• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[dúvida] Silmarillion

Re: [duvida] simillarion

Marendûr disse:
Ei, alguém se lembra de uma edição da Trilogia que tinha capa dura preta, folhas com aplique dourado(parecido com uma Bíblia), marcador em viés vermelho e um pedestalzinho para colocar ele aberto?
Pena que só lançaram poucos, e eu não consegui comprar...

Não me lembro desse pedestal, mas eu vi uma edição tipo essa, com as folhas douradas, etc, lá na Editora Crisálida, do Ed. Maletta... fica no sobrepiso, à direita de quem sobe, atrás de uma porta de vidro ( aliás, é um dos melhores sebos da cidade: vale a pena conferir).
 
Re: [duvida] simillarion

Essa edição preta do SdA era limitada em 10 mil cópias. E não tinha pedestal não. Isso foi coisa dalivraria que vendia o livro, e deve tê-lo colocado num pedestal para expô-lo ao público.
 
Re: [duvida] simillarion

Humn... também tinha achado aquele pedestalzinho meio exagerado! Eu sabia que tinham sido dez mil cópias, mas não tinha certeza (tava achando muito), pelo visto, venderam bem!
 
Re: [duvida] simillarion

Uma edição com capa dura seria perfeita para mim. A capa do meu SdA já descolou quase completamente, mesmo depois de tentar usar cola quente - acho que ele começa a desmontar em pouco tempo. E o Silma e os CI estão indo pelo mesmo caminho, começando a amarelecer e ter umas manchas estranhas, de suco, biscoito e afins. Coisa de nerd.
 
Re: [duvida] simillarion

Morpheu disse:
Uma edição com capa dura seria perfeita para mim. A capa do meu SdA já descolou quase completamente, mesmo depois de tentar usar cola quente - acho que ele começa a desmontar em pouco tempo. E o Silma e os CI estão indo pelo mesmo caminho, começando a amarelecer e ter umas manchas estranhas, de suco, biscoito e afins. Coisa de nerd.
Nerd coisa nenhuma. Tem muitos alunos que têm pavor de pedir livros meus e de outro professor aqui porque conhecem nossas exigências: tem que lavar a mão antes, não pode dobrar, não colocar objetos que não sejam adequados para marcar página, não xerocar (fica uma droga quando apertam na máquina), não abrir mais que 90° para não danificar a encadernação, não rabiscar, não usar como suporte para escrever alguma coisa e deixar todas as marcas na capa e, por fim... não reclamar das exigências, afinal, eu tenho o livro :mrgreen:
 
Re: [duvida] simillarion

Assim como SDA vai ter uma nova tradução, alguém sabe se isso ocorrerá com Silma? Ou se haverá alguma "atualização"?

Se não me engano, foram encontradas algumas falhas pela Força Tarefa Valinor. Não houve isso?
 
Re: [duvida] simillarion

Que eu saiba o pessoal só revisou o SdA. O Silma não.
E o lance da tradução nova tem a ver com o processo dos tradutores em cima da Martins Fontes. como a tradutora do Silma não tem ligação com isso (inclusive agora irá traduzir o SdA) creio que não vá rolar tradução nova dele não.
 
Re: [duvida] simillarion

Aew galera, eu sou novo aqui no forúm e tava lendo os tópicos e vi o pessoal falando do Silmarillion com as páginas amareladas. O meu tbm é assim, eu comprei ele faiz uns cinco anos quando ainda poucas pessoas conheciam a grandiosidade do mundo tolkeniano.
Mas recentemente (um ano atrás mais ou menos) eu vi esse mesmo livro na livraria Martins Fontes lá na Paulista. Se alguém quiser conferir!!!
 
Re: [duvida] simillarion

eu tenho o "amarelinho" como vcs chamam, comprei numa livraria chamada Nobel mega store.
Concordo com quem diz que o que vale é o conteudo, mas se o amarelinho não machuca a vista e bem melhor. :lol:
Mas eu não comprei por esse motivo, foi simplismente por que eu achei o titulo bunitinho, felismente agora eu sei que não joguei dinheiro fora. :joy:
 
Re: [duvida] simillarion

Um Ainu, um espírito criado na primeira canção assim como vários outros; porém não se saber quantas "Arda" foram criadas, ele poderia ser um Vala de outro lugar, ou um espírito mais antigo criado por Eru, pois afinal ele chega aqui antes que o próprio Melkor pisasse a terra, sendo ele (Melkor) o primeiro, saido antes do fim da canção.
Porém isso são teorias, esta havia sido concluída numa grande discução, e tida como a mais correta.
 
Re: [duvida] simillarion

afffff cs preferem papell amarello? hehe
iiiixi eu nem
isso q acho q devia mudda no curso d quenya mestre gil e roverandom
prefiro o do sda msm hehe
 
Re: [duvida] simillarion

nao sei de qual pagina amarela vcs tao falando!!!
a minha ediçao eh a completa com a capa do filme, com o olho do Sauron. as páginas sao amareladas, mas eu nao sei se eh o mesmo tipo q vcs tao falando... alguém pode me dizer??????????
 
Re: [duvida] simillarion

Erulasto disse:
Nerd coisa nenhuma. Tem muitos alunos que têm pavor de pedir livros meus e de outro professor aqui porque conhecem nossas exigências: tem que lavar a mão antes, não pode dobrar, não colocar objetos que não sejam adequados para marcar página, não xerocar (fica uma droga quando apertam na máquina), não abrir mais que 90° para não danificar a encadernação, não rabiscar, não usar como suporte para escrever alguma coisa e deixar todas as marcas na capa e, por fim... não reclamar das exigências, afinal, eu tenho o livro :mrgreen:

Nossa cara, eu também sou chato assim com meus livros, cds e qualquer outra coisa que pedem emprestado.
Mas se não for assim, elas voltam todas destruídas. Isso quando a pessoa que vc emprestou não empresta pra outra.
 
Re: [duvida] simillarion

Beatriz Greenleaf disse:
nao sei de qual pagina amarela vcs tao falando!!!
a minha ediçao eh a completa com a capa do filme, com o olho do Sauron. as páginas sao amareladas, mas eu nao sei se eh o mesmo tipo q vcs tao falando... alguém pode me dizer??????????
Estamos falando de "O Silmarillion". As tiragens antigas do livro aqui no Brasil tinham páginas amareladas. As mais recentes vêm com as páginas brancas.
 
Re: [duvida] simillarion

hmmmm as carttas vao c q papel? ehehehe
n qro amarello nao heauhehehe

sei q vo gost do q vcs fizerem hehe
inteh
 
Re: [duvida] simillarion

Felippe disse:
hmmmm as carttas vao c q papel? ehehehe
n qro amarello nao heauhehehe

sei q vo gost do q vcs fizerem hehe
inteh
Creio que o mesmo papel que o Curso de Quenya, ou seja, o "amarelo", que é de maior qualidade.
 
Re: [duvida] simillarion

hmmmm sei lah
gost do amarello nao hehe

ma o conteudo q importa msm hehe as cartas eu qro ateh em papelao

huhaeuhehehe
 
Última edição:
Re: [duvida] simillarion

Felippe disse:
hmmmm sei lah
gost do amarello nao hehe

ma o conteudo q importa msm hehe as cartas eu qro ateh em papelao

huhaeuhehehe

Felippe, seu teclado tem algum problema? :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo