1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre Celeborn (resgate de tópico perdido).

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fory, 8 Nov 2003.

1. Fory

Fory Usuário

Novamente, que a discussão estava boa... porém foi interrompida. :disgusti:

No capítulo "Muitas Despedidas", de SdA:RdR, Celeborn diz para Aragorn:
    "Parente, adeus! Que seu destino seja diferente do meu, e seu tesouro permaneça com você até o fim"

A grande pergunta é:
    De que tesouso perdido Celeborn se referiu? Que tesouro não permaneceu com Celeborn? Que destino é esse que ele não deseja a Aragorn? Que destino aflige Celeborn? Qual a história de Celeborn?

2. Riff

Riff Usuário

O tesouro é Galadriel, q foi pra Valinor enquanto Celeborn ficou
    Ele nãodeseja q Aragorn perca Arwen como ele perdeu Galadriel

Há tres historias pra Celeborn.

1-Ele era um elfo de Doriath, q se casou com Galadriel e foram pro leste da Tm antes da Guerra da Ira, eles fundaram Eregion mas depois Galadriel foi pra Lorien e Celeborn não foi pq não queria passar por Moria, mas depois da queda de Eregion ele foi pra Lorien

2-Ele era um elfo de Alqualond q fugiu de Valinor separadamente com Galadriel, Tolkien não desenvolveu mto essa hipotese já q foi formulada nos ultimos dias de sua vida

3-Ele era um elfo de Lorien e conheceu Galadriel lá

3. Fory

Fory Usuário

Isso é estranho, pois ele não perdeu Galadriel, a não ser que ele nunca vá para Valinor, o que é meio difícil...

Tudo bem que Valinor não é a "terra natal" de Celeborn, mas ele vai para lá um dia, e por isso se "tesouro", se for o caso, não estará perdido.

4. Riff

Riff Usuário

Tlvez naquela hora ele não tinha em pensamento ir a Valinor, apenas decidiu fazer isso qndo viu q não podia mas viver na Tm

5. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

De qualquer forma, indo ou não para Valinor depois, naquele momento ele estava "perdendo" Galadriel.

6. Glaurung

Glaurung Usuário

Eu acho que a primeira hipótese casa melhor com a história do SDA.

Celeborn, sendo um elfo de Doriath teria todos os motivos do mundo para odiar os anões como ele odiava Gimli.

7. Pessoal,

Me corrigam se eu estou errado...mas Celeborn não parte com Galadriel nos Portos Cinzentos, nof im do RdR?

Ou estou falando da pessoa errada? 8O

ate mais... :)

8. Mith

Mith This server is too busy!

Nisso que eu estava pensando! Ela vai até ao Condado buscar Frodo e depois seguem para Mithlond.

9. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Não! Quem está com Galadriel é Elrond. É citado que muitos elfos da Alta Linhagem foram com eles, mas não é dito que Celeborn parte também.

10. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Celeborn só parte para Valinor anos depois.
    Ele parte no ultimo barco, juntamente com o Rei Thranduil. :wink:

11. Felipe Took

Felipe Took Usuário

No filme sim. Mas no livro , como já foi dito , ele só parte depois.

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Eu não acho que ele ao dizer "que o seu tesouro permaneça com você até ao fim" estivesse a referir consequentemente uma perca de um pela sua parte. Inicialmente, como é óbvio, ele referia-se a um destino seu que não queria para Aragorn. Mas quanto ao tesouro não acho. Mas se considerarmos que ele realmente teinha um tesouro, esse era Galadriel, sem dúvida, e o de Aragorn seria a Arwen.

13. Então mais uma vez o filme não mostra a realidade do livro? (Li faz tempo o RdR... :roll: ).

Pois nos portos cinzentos Celeborn estava junto com Galadriel e Elrond....concordam?!

ate mais...

14. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Estava. No filme.
    No livro não é citado nada a respeito de Celeborn nos Portos Cinzentos!

15. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Exato, Celeborn nao vai para os portos, não com o portador e galadriel, ele fica, e se nao me engano ainda com os filhos de Elrond.

16. Sra. Verdefolha

Sra. Verdefolha Usuário

Se eu me lembro bem, Está escrito nos Apêndices que depois que Galadriel partiu, Celeborn se cansa de Lórien e vai viver com os filhos de Elrond em Valfenda!!!

17. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Eu me lembro de ter visto algo relacionado, mas acabei de procurar nos apêndices e não achei. Se alguém souber aonde está a citação, por favor avise!! Valeuuu

18. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

e q historia é essa de "Parente, adeus!"???
    por acaso é erro de tradução mais uma vez

19. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Nossa ás vezes o PJ chateia com isso, mas os filhos de Elrond com que foi viver eram Elladan e Elrohir, ou estou enganada?
    Já não percebo nada.
    :o?: :o?: :o?: :o?:

20. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, foram eles mesmos. E o PJ não fez nada de mal, as pessoas já acharam o final secante, imaginem ainda explicar que uma personagem sem importância não ia porque não sei quê e que ia viver com os filhos de Elron ( que sim, era Elladan e Elrohir ), depois dizer que eles eram meio elfos e escolheram ficar, que sim, eram irmãos da Arwen, que eram gémeos, e que a Galadriel era avó, e que a mãe tinha sido atacada, envenenada, salva pelos filhos, que se tinha cansado da Meedle-Earthn, e que não sei mais quê... Estão a imaginar? :|

Compartilhar