• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida (O HOBBIT)

Bom, eu naum sei se isso já foi discutido(se foi eu nunca achei)...ou se é uma dúvida idiota... mas é q na página 110 do livro, Bilbo sonha com alguma coisa na toca de Bolsão, mas naum consegue acha..e tb naum lembra oq era.... Eu já li o livro e estou relendo..mas naum vi nenhum comentário ao final do livro sobre o sonho etc( ou num reparei)...mas oq será q era q ele procurava??? Seria já um sinal da influencia do Um????

Desde Já obrigado!!!
 
Acabei de ler esse trecho, e acho que na verdade, Tolkien quis mostrar as mudanças na personalidade de Bilbo. O que Bilbo não conseguia achar no sonho era ele, ou melhor dizendo, a antiga personalidade dele. Antes de partir para a aventura, Bilbo era apenas um típico hobbit, mas após passar tudo o que passou, ele amadureceu e ficou com a personalidade do Bilbo que vemos em SdA.
É claro também, que esse distanciamento do antigo Bilbo com o novo se extende após um tempo por causa do Um Anel, mas durante esse sonho ele ainda não estava sendo influenciado pelo Um.

PS: Além do mais, essa estória de Um Anel e do poder dele sobre o portador ainda não estava desenvolvida, vide que Tolkien ainda nem pensava em escrever SdA quando fez "O Hobbit".

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Eu li uma vez em algum lugar q Tolkien reeditou O Hobbit depois de escrever SdA para fazer uma melhor ligação entre os dois livros!
Alguem sabe oq ele mudou?

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Já q estão tirando as dúvida dO Hobbit: alguem sabe se as barbas dos anões eram coloridas? Estranho, porque no SdA Tolkien ñ fala nada sobre isso...
 
acho q tem anoes morenos, ruivos, loiros.....e a barba segue a cor do cabelo.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
A barba de Balin era branca a de Fili e Kili eram amarelas e a dos outros o livro não diz a cor, coloridos eram seus capuzes!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo