1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Bom, eu naum sei se isso já foi discutido(se foi eu nunca achei)...ou se é uma dúvida idiota... mas é q na página 110 do livro, Bilbo sonha com alguma coisa na toca de Bolsão, mas naum consegue acha..e tb naum lembra oq era.... Eu já li o livro e estou relendo..mas naum vi nenhum comentário ao final do livro sobre o sonho etc( ou num reparei)...mas oq será q era q ele procurava??? Seria já um sinal da influencia do Um????

Desde Já obrigado!!!

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Acabei de ler esse trecho, e acho que na verdade, Tolkien quis mostrar as mudanças na personalidade de Bilbo. O que Bilbo não conseguia achar no sonho era ele, ou melhor dizendo, a antiga personalidade dele. Antes de partir para a aventura, Bilbo era apenas um típico hobbit, mas após passar tudo o que passou, ele amadureceu e ficou com a personalidade do Bilbo que vemos em SdA.
    É claro também, que esse distanciamento do antigo Bilbo com o novo se extende após um tempo por causa do Um Anel, mas durante esse sonho ele ainda não estava sendo influenciado pelo Um.

PS: Além do mais, essa estória de Um Anel e do poder dele sobre o portador ainda não estava desenvolvida, vide que Tolkien ainda nem pensava em escrever SdA quando fez "O Hobbit".

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

3. Ah tá!!! Tá certo! Eu nem tinha pensado nisso!!

Valeu Knolex!

4. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Eu li uma vez em algum lugar q Tolkien reeditou O Hobbit depois de escrever SdA para fazer uma melhor ligação entre os dois livros!
    Alguem sabe oq ele mudou?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"

5. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Já q estão tirando as dúvida dO Hobbit: alguem sabe se as barbas dos anões eram coloridas? Estranho, porque no SdA Tolkien ñ fala nada sobre isso...

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

acho q tem anoes morenos, ruivos, loiros.....e a barba segue a cor do cabelo.....

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

7. saruman

saruman Usuário

A barba de Balin era branca a de Fili e Kili eram amarelas e a dos outros o livro não diz a cor, coloridos eram seus capuzes!!

Compartilhar