• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Celeborn (resgate de tópico perdido).

Fory

Usuário
Novamente, que a discussão estava boa... porém foi interrompida. :disgusti:

No capítulo "Muitas Despedidas", de SdA:RdR, Celeborn diz para Aragorn:
"Parente, adeus! Que seu destino seja diferente do meu, e seu tesouro permaneça com você até o fim"

A grande pergunta é:
De que tesouso perdido Celeborn se referiu? Que tesouro não permaneceu com Celeborn? Que destino é esse que ele não deseja a Aragorn? Que destino aflige Celeborn? Qual a história de Celeborn?
 
O tesouro é Galadriel, q foi pra Valinor enquanto Celeborn ficou
Ele nãodeseja q Aragorn perca Arwen como ele perdeu Galadriel

Há tres historias pra Celeborn.

1-Ele era um elfo de Doriath, q se casou com Galadriel e foram pro leste da Tm antes da Guerra da Ira, eles fundaram Eregion mas depois Galadriel foi pra Lorien e Celeborn não foi pq não queria passar por Moria, mas depois da queda de Eregion ele foi pra Lorien

2-Ele era um elfo de Alqualond q fugiu de Valinor separadamente com Galadriel, Tolkien não desenvolveu mto essa hipotese já q foi formulada nos ultimos dias de sua vida

3-Ele era um elfo de Lorien e conheceu Galadriel lá
 
O Profeta disse:
O tesouro é Galadriel, q foi pra Valinor enquanto Celeborn ficou
Ele nãodeseja q Aragorn perca Arwen como ele perdeu Galadriel

Isso é estranho, pois ele não perdeu Galadriel, a não ser que ele nunca vá para Valinor, o que é meio difícil...

Tudo bem que Valinor não é a "terra natal" de Celeborn, mas ele vai para lá um dia, e por isso se "tesouro", se for o caso, não estará perdido.
 
Tlvez naquela hora ele não tinha em pensamento ir a Valinor, apenas decidiu fazer isso qndo viu q não podia mas viver na Tm
 
Eu acho que a primeira hipótese casa melhor com a história do SDA.

Celeborn, sendo um elfo de Doriath teria todos os motivos do mundo para odiar os anões como ele odiava Gimli.
 
.::Elessar disse:
Me corrigam se eu estou errado...mas Celeborn não parte com Galadriel nos Portos Cinzentos, nof im do RdR?
Nisso que eu estava pensando! Ela vai até ao Condado buscar Frodo e depois seguem para Mithlond.
 
Não! Quem está com Galadriel é Elrond. É citado que muitos elfos da Alta Linhagem foram com eles, mas não é dito que Celeborn parte também.
 
Celeborn só parte para Valinor anos depois.
Ele parte no ultimo barco, juntamente com o Rei Thranduil. :wink:
 
..:Elessar disse:
Pessoal,

Me corrigam se eu estou errado...mas Celeborn não parte com Galadriel nos Portos Cinzentos, nof im do RdR?

Ou estou falando da pessoa errada? 8O

ate mais... :)

No filme sim. Mas no livro , como já foi dito , ele só parte depois.
 
Fory disse:
Novamente, que a discussão estava boa... porém foi interrompida. :disgusti:

No capítulo "Muitas Despedidas", de SdA:RdR, Celeborn diz para Aragorn:
"Parente, adeus! Que seu destino seja diferente do meu, e seu tesouro permaneça com você até o fim"

A grande pergunta é:
De que tesouso perdido Celeborn se referiu? Que tesouro não permaneceu com Celeborn? Que destino é esse que ele não deseja a Aragorn? Que destino aflige Celeborn? Qual a história de Celeborn?

Eu não acho que ele ao dizer "que o seu tesouro permaneça com você até ao fim" estivesse a referir consequentemente uma perca de um pela sua parte. Inicialmente, como é óbvio, ele referia-se a um destino seu que não queria para Aragorn. Mas quanto ao tesouro não acho. Mas se considerarmos que ele realmente teinha um tesouro, esse era Galadriel, sem dúvida, e o de Aragorn seria a Arwen.
 
Então mais uma vez o filme não mostra a realidade do livro? (Li faz tempo o RdR... :roll: ).

Pois nos portos cinzentos Celeborn estava junto com Galadriel e Elrond....concordam?!

ate mais...
 
Exato, Celeborn nao vai para os portos, não com o portador e galadriel, ele fica, e se nao me engano ainda com os filhos de Elrond.
 
vinialoe6 disse:
Estava. No filme.
No livro não é citado nada a respeito de Celeborn nos Portos Cinzentos!

Se eu me lembro bem, Está escrito nos Apêndices que depois que Galadriel partiu, Celeborn se cansa de Lórien e vai viver com os filhos de Elrond em Valfenda!!!
 
Eu me lembro de ter visto algo relacionado, mas acabei de procurar nos apêndices e não achei. Se alguém souber aonde está a citação, por favor avise!! Valeuuu
 
Nossa ás vezes o PJ chateia com isso, mas os filhos de Elrond com que foi viver eram Elladan e Elrohir, ou estou enganada?
Já não percebo nada.
:o?: :o?: :o?: :o?:
 
Arwen Undómiel12 disse:
Nossa ás vezes o PJ chateia com isso, mas os filhos de Elrond com que foi viver eram Elladan e Elrohir, ou estou enganada?
Já não percebo nada.
:o?: :o?: :o?: :o?:

Sim, foram eles mesmos. E o PJ não fez nada de mal, as pessoas já acharam o final secante, imaginem ainda explicar que uma personagem sem importância não ia porque não sei quê e que ia viver com os filhos de Elron ( que sim, era Elladan e Elrohir ), depois dizer que eles eram meio elfos e escolheram ficar, que sim, eram irmãos da Arwen, que eram gémeos, e que a Galadriel era avó, e que a mãe tinha sido atacada, envenenada, salva pelos filhos, que se tinha cansado da Meedle-Earthn, e que não sei mais quê... Estão a imaginar? :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo