• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?

• Total de votantes
Técnica? O LaBrie? Vai nessa... demorou pra ele ter técnica.

No começo da carreira ele gritava demais. Dava pra notar que ele estava se esgoelando. Mas hoje em dia ele não faz mais isso; tanto que tem muita gente que fala "ele não consegue alcançar os mesmos agudos de antes". Mentira. Ele só desistiu de gritar.

O fato dele gritar no passado já mostra que ele não tinha técnica. Mas o vocal dele nesse disco novo está muito mais técnico; sem grito e sem se esgoelar. Muito melhor; sempre se deve cantar dentro dos seus próprios limites. Senão...fica uma porcaria. :wink:

bem, nunca ouvi ele no começo da carreira
a primeira coisa que ouvi com ele foi o images and words.....
e ele tinha quase 30 anos na epoca :lol:
eu considero ele um vocal tecnico sim
mas ao vivo ele deixa a desejar.....

Já ouviram o cd novo do DT???? O Train Of Thought?

Muitos vão achar "New Metal", mas já digo que de New Metal (leia-se partes rappeadas) não tem nada, só a afinação baixa e muito peso!!!! :twisted:

Influências descaradas nesse cd: Tool :D e Metallica... :roll:

Tool e Metallica ??? 8O

Ai meu Deus, e eu achando que seria o disco que ia tirar a banda do buraco !! :(

Se o que vc falou for verdade Beladona, vai ser o disco que vai acabar de vez com a banda !! :disgusti:

Tomara que não ! Mesmo porque 'As I Am' é uma boa música... :|

Lord Skywalker disse:
Tool e Metallica ??? 8O

Ai meu Deus, e eu achando que seria o disco que ia tirar a banda do buraco !! :(

Se o que vc falou for verdade Beladona, vai ser o disco que vai acabar de vez com a banda !! :disgusti:

O DT saiu do buraco com o Scenes from a Memory, está muito bem atualmente.

Maglor disse:
Lord Skywalker disse:
Tool e Metallica ??? 8O

O DT saiu do buraco com o Scenes from a Memory, está muito bem atualmente.

Eu acho o Falling into Infinity mto bom, só não gosto dos primeiros cds :wink:

Eu não gosto do disco novo (me refiro ao 6 Degrees), acho muito auto-indulgente, forçado e cheio de firulas e enrolações...

Feeling zero... :evil:

Falling into Infinity e o Awake são os meus preferidos.

Mas ae, eu já ouvi o ToT... puta que pariu, que cdzinho destruidor. Tem uma música que chama Endless Sacrifice que eu choro sempre que eu ouço.

Eu estou ultra-super-ansioso. Mas sexta-feira já devo estar me deleitando com ele. :obiggraz:

Claro que já imagino que eles, mais uma vez, superarão minhas expectativas... que são enormes, por sinal.

Curunír disse:
Eu estou ultra-super-ansioso. Mas sexta-feira já devo estar me deleitando com ele. :obiggraz:

Claro que já imagino que eles, mais uma vez, superarão minhas expectativas... que são enormes, por sinal.

onde é que ce vai comprar??
liguei pra die hard hj e eles falaram q chega semana que vem
bem, eu realmente nao acho q esteja new metal.....
na "pior" das hipoteses t no estilo do awake
o que é muito bom
alem do mais tem uma musica instrumental, que deve ser bem longa e progressiva
fiquemos tranquilos

Editado: Achei um review do Train of Thought, do site metalreview.com (isso mesmo, sem o "s"). Confesso que o que li nao me empolgou nem um pouco, mas enfim.
Ai vai ele:

If you’ve enjoyed Dream Theater’s music during any of their previous phases, on any of their past albums, you were probably as dismayed as I was upon hearing the leadoff single As I Am from the new album Train of Thought. Fortunately, the meager radio edit isn’t an indication of what the song is really like, and is by no means an indication of what the entire album is like. In most ways, this album marks a good step forward for the band, something a band deemed progressive should always be doing.

The first thing I noticed about Train of Thought is that the influence of other bands is much more apparent here than ever before. The first song, As I Am, brings to mind Black Album era Metallica in some small ways and surprisingly it’s not exactly a bad thing. A recurring lead guitar melody in This Dying Soul sounds remarkably like something Iron Maiden would play and it fits very well. I think this branching out shows a less pretentious or overbearing side of Dream Theater than we’ve seen before. The downside of this is that they’ve also drawn influence from nu-metal in a few cases. The use of high pitched guitar harmonics and chunky simplistic riffing appears occasionally, and, on the song Honor Thy Father, James LaBrie actually raps for about 15 seconds. Mind you, I’m using the word rap loosely, but that’s definitely what they were going for. It’s saved by the fact that it’s so comical that you can’t hate it and the fact that the music surrounding that short part is good enough to balance it out.

One thing that Dream Theater has always been strong at is giving each of their songs a distinct personality. Many bands are incapable of setting apart individual songs on their albums without going out of their way to play a different style of music altogether, but that problem hasn’t ever plagued Dream Theater. Even though they flow very well together, each song has its own memorable qualities making for easy identification of what’s being played. Thankfully, that important quality continues here, but it seems to be slightly less so. It’s no huge problem; with each new listen every song’s personality shines through more and more. I foresee the songs becoming as memorable as some of Dream Theater’s greats.

In many ways Train of Thought continues where Six Degrees of Inner Turbulence left off, but in other ways, it’s a big departure. The songs are of epic proportion, seven tracks span nearly 70 minutes. Excluding the short (and thus far forgettable) Vacant, that’s an average running time of 11 minutes, not something to be taken lightly if the content isn’t strong enough. But, it is indeed strong enough. Though long, the songs aren’t hard to listen to. They go by much faster than their lengths would lead you to believe. A change from their past records is that, while the leads are still breathtakingly technical, the songs at their cores are more concise. That’s not to say they’re not still more difficult that most people would be able to play. They are. But it seems that they’ve begun to appreciate that everything doesn’t have to be mind-blowingly showy at all times.

Aside from the still slightly bland opener that’s reminiscent of Metallica and the short Vacant that tries too hard to be Wait for Sleep and doesn’t measure up, all of the songs here are very good. Favorites thus far have been the second track, This Dying Soul, and the instrumental Steam of Consciousness. This Dying Soul features epic and gorgeous melodies, great and cohesive contrast between fast and slow moments, and, oddly enough, a reprise of sorts borrowing a heavy part directly from The Glass Prison (if the similarity was unintentional, I’d be amazed; it’s uncanny). Stream of Consciousness is probably as close to classic Dream Theater to be found here. The melodies, especially as they’re done by Jordan Rudess on keyboards, are very reminiscent of the band during the Images and Words era. And that’s a damn good thing.

Rounding the album out are three other songs. Endless Sacrifice, which starts a bit slow and features a bit too much in the way of nu-metal sounding harmonics, has some of the best soloing of the album on all instruments, beginning at about five minutes into the song and going all the way to just past the nine minute mark. The spectacular musical prowess therein more than makes up for the slightly lacking moments during the rest of the song. The soon to be infamous “rap” moment is within the song Honor Thy Father. At its core it’s got a heavy and groovy feel to it, bringing to mind what would happen if latter day Anthrax were to go prog. Over the course of just over ten minutes it covers a lot of ground and as for the rapping, you’ll have forgotten it as soon as it’s over. Album closer In The Name of God is the albums longest at over fourteen minutes and is majestic and heavy, completely without anything worthy of complaints, but not yet memorable enough to become a favorite of mine. Possibly it’s the relatively slow pace that keeps it from fully realizing its potential, but it’s still very good and it has my favorite guitar solo nearing the ten minute mark. Not to mention the keyboard/guitar interplay following it that puts Children of Bodom and the like to shame.

To be honest, after I heard As I Am on the radio recently, I was expecting a downright bad album from Dream Theater, something I feel they’ve never done before (not even on the slightly too accessible Falling Into Infinity). Maybe it’s how much better this is than what I was expecting that makes me like it so much, or maybe it’s another solid album from a solid band. Sure, the former is possible, but something tells me the latter is the case.

Lord Skywalker disse:
Alguém pode me confirmar se o CD tá New Metal ou não.....

Não, não se parece com New Metal não! Tem uma parte de uma música que rola um efeito na voz do La Brie, mas nem ficou ruim não.

O ToT tá bem metalzão, eles largaram um pouco de mão o progressivo viajante do 6 degrees, o cd tá muito bom. Tá parecendo um pouco com o clima do Awake.

Lord Skywalker disse:
Alguém pode me confirmar se o CD tá New Metal ou não.....

Não, não está New metal porque, simplesmente, a definição desse estilo se refere as músicas com RAP misturado com melodias pesadas (ruins ou não)...
Disse que MUITOS, que não tem a concepção exata do que é New Metal, vão dizer que o ToT é New Metal e que a banda virou modista...

Influências de Tool e Metallica descarado.... bom, eles assumem o que ouvem e que se inspiram nisso, assim como o Portnoy disse que se inspirou no Pantera pra compor a Glass Prison...
Tem uma passagem, agora não me lembro em qual música, em que o LaBrie e o Portnoy fazem um "duelo" vocal que é totalmente Metallica...Eu achei isso o ponto fraco do cd...mas muitos vão gostar...
As passagens que lembram Tool estão fantasticas..Quem conhece e entende a banda tbm vai achar...

No fim, fica aquele gostinho de quero mais e a impressão que fica é que o álbum é extremamente curto e o melhor da carreira!

Lord Skywalker disse:
Tool e Metallica ??? 8O

Qual o problema?! :?

Admitiram q Tool faz um "Progressive Metal" melhor q eles!!! (Viu VAtho amore da minha vida!!!! :grinlove: )**

E depois, antes de mais nada o Dream Theater é uma banda de experimentação, eu diria.

Era de se esperar q eles pegassem novos elementos q tem surgido ultimamente p/ ver como fica!!!

Nunca fui muito Fan de Dream Theater, mas se vc estaum dizendo q eles andaram usando umas "Ferramentas" :grinlove: diferentes nesse album, eu tô curiosa :think:

Espero q os clipes tb melhorem e fiquem mais proximos das quailidade dos clipes do Tool, pq cá entre nós, os clipes deles saum tosquérrimos!!!! :mrpurple:

** Antes q confundam as bolas, essa frase foi apenas para provocar meu namorado q é fan incondicional do DT... e eu de Tool... :mrpurple:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back