• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Celeborn (resgate de tópico perdido).

O 10º membro da Sociedade disse:
Arwen Undómiel12 disse:
Nossa ás vezes o PJ chateia com isso, mas os filhos de Elrond com que foi viver eram Elladan e Elrohir, ou estou enganada?
Já não percebo nada.
:o?: :o?: :o?: :o?:

Sim, foram eles mesmos. E o PJ não fez nada de mal, as pessoas já acharam o final secante, imaginem ainda explicar que uma personagem sem importância não ia porque não sei quê e que ia viver com os filhos de Elron ( que sim, era Elladan e Elrohir ), depois dizer que eles eram meio elfos e escolheram ficar, que sim, eram irmãos da Arwen, que eram gémeos, e que a Galadriel era avó, e que a mãe tinha sido atacada, envenenada, salva pelos filhos, que se tinha cansado da Meedle-Earthn, e que não sei mais quê... Estão a imaginar? :|
este cara não gosta mesmo de mim, ouve lá o pj não teve o trabalho para explicar mas eu tive, tá?
 
Um Colega perguntou onde ficava isso nos apêndices do Retorno... já que estou com ele aberto aqui não custa dizer onde é e citar alguma coisinha! =)

Caro colega, vá ao apêndice B - que se refere ao "Conto dos Anos" - agora vai lá pra parte onde estão "Os Grandes Anos" lá no final desta parte tem dois parágrafos falando o que aconteceu com o Celeborn e Thranduil. Mas irei trancrevê-los aqui então irei poupar trabalho :mrgreen: hehehehehe... (o que houver realmente de importante para o tópico tá em negrito :obiggraz: )

Depois da queda da Torre Escura e do desaparecimento de Sauron, a Sombra foi retirada de todos os corações dos que se opunham a ele, mas o medo e o desespero tomaram seus servidores e aliados. Três vezes Lórien fora atacada por Dol Guldur, mas, além da coragem dos elfos daquela região, o poder que lá morava era forte demais para ser derrotado por quem quer que fosse, a nào ser que o próprio Sauron atacassem Lórien. Embora as orlas da bela floresta tenham sido seriamente danificadas, os ataques foram repelidos; quando Sauron desapareceu, Celeborn avançou e conduziu o exército de Lórien pelo Anduim em muitos barcos. Tomaram Dol Guldur, e Galadriel derrubou suas muralhas e pôs a descoberto suas cavidades; a floresta foi purificada.

No norte também houvera guerra e maldade. O reino de Thranduil foi invadido e ouve uma grande batalha sob as árvores e uma grande devastáção causado pelo fogo; mas no fim Thranduil conquistou a vitória. E, no dia do ano novo dos elfos, Celeborn e Thranduil encontraram-se no meio da floresta; deram então um novo nome a Floresta das Trevas, Eryn Lasgalen, A Floresta das Folhas Verdes. Thranduil tomou toda a regiào norte até as montanhas que nascem nas floresta como seu reino; Celeborn tomou toda a floresta do sul abaixo dos Estreitos, dando-lhe o nome de Lórien Oriental; toda a ampla floresta intermediária foi doada aos beornings e aos homens da Floresta. Mas, após a passagem de Galadriel, dentro de alguns Anos Celeborn ficou cansado de seu reino e foi para Imladris morar com os filhos de Elrond. Na Floresta Verde os elfos da Floresta não foram mais molestados, mas em Lórien melancolicamente sobreviveram apenas alguns do antigo povo, e já não havia mais luz ou música em Caras Galadon.


Ei... esperem um pouquinho que teclei muito e vou estralar os dedos e já venho explicar o que eu entendi... :oops:
 
Pronto, agora que tomei uma águinha vou continuar :mrgreen:

Esse troço todo foi só para concordar com os primeiros posts deste tópico... tenho que confessar que depois de ler me caiu a ficha... não sei se vcs sabem mas eu não li os livros, só dou uma espiadinha de vez em quando... e numa dessas li aquela frase do Celeborn ao Aragorn e fiquei meditando no que seria o "tesouro" a que o Celeborn se refere... Agora tenho quase certeza que é a Galadriel (no caso do Aragorn, a Arwen) percebam que depois que ela se foi ele desanimou toltalmente e não conseguiu mais terminar nenhum de seus projetos... e pelo jeito que estavam os elfos em Lórien em comparação com os da Floresta das Trevas ( agora Eryn Lasgalen :mrgreen: ) eu acho até que ele não partiu com Thranduil, mas antes com os que sobraram em Lórien e talvez até com alguns de Rivendell (e talvez até os netos tenham ido com ele, não sei se isso era permitido, mas se era, acho bem provável) porém o Thranduil deve ter ido bbbbeeemmm mais tarde, pois os elfos da floresta estavam muito bem... Mas como falaram num outro tópico é só mais uma "Achologia" :mrgreen:

Ai! Acho que falei tudo... :lol: :lol: :lol: Té! :D
 
bem..o tesouro eh realmente a Galadriel..
qnto ao filme...eu tentei prestar bastante atenção na parte dos portos, infelizmente meus olhos estavam embaçados( :oops: ), mas eu vi q qndo o navio parte, um elfo fica nos portos(um de roupa escura, se naum me engano). naum posso dar certeza de q era o Celeborn pq eu naum pude voltar o filme pra ver qual era a cor da roupa do Celeborn....
mas se alguem lembra, posta ai!!!
 
Eli Nerwen disse:
bem..o tesouro eh realmente a Galadriel..
qnto ao filme...eu tentei prestar bastante atenção na parte dos portos, infelizmente meus olhos estavam embaçados( :oops: ), mas eu vi q qndo o navio parte, um elfo fica nos portos(um de roupa escura, se naum me engano). naum posso dar certeza de q era o Celeborn pq eu naum pude voltar o filme pra ver qual era a cor da roupa do Celeborn....
mas se alguem lembra, posta ai!!!
Eu ñ to me recordando direito
mas esse dai ñ era o Cirdan???
 
:oops: :oops: :oops: :oops:
eu sabia q tinha falado besteira....
deve ter sido o Cirdan msm q eu vi, mas a esperança de q o PJ naum tenha feito bobagem eh tão grande q eu fikei vendo coisas....
mas não mostrou explicitamente o Celeborn entrando no navio, mostrou??

*agora eu fikei em duvida..*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo