se esquecendo que você também pode escrever em português, mas usando as Tengwar :D
 
Re: Lingua do Anel

Foi isso q eu fiz no topico das linguas alassë...=)
Eh soh copiar e colocar no endereco de paginas q vc ve uq eu escrevi...=)
Mas eh q acho mais legal em quenya mesmo.
Eu nao bebo...e foi no passado...no presente e vai ser no futuro...sempre tem gente assim nos foruns...eh impressionante.
Flw
andresr
ps: tah cheio de mulher aqui...vou aproveitar q ainda nao to namorando...hauauahuahhauhahuah...=)
 
Re: Lingua do Anel

"Eu te amo" em Quenya é inye tye-méla e em Tengwar fica como no anexo :yep:
 

Anexos

  • tengwar.png
    tengwar.png
    1 KB · Visualizações: 124
Última edição:
Re: Lingua do Anel

Regiao sim...mas faixa etaria? Isso nao existe...tenho 17 e pego mina de 15-27(nunca peguei uma mais nova...mas tah dentro da faixa...27 eh a mais velha q jah peguei)...garanto q todas aqui estao dentro disso...=)
Mto obrigado Deriel.
O fato de no Um anel estar escrito mais com "letra de médico" eh por causa da caligrafia de quem forjou o anel (acho q o sauron) correto?
"inye tye-méla" como se pronuncia isso?
Flw
andresr
ps: São Paulo - SP (hauhauhauhahauhahuauhauaha)
 
Última edição:
Re: Lingua do Anel

O fato de no Um anel estar escrito mais com "letra de médico" eh por causa da caligrafia de quem forjou o anel (acho q o sauron) correto?
"inye tye-méla" como se pronuncia isso?
Flw
andresr
ps: São Paulo - SP (hauhauhauhahauhahuauhauaha)
Não tem nada a ver com o fato dele ter sido forjado no anel, o Tengwar é assim mesmo e não parece nem um pouquinho com letra de médico. Pra escrever assim tem que treinar muito

E se lê mais ou menos assim (desculpem, não sei usar os simbolos fonéticos)

Iniê Tiê Méla
 
Re: Lingua do Anel

E se lê mais ou menos assim (desculpem, não sei usar os simbolos fonéticos)

Iniê Tiê Méla

Certeza? Pensei que quando tivesse acento na vogal (no caso, em méla) isso significasse que a vogal é longa, tanto que usa-se o suporte longo para represntá-la. Aí eu leria Iniê tiê mêêla.

E Deriel, tem certeza que se usa a tengwar daquela forma? Não representa-se o Y com dois pontos sob a tengwa? E o último A, em méla, não deveria vir sobre o L? :think:
 
Re: Lingua do Anel

Admito que usei um gerador automático e não conferi direito :D Posso ter gerado Sindarin ^^

Pronto, tá corrigido :yep:
 
Última edição:
Re: Lingua do Anel

Mas na figura que o deriel mando as letras não estão tão tortas quanto no Um anel...
 
Re: Lingua do Anel

Porque foram usadas fontes Tengwar diferentes. A que parece estar em itálico, "torta", chama-se Tengwar Cursive, enquanto que a que o Deriel usou chama-se Tengwar Parmaite. Ambas são encontradas facilmente para download.

E, sim, a pronúncia correta de Inyë tye-méla é aquela apontada pela Alassë.
 
Re: Lingua do Anel

É porque a do anel está escrito em élfico arcaico... Uma forma mais antiga de escrever...
 
Re: Lingua do Anel

Não, é por causa do estilo de escrita mesmo (fonte) utilizado; há vários modos de caligrafia Tengwar, e a cursiva é um deles.

Não tem a ver com "élfico arcaico", pois o Tengwar é um alfabeto, não uma língua - além do fato da inscrição do Anel estar na Língua Negra, e não em alguma forma de Élfico, como Quenya ou Sindarin.
 
Re: Lingua do Anel

(...) além do fato da inscrição do Anel estar na Língua Negra, e não em alguma forma de Élfico, como Quenya ou Sindarin.

Gabriel, aproveitando que você falou nisso (e como eu não sei quase nada sobre as Línguas), a inscrição do Anel está escrita com os Tengwar, mas a língua é a de Mordor... então os caracteres que estão gravados no Um podem ser usados para qualquer idioma? Seriam só as letras, como as do nosso alfabeto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo