• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Só tenho uma coisa a dizer pra quem não sente o feeling de DT: meus pêsames. :aham:

Quanto ao LaBrie... Eu também achava que ele desafinava ao vivo, no Once in a Live Time. Mas eu prestei mais atenção, e vi que era o microfone que estava falhando... Parece até coincidência que isso ocorra nas partes com o vocal mais agudo, mas prestem bem atenção.
 
Curunír disse:
Só tenho uma coisa a dizer pra quem não sente o feeling de DT: meus pêsames. :aham:

Quanto ao LaBrie... Eu também achava que ele desafinava ao vivo, no Once in a Live Time. Mas eu prestei mais atenção, e vi que era o microfone que estava falhando... Parece até coincidência que isso ocorra nas partes com o vocal mais agudo, mas prestem bem atenção.
O DT tem feeling. Claro que tem. Mas eu continuo dizendo: o LaBrie é o único músico da banda que não tem feeling. Ele só acerta as notas.
 
Tá bom então, Labrie não tem feeling... como não?
se é perceptível em partes clímax das músicas, como Voices, lines in the sand?
Ele pode não ser equiparado musicalmente aos outros músicos da banda, mas como músico, porém qto a feeling, eu acho que só isso o mantém na banda!
pode não ser uma maravilha ao vivo, mas em estúdio dá pra sentir aquele cara cantando...e é tudo!
 
Alguem sabe um site onde tem bastante tablaturas, pq eu quero uma tab de uma musica chamada The Mirror, e não consigo achar.
essa musica por sinal é muito boa, estou viciado nela.
 
Esse negócio de feeling é relativo... O sentimento não é passado de forma igual para todos. Por exemplo, minha avó pode chorar ouvindo Roberto Carlos, eu no máximo ia rir disso.

O LaBrie canta muito sim, o problema é que a voz dele bem característica... Quem não gosta dela não vai ver sentimento ali.
 
Votei nessa aqui
"Uma excelente banda, com músicos virtuosos e muito criativos"

bom não tenho muito a acrescentar, eh bem legal, mas nao chega a ser uma de minhas bandas favoritas
 
Nah...Dream Theater enjooa depois de 3 músicas seguidas...sabem como é, tecnica demais e feeling de menos.

Pra quem gosta de um som tecnico, porém quer feeling e peso, escutem Symphony X, eu acho mto mais legal que o Dream Theater.
 
Será que eu sou um extraterrestre, ao sentir um feeling exageradamente maravilhoso em DT? :o?:

Algumas pessoas dizem que, devido à complexidade do som, não é qualquer um que pode gostar, já ouviram isso? Acho que é uma visão meio elitista, mas a verdade é que eu vejo muitas pessoas se incomodando com o excesso de técnica da banda... Uma grande implicância com algo que deveria ser louvado. Será que é porque essas pessoas não sabem apreciar esse tipo de som?

Eu confesso que demorei a gostar deles, torci o nariz das primeiras vezes que ouvi... só comecei a gostar da banda depois que ouvi o Metropolis pt.2, que tem um som mais "metal" (não que seja menos trabalhado que os outros). Depois acostumei com o estilo, mas ainda demoro um pouco a acostumar com seus lançamentos. Por isso acabo acreditando que qualquer um pode vir a gostar, basta estar receptivo e se submeter a várias audições. Claro que gosto é gosto, mas as vezes falta boa vontade mesmo.
 
Curunír disse:
Será que eu sou um extraterrestre, ao sentir um feeling exageradamente maravilhoso em DT? :o?:

Algumas pessoas dizem que, devido à complexidade do som, não é qualquer um que pode gostar, já ouviram isso? Acho que é uma visão meio elitista, mas a verdade é que eu vejo muitas pessoas se incomodando com o excesso de técnica da banda... Uma grande implicância com algo que deveria ser louvado. Será que é porque essas pessoas não sabem apreciar esse tipo de som?

Eu confesso que demorei a gostar deles, torci o nariz das primeiras vezes que ouvi... só comecei a gostar da banda depois que ouvi o Metropolis pt.2, que tem um som mais "metal" (não que seja menos trabalhado que os outros). Depois acostumei com o estilo, mas ainda demoro um pouco a acostumar com seus lançamentos. Por isso acabo acreditando que qualquer um pode vir a gostar, basta estar receptivo e se submeter a várias audições. Claro que gosto é gosto, mas as vezes falta boa vontade mesmo.

Bom, esse negócio de vir a gostar após ouvir varias vezes, pra mim não é gostar, é se "acostumar na marra" hehehe. Quando vc gosta de um determinado som, vc gosta dele de primeira, pelo menos comigo é assim, ou agrada aos ouvidos ou não. O que pode vir a acontecer depois de vc escutar determinada banda, ou um determinado som da mesma diversas vezes, é notar detalhes que vc ainda não havia notado, e perceber cada compasso bem trabalhado da banda, e isso te leve a gostar cada vez mais do som.

Agora isso não é o caso do Dream Theater na minha opnião, a complexidade do som é algo explicito, é como um rótulo deles, "tecnic metal" :lol:

Gostaria de colocar aqui, que eu não desgosto de Dream Theater, na verdade eu gosto sim de algumas músicas, e adoro outras, posso citar como um exemplo, Strange Deja Vu, costumo dizer que é uma das músicas mais lindas que já escutei. Mas eu NÃO CONSIGO, escutar um cd inteiro deles, meu não tem uma música "reta", pq eles tem que quebrar o tempo toda hora??? Isso é legal quando usado corretamente, agora toda a hora, eu acho que satura.
 
Uma coisa é tocar com tecnica, outra coisa é encher o saco com aquelas frescuras interminaveis no final das musicas tipo em Lie e Fatal tradegy, o solinhos chatos
 
Será que eu sou um extraterrestre, ao sentir um feeling exageradamente maravilhoso em DT? :o?:

Se vc é eu sou outro!
Tbm acho q DT tem mto feeling! Me emociono pra caramba com algumas musicas, principalmente por causa do vocal, que alguns consideram sem sentimento. Eu acho exatamente o oposto.

Bom, esse negócio de vir a gostar após ouvir varias vezes, pra mim não é gostar, é se "acostumar na marra" hehehe. Quando vc gosta de um determinado som, vc gosta dele de primeira, pelo menos comigo é assim, ou agrada aos ouvidos ou não. O que pode vir a acontecer depois de vc escutar determinada banda, ou um determinado som da mesma diversas vezes, é notar detalhes que vc ainda não havia notado, e perceber cada compasso bem trabalhado da banda, e isso te leve a gostar cada vez mais do som.


Eu não acho que as coisas são assim. Vc pode passar a gostar de um som que de inicio não te agradava, não apenas se acostumar. Pq se fosse assim eu nunca iria escutar metal. E pode ter certeza, não é costume, eu gosto msm! Os gostos mudam, isso é inegavel.
 
Curunír disse:
Será que eu sou um extraterrestre, ao sentir um feeling exageradamente maravilhoso em DT? :o?:

eu sou outra então! :oops: hahahaha
com certeza, é bem complexo eu tb demorei pra escutar e conseguir compreender o som dos caras, e a cada vez que escuto eu fico mais impressionada com eles...
não entendo como podem dizer que é técnica demais e feeling de menos!
Lines in the sand é a prova! gRRRRRRRR
 
dúvida - musica - DT

Alguem poderia me ajudar?
Eu estou atrás dessa música a um tempão e não acho
Na verdade é mais um john petrucci solo, porem nessa versao (que eu me lembre tem uns 10min) ele manda um tema de uma musica italiana.
Se alguem souber me dizer o nome da música POR FAVOR diga


greetz
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo