• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

eu já usei :|

mas aí resolvi parar :tsc:


e joguei fora todos os meus discos do New Kids on the Block
prplbiggrin.gif
 
Tenho muitos amigos que usam... felizmente a maioria se limite a alcool e cigarro, embora alguns usem algumas rogas ilicitas e algumas pesadas... mas não uso..

Sequer experimentei.. é o que um professor meu do colegial falou a alguns anos atrás... se tanta gente se vicia, é pq deve ser bom no inciio, então não experimento pq sei que provavelmente vou gostar....


A única "droga" que já usei é alcool.. mas o numero de bebidas que tomo dá pra contar nos dedos de uma mão.. e raramente bebo.. e quando bebo é pouquíssimo.. no mais, nunca sequer cheguei próximo a experimentar nad.a..
 
Litzhell disse:
E outra, você realmente acha que todos sabem o que faz??
Os que nao sabem o que fazem, vao saber cedo ou mais tarde, como eu especifiquei em meu post a cima.
Mais vantajoso é ter conscientização do que vai fazer do que quando já tiver feito. É aquela velha história do "melhor previnir do que remediar". E acredite, propagandas anti-drogas da Xuxa pelo menos conseguem criar uma imagem na mente de alguns e consequentemente obter pessoas falando que drogas são ruins, que só fazem mal e blablablá, como aconteceu nesse tópico e de que você reclamou. E não é mais saudável fazer as pessoas saberem o que vão fazer pra não precisarem descobrir sozinhas tempo depois quando for tarde demais?

Concordo com a sua comparação do assunto em questão com o suicídio; é muito difícil alguém julgar os sentimentos de outra pessoa, e quem faz isso é porque nunca passou por nada parecido. Não digo que alguém deve recorrer às drogas em busca de auxílio, mas quem é que vai definir o limite do equilíbrio de uma pessoa?

O meu problema com as drogas não é o fato das pessoas a usarem e fazerem mal ao organismo, e sim o motivo que leva cada um a fazer isso. No caso que citei no parágrafo acima, nada vou falar do assunto pois, como eu disse, não cabe a mim criticar o uso das drogas por essas pessoas, porque não posso ter a noção de como elas possam estar desesperadas. O que não suporto são esses adolescentes que usam drogas pra ter um estereótipo do estilo "fodão", "corajoso", "homem" e etc.

Pior são aqueles que vão no morro, vende uns quilinhos de maconha e voltam pra casa com comida na mesa. Infelizmente é uma realidade que não provém totalmente das drogas (um pouco porque se não houvesse consumidores, o cara ia partir pra outro negócio), e sim de questões econômicas e sociais que não vêm ao caso agora.

Liberação do uso de drogas? Não, acho que não. Muitos iriam se sentir não só livres, mas incentivados a fazerem o uso, pois se algo que foi proibído por tanto tempo agora pode ser consumido sem piunição, é mais do que interessante dar uma experimentada. E elas proporcionam prazer, como falou o Knol: imagina o tanto de problemas que iriam ter por causa de dependentes?

Nem liberação com conscientização da mídia e de outras pessoas eu concordo, afinal, não existem tantas propagandas e informações por aí a respeito dos danos que cigarros e álcool causam? E nem por isso as pessoas param de usar ou experimentar, certo?

E outra, esse lance de dizer que alguns preferem usar o proibído porque é mais excitante é bullshit... libera a maconha e veja a quantidade de jovens usando.

E, ah, eu nunca usei não... e nem pretendo usar... tenho medo de gostar e ficar viciado, e sei muito bem os danos que vai me causar... e com certeza não estarei usando pra me amostrar, mas eu nunca direi que nunca vou usar, pois quem sabe a que estado emocional decadente eu posso chegar, a ponto de não ter nada a perder mesmo?
 
Eu costumo beber quando saio com os amigos, já fumei mas parei, ainda bem, nessa mesma época que eu fumava cheguei usar algumas drogas ilícitas mas tambem parei.
Vários amigos meus desta mesma época ainda usam e ainda sou amiga deles e saio com eles. Nenhum me força a voltar a usar. Ainda sou amiga deles, não deixaria de ser só por causa disso.
Não sou a favor da liberação.
 
Ristow disse:
O que não suporto são esses adolescentes que usam drogas pra ter um estereótipo do estilo "fodão", "corajoso", "homem" e etc.

Eu também não suporto esses tipos. Tem uns amigos meus, que usam lança-perfume, só pra ficar "doido" . E eles não são pessoas infelizes, muito pelo contrário, eles tem tudo: uma familia estruturada, são inteligentes, e tem condições de estudarem nos melhores colégios e faculdades.

Hoje é lança, mas e amanhã? Que droga será? Isso me revolta! Se eles não se controlarem vão acabar com a vida deles por besteira :evil:
 
jean disse:
E naum me venha com aquela história, "bebida causa danos ao seu organismo", pq catchup tb causa e ninguem fala nada.
Na boa, este comentário foi muito infeliz, os danos causados pela bebida podem ser muito graves e dependendo do grau de dependência acabam com a vida de uma pessoa e de quem estiver em volta. É óbvio que beber pequenas quantidades não fazem mal e podem até fazer bem, tanto que os médicos recomendam uma taça de vinho ou copo de cerveja por dia. O problema é o exagero, passar dos limites ficar bêbado com frequência...

Comparar bebidas com catchup? :eek:
Por favor...

Como ouvi certa vez: "A diferença entre o remédio e o veneno é a quantidade ingerida". :wink:

P.S: Não sei se era esta a sua proposta Wolverine, mas citei as drogas legais também... :wink:


Procure saber da ultima decisão dos McDonalds americanos em relação ao catchup,e os motivos q os levaram a fazer isso...ae vc me fala se meu comentario foi infeliz, ok ?
 
"Há um certo tempo eu descobri que o Geral não é um bom lugar para se discutir assuntos sérios."

Estou percebendo isso,V.... :mrgreen:
 
Ristow disse:
Liberação do uso de drogas? Não, acho que não. Muitos iriam se sentir não só livres, mas incentivados a fazerem o uso, pois se algo que foi proibído por tanto tempo agora pode ser consumido sem piunição, é mais do que interessante dar uma experimentada. E elas proporcionam prazer, como falou o Knol: imagina o tanto de problemas que iriam ter por causa de dependentes?

Nem liberação com conscientização da mídia e de outras pessoas eu concordo, afinal, não existem tantas propagandas e informações por aí a respeito dos danos que cigarros e álcool causam? E nem por isso as pessoas param de usar ou experimentar, certo?

Eu sou a favor da liberação, mas com alguns cuidados...

A questão da liberação do uso de drogas não se limita a questão de aumentar ou diminuir o número de viciados e sim de acabar com a guerra urbana que acontece no país e que todos conhecem bem...

Exemplo, se liberado o uso de drogas existiriam empresas que forneceriam estas drogas e as produziriam, gerando emprego, movimentando a economia e criando novos usos para estas drogas, como o possível uso medicinal da maconha...

Claro que esta indústria seria semelhante a do fumo, mas o governo poderia ter um controle muito maior sobre os usuários e dependentes, podendo gerar estudos e criar terapias e campanhas mais direcionadas a cada tipo de dependente...

Algumas drogas poderiam ser vendidas em farmácias, como cocaína e outras drogas pesadas, assim inibiria muito alguns consumidores, que se sentiriam constrangidos de comprar a droga.(Parece balela, mas isto acontece, muita gente deixa de comprar coisas por constrangimento)

Inevitavelmente o número de usuários aumentariam. Primeiro por que existe muita gente que usa e ninguém sabe. Segundo, suas preocupações se tornariam realidade, muita gente começaria a usar somente porque é liberada, mas acho que deveriam ser criadas leis que obrigassem as empresas a criar drogas mais leves...

Outra coisa muito importante, liberando você acaba com o tráfico, consequentemente a violência diminuiria, o trafico de armas também seria menor e a violência gerada hoje em dia nas grandes cidades é financiada pela venda de drogas...


jean disse:
Procure saber da ultima decisão dos McDonalds americanos em relação ao catchup,e os motivos q os levaram a fazer isso...ae vc me fala se meu comentario foi infeliz, ok ?
Se você me indicar fontes talvez eu consiga...

Procurei me informar e não achei nada a respeito, por isso não posso tomar partido a respeito deste assunto.

Como disse acima, me indique onde posso conseguir iformações a respeito, ficarei agradecido. Vou continuar a procurar, mas não encontrei nada ainda, depois que achar posto a respeito. :wink:
 
Joy, foi mals ae. Na verdade, foi mals com os outros também, ontem tava meio irritada.

Hot Sauce disse:
"Há um certo tempo eu descobri que o Geral não é um bom lugar para se discutir assuntos sérios."

Estou percebendo isso,V.... :mrgreen:

Engraçado né? Ele falou isso justo porque leu o seu comentario =)


Ristow disse:
Litzhell disse:
E outra, você realmente acha que todos sabem o que faz??
Os que nao sabem o que fazem, vao saber cedo ou mais tarde, como eu especifiquei em meu post a cima.
Mais vantajoso é ter conscientização do que vai fazer do que quando já tiver feito. É aquela velha história do "melhor previnir do que remediar". E acredite, propagandas anti-drogas da Xuxa pelo menos conseguem criar uma imagem na mente de alguns e consequentemente obter pessoas falando que drogas são ruins, que só fazem mal e blablablá, como aconteceu nesse tópico e de que você reclamou. E não é mais saudável fazer as pessoas saberem o que vão fazer pra não precisarem descobrir sozinhas tempo depois quando for tarde demais?

Eu sei, eu nao disse que essas campanhas sao inuteis, só que eu esperava que os posts nao dissessem apenas "droga é uma droga" e etc, queria que dissessem o que realmente acham, entende? Assim como você fez.
 
mesmo muitas pessoas defendendo que maconha faz menos mal do que cigarro

é lógico, o cara fuma 15 cigarros por dia e o outro fuma 2 de maconha....vai fumar 15 de maconha por dia.......ow, tem um povo q é complicado msm....

Esses negos que colocam ae, sua cannabis sativa como ideologia, que tem 500 mp3 de planet help, tudo decorado, e fica nessa onda de erva, já não gosto. Não sou contra pra nao parecer preceonceituoso afinal, a cabeça é do cara, temos que respeitar, mas não a favor, pq pra mim isso é besteira.

eu sou contra, odeio e os acho idiotas
 
Das "lícitas" beber eu bebo pouco , quando tem uma festa assim eu nem procuro beber...já fiquei muitas vezes bebado e não gosto da sensação do depois (Porque eu nunca lembro do durante :mrgreen: )

Cigarro eu fumo regularmente, normalmente 1 ou 2 maços por semana (Salvo festas e outras ocasiões) , considerando que eu só posso fumar em ocasiões onde estou desacompanhado ou na companhia de outros que fumam , como isso é muito raro...(Ninguém obrigado a compartilhar meu vicio.)

Das ílicitas , só experimentei maconha , não gostei nem um pouco , e se dizem que é pra dar "barato" , prefiro mandar 5 Carlton vermelho seguidos...é mais barato e não queima sua garganta quando você puxa.. e quanto as outras não tenho a minina curiosidade.. :|
 
Nunca fumei, nem pretendo, enquanto ao alcool eu soh bebo uns vinhu, champagne d veiz enquanto pra comemorar alguma coisa, mas tem uns kara q soh bebe pra aparecer, dah vontade d dar um tiro no kara...
 
Concordo com tudo q o Zanza falou :clap: ! Ou pelo menos quase tudo...
Acho q deveriam ser liberadas sim, pelo menos as mais leves. Ou então q proibissem o cigarro, q tem um cheiro insuportável! Detesto!

Eu bebo de vez em qndo, mas só cheguei a ficar realmente altua uma vez e achei uma sensação mto ruim. Tb já experimentei maconha, devo ter dado umas 5 tragadas (em 3 dias diferentes). A última delas, q foi a mais forte (eu já tava aprendendo como se fazia aquilo) me deixou enjoada até q eu comesse alguma coisa... acho q depois disso eu não vou tentar sentir o efeito não! (Foi pouco d cada vez, nem deu barato)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo