• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

nunca usei...nem vou usar!

naum tenho nada contra quem fuma(cigarro ou maconha), mas tenho tudo contra a droga!! cigarro eh droga, sou contra o cigarro!

naum gosto de quem usa drogas mais fortes(pedra, cocaina...)!!!

beber...naum gosto...

pra vcs terem uma ideia, eu naum bebo nem café!!!! :wink:
 
Nunca coloquei um cigarro na boca, ou qualquer outra droga...
(Remédios só com orientação médica, e isso é o q todos deveriam fazer!!!)

Ah, tudo bem, bebidas... mas dessas é no máximo dois dedinhos de champanhe no ano novo e olha lá... (só pra fazer os brindes) 8-)
Não curto álcool... :aham:

P.S.: Droga poderia ser também um tipo de comida que só faz mal pro nosso organismo, tipo... pele de frango (ugh!), frituras (bom... eu tento evitar mas não dá!!! :tsc: )...
 
tenhu raiva de qm se droga

É o que muitas pessoas pensão, mas isso é ignorancia dessas pessoas.
Pensem bem, nós não devemos ter raiva das pessoas vicadas em qualquer típo de drogas, por ex:
MEU AVÔ FUMA CIGARRO DESDE OS 10 ANOS DE IDADE HOJE ELE TEM 64 ANOS, OU SEJA, 54 ANOS DE FUMO, SÓ QUE DEPOIS DE TANTO TEMPO FUMANDO ELE ESTÁ QUASE 100% CEGO, SÓ ENCHERGA VULTOS, DÁ MÓ DÓ VER ELE TENTANDO VER TV COM A CARA CRUDADA NA TELA, ISSO PQ ELE É FORTE SE NAO JA PODIA TER TIDO CANCER OU OUTRAS DOENÇAS.
Bom, vcs acham que com 10 anos de idade ele sabia dos riscos do cigarro?será que ele sabia que ia ficar cego aos 64 anos de idade?é claro que nao, ele nao tinha consiencia disso e como era muito jovem se viciou rápido e mesmo que aos 15 anos ele já tivesse conciencia nao atiantava mais ele já tava viciado a muito tempo. E todas as vezes que ele tentou parar nao conssegui e até hoje, mesmo ficando cego, ele acorda toda madrugada pra fumar....ele fuma 3 maços por dia...
por isso nao é pra gente ter raiva te quem é viciado e sim é p/ nós os ajudas, pois eles nunca tem consiencia do que entao fazendo se nao nao fariam....
 
Eu vou deixar medicamentos de lado. Afinal quem nunca usou um remédio? :roll:

O máximo que eu fiz foi experimentar algumas bebidas alcoolicas...

Nem cigarro eu já provei e também nunca tive vontade...
 
P.S.: Droga poderia ser também um tipo de comida que só faz mal pro nosso organismo, tipo... pele de frango (ugh!), frituras (bom... eu tento evitar mas não dá!!!)...
A diferença é que essas comidas não causam dependência (nunca vi gente roubando pra comprar pele de frango), não fazem mal para quem está à sua volta, e, se você controlar bem, elas não são ruins nem pra vc. Uma coisa sobre as drogas, é que não há uma dose segura para consumo.

Garis, antigamente realmente não se tinha informação sobre os males do cigarro. Minha ex-professora de redação dizia que os pais dela fumavam com ela perto sem nem se importar, porque não havia ainda a conscientização de que aquilo fazia mesmo mal. Mas hoje em dia, até minha irmã de 8 anos e meu irmão de 5 já disseram que nunca vão fumar. Todos sabem das consequencias.
 
Legolas Greenleaf disse:
P.S.: Droga poderia ser também um tipo de comida que só faz mal pro nosso organismo, tipo... pele de frango (ugh!), frituras (bom... eu tento evitar mas não dá!!!)...
A diferença é que essas comidas não causam dependência (nunca vi gente roubando pra comprar pele de frango), não fazem mal para quem está à sua volta, e, se você controlar bem, elas não são ruins nem pra vc. Uma coisa sobre as drogas, é que não há uma dose segura para consumo.

Garis, antigamente realmente não se tinha informação sobre os males do cigarro. Minha ex-professora de redação dizia que os pais dela fumavam com ela perto sem nem se importar, porque não havia ainda a conscientização de que aquilo fazia mesmo mal. Mas hoje em dia, até minha irmã de 8 anos e meu irmão de 5 já disseram que nunca vão fumar. Todos sabem das consequencias.

É mesmo... Viajei um pouco nessa...
Explicação do negrito: Mas então, não dá pra incluir nessa lista de drogas as bebidas alcoólicas... (pq hoje em dia existem estudos que comprovam que bebida alcoólica em pequena quantidade faz bem... e se vc ainda não é viciado, vc consegue controlar o quanto toma...)
 
garix disse:
tenhu raiva de qm se droga

É o que muitas pessoas pensão, mas isso é ignorancia dessas pessoas.
Pensem bem, nós não devemos ter raiva das pessoas vicadas em qualquer típo de drogas, por ex:
MEU AVÔ FUMA CIGARRO DESDE OS 10 ANOS DE IDADE HOJE ELE TEM 64 ANOS, OU SEJA, 54 ANOS DE FUMO, SÓ QUE DEPOIS DE TANTO TEMPO FUMANDO ELE ESTÁ QUASE 100% CEGO, SÓ ENCHERGA VULTOS, DÁ MÓ DÓ VER ELE TENTANDO VER TV COM A CARA CRUDADA NA TELA, ISSO PQ ELE É FORTE SE NAO JA PODIA TER TIDO CANCER OU OUTRAS DOENÇAS.
Bom, vcs acham que com 10 anos de idade ele sabia dos riscos do cigarro?será que ele sabia que ia ficar cego aos 64 anos de idade?é claro que nao, ele nao tinha consiencia disso e como era muito jovem se viciou rápido e mesmo que aos 15 anos ele já tivesse conciencia nao atiantava mais ele já tava viciado a muito tempo. E todas as vezes que ele tentou parar nao conssegui e até hoje, mesmo ficando cego, ele acorda toda madrugada pra fumar....ele fuma 3 maços por dia...
por isso nao é pra gente ter raiva te quem é viciado e sim é p/ nós os ajudas, pois eles nunca tem consiencia do que entao fazendo se nao nao fariam....
Eu n to falando das drogas tipo cigarro, cerveja e sim maconha, cocaaina...
 
Nao aconselho ninguem a fazer o que eu fiz.
Já usei lança, cloroformio, loló, até desodorante aerosol e buzina.
Já fumei skank, maconha e haxixe

E já bebi de tudo, até o absinto famoso.. akele das fadinhas verdes. SIM , elas aparecem :lol:

:?
Nao digo q me arrependo de usar, quer dizer, até me arrependo, nao ganhei nada.
Se fosse hj, nao teria feito nada disso.
 
Explicação do negrito: Mas então, não dá pra incluir nessa lista de drogas as bebidas alcoólicas... (pq hoje em dia existem estudos que comprovam que bebida alcoólica em pequena quantidade faz bem... e se vc ainda não é viciado, vc consegue controlar o quanto toma...)
Verdade, mas essa é a excessão à regra. Hum... mas é todo álcool que faz bem? Se não me engano diziam que um copo de vinho por dia fazia bem pro coração ou coisa assim, mas que toda bebida alcoolica podia trazer benefícios é nova.
 
Todo o rigor do Art. 16!!!!!!!!!!! :dance:

É isso aí! Tá certo... os caras usam e depois ficam reclamando que foram presos e tratados como se fossem traficantes... ah, vão tomar no cu... vão se drogar no inferno! :evil:

Respondendo à pergunta do tópico, drogas ilícitas nunca usei e sou esperta o suficiente para saber que fazem mal e recusar quando me oferecem.

Bebida... muito pouco, e não gosto de cerveja... meu negócio é vinho e champagne, isso sim!

Cigarros... bem, minha mãe experimentou o primeiro cigarro aos 7 anos e não parou desde então. Hoje, aos 46, ela me diz que se eu quiser fumar, que eu venha pedir cigarro prá ela e não ir pegando cigarro dos outros. Eu nunca experimentei um cigarro e também não pretendo. Mas eu fumo por tabela, pq uns babacas na faculdade ficam fumando no corredor que não tem janela, mesmo na frente de uma enorme placa de "proibido fumar".

Não vou dizer que nunca me deu vontade de experimentar um cigarro, pq já deu sim, mas aí eu penso num pulmão todo preto e fudido e numa tosse incessante e os pensamentos saem da minha cabeça.

Sou viciada mesmo é em café... putz... e eu não posso ficar perto de remédio, que me dá vontade de tomar... tenho uma tendência para o hipocondrismo. :tsc:
 
Legolas Greenleaf disse:
Explicação do negrito: Mas então, não dá pra incluir nessa lista de drogas as bebidas alcoólicas... (pq hoje em dia existem estudos que comprovam que bebida alcoólica em pequena quantidade faz bem... e se vc ainda não é viciado, vc consegue controlar o quanto toma...)
Verdade, mas essa é a excessão à regra. Hum... mas é todo álcool que faz bem? Se não me engano diziam que um copo de vinho por dia fazia bem pro coração ou coisa assim, mas que toda bebida alcoolica podia trazer benefícios é nova.

É, acho q não... Quando eu disse "bebida alcoólica, leia-se "vinho"... :oops:

Bom, mas pelo menos as outras bebidas, em quantidades moderadas, podem até não fazer bem, mas também não fazem mal... :obiggraz:

Ah! Outra coisa, eu vi no Globo Repórter (acho que foi lá) que algumas pessoas na verdade tem uma pré-disposição pra se tornarem alcoólicos, e se começam a beber isso pode vir à tona... e a pessoa fica viciada...
 
Opiniático élfico disse:
É, acho q não... Quando eu disse "bebida alcoólica, leia-se "vinho"... :oops:
Não é só o vinho, a cerveja também foi adicionada a lista das bebidas que fazem bem se for bebido um copo por dia...

E as bebidas com álcool deve estar na lista de drogas, pois funciona como um remédio, que como disse antes na medida certa faz bem, mas na medida errada pode fazer muito mal.
 
Se droga é algo que faz mal, causa dependência e é bom, chocolate é uma droga tb...

a quantidade de pessoas q se viciam em chocolate (dependência mesmo) é baixíssima, e os pesquisadores acreditam q essas pessoas têm uma predisposição p/ a dependência. a maioria das pessoas "viciadas" em chocolate são assim não pelas substâncias contidas nele, mas sim por associarem o uso do chocolate a algum momento alegre pois a pheniletilamina (PEA), uma das substâncias do chocolate age estimulando a produção de serotonina, q atua numa área relacionada com as emoções, promovendo bem-estar e aliviando a tensão.
 
Acho q na vida todos temos nossos conceitos, e informação é o q não falta, muita gente começa assim "só quero experimentar pra ver como é" e depois quando percebe não consegue mais viver sem... cada um escolhe o caminho q quer seguir na vida, todos sabemos o q acontece e como acontece. eu nunca usei naum pretendo usar, naum bebo e nem fumo :lol: :lol: :lol: Sai Dessa, se vc tá pensando em experimentar ou sei lá, agente já sabe o q acontece naum precisa tirar a prova naum! :wink: Viva a Vida, e faça cada dia dela como se fosse o último pq um dia, esse dia vai chegar, mas não torne esse dia mais próximo com as drogas! :lol: :lol: :obiggraz: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo