• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Litzhel disse:
E pra mim não tem melhor ou pior musica, nem melhor ou pior cd. Cheguei a conclusao que todos os cds e todas as musicas do DT são fodas pra caramba mesmo.

Moral: Eu amo DT :grinlove:

O Dream Theater me decepcionou muito com o último album. Ele ficou muito técnico, e ficou chato por causa disso. P/ mim a exeção dele é a The Glass Prision.

Mas enquanto aos outros CD´s, todos são :grinlove: .
 
Ocean Soul disse:
O Dream Theater me decepcionou muito com o último album. Ele ficou muito técnico, e ficou chato por causa disso. P/ mim a exeção dele é a The Glass Prision.

O six degrees?
Quer coisa mais linda que Misunderstood? Dissapear? The Great Debate?
O cd é lindo, não me arrependi em nenhum minuto de ter pagado 50 reais nesse cd...
 
Claro, não tem como querer que uma banda mantenha as mesmas musicas sempre, de uma forma ou de otura tem que mudar, mesmo mantendo o padrão.

Bom, mas gosto é gosto ;)
 
Quando eu disse que o CD não era a mesma coisa dos outros eu quis dizer que não era tão empolgante como os outros. O Dream Theater sempre muda, mas deixa sempre a marca registrada deles.

Bom, mas gosto é gosto ;)
Complementando: Gosto é que nem bunda, cada um tem a sua. :mrgreen:
 
EU AMO DT! :grinlove:

OS CARAS SÃO OS MESTRES, MANDAM MUITO. :grinlove:

"Safe in the light thats surrounds me
free of the fear and the pain..." - Regression

Scenes é muito bom....
 
Eu conheço pouco do Dream Theater pela net e o que eu tenho a dizer é: simplesmente uma banda fantástica! E com certeza uma das mais geniais apesar de eu não ter me aprofundado no trabalho deles...

Tipo, eu nao sei por onde começar... Alguem me ajuda?
Eu nao queria começar com o Images And Words, mas sim com alguma coisa mais pelo meio... O Scenes From A Memory é o que tem a historia da Victoria (que tem aquela musica Fatal Tragedy) e tal não é? Ou a história é dividida em varios discos?
 
Laurelin Vox disse:
Eu conheço pouco do Dream Theater pela net e o que eu tenho a dizer é: simplesmente uma banda fantástica! E com certeza uma das mais geniais apesar de eu não ter me aprofundado no trabalho deles...

Tipo, eu nao sei por onde começar... Alguem me ajuda?
Eu nao queria começar com o Images And Words, mas sim com alguma coisa mais pelo meio... O Scenes From A Memory é o que tem a historia da Victoria (que tem aquela musica Fatal Tragedy) e tal não é? Ou a história é dividida em varios discos?
A história da Vitoria eh no Scenes e pelo que eu sei o Six Degrees é como se fosse uma continuação do Scenes From A Memory.
Ainda não li o encarte do SiX, portanto alguem me corrija se eu estiver errado.
 
Eu não gostos das músicas do DT, mas dou muita moral p/ a banda pelo que eles fazem nos shows.
Os caram mandam covers, brincam tocando músicas zoada no meio de solos ou seuas músicas mesmo. Isso p/ mim é uma puta consideração com o fã, já que eels fazem o que p/ mim é a proposta da música. Eles vão p/ um show com intúito de divertir (não entendam divertir como fazer brincadeirinhas e coisas do tipo) o público e fazem isso com maestrio. Eles se divertem, divertem os fãs e acima de tudos respeitam. E isso faz com que, mesmo eu não gostando das músicas, eu os aplauda.
:clap: :clap: :clap:
 
Lord Ashram disse:
Eu não gostos das músicas do DT, mas dou muita moral p/ a banda pelo que eles fazem nos shows.
Os caram mandam covers, brincam tocando músicas zoada no meio de solos ou seuas músicas mesmo. Isso p/ mim é uma puta consideração com o fã, já que eels fazem o que p/ mim é a proposta da música. Eles vão p/ um show com intúito de divertir (não entendam divertir como fazer brincadeirinhas e coisas do tipo) o público e fazem isso com maestrio. Eles se divertem, divertem os fãs e acima de tudos respeitam. E isso faz com que, mesmo eu não gostando das músicas, eu os aplauda.
:clap: :clap: :clap:

Eu tenho um medley em que eles juntam várias músicas de bandas clássicas dos anos 70, como Queen, Led Zeppelin, etc. É de longe a melhor coisa do Dream Theather que eu já ouvi. :mrgreen:

Litz, esse negócio de técnica/sentimento:

Não é questão do cara colocar sentimento na música, é questão da música passar algum sentimento. Até passa, mas não tem força nem punch suficiente pra fazer você balançar a cabeça, e rock and roll é isso (o nome já tá dizendo). O DT é excessivamente pretensioso e muito chato. Eles se perdem em minúcias e esquecem de criar melodias contagiantes. Isso só prova que apesar de toda a habilidade deles como músicos, o talento em composições peca muito no quesito criatividade. Deixo claro que criatividade não é enfiar o máximo possível de notas num determinado espaço de tempo nem usar escalas e arpejos incomuns. Criatividade é a nota certa na hora certa. Eu diria que o Dream Theather é uma banda muito mais empolgada do que empolgante. A habilidade deles é realmente de se admirar, mas será que o talento deles é tudo isso? Aliás, vocês sabem a diferença entre talento e habilidade?
 
Lord Ashram disse:
Eu não gostos das músicas do DT, mas dou muita moral p/ a banda pelo que eles fazem nos shows.
Os caram mandam covers, brincam tocando músicas zoada no meio de solos ou seuas músicas mesmo. Isso p/ mim é uma puta consideração com o fã, já que eels fazem o que p/ mim é a proposta da música. Eles vão p/ um show com intúito de divertir (não entendam divertir como fazer brincadeirinhas e coisas do tipo) o público e fazem isso com maestrio. Eles se divertem, divertem os fãs e acima de tudos respeitam. E isso faz com que, mesmo eu não gostando das músicas, eu os aplauda.
:clap: :clap: :clap:
Exemplar esse post do Henry! :clap:

Mesmo os fãs mais exaltados de DT não poderiam reclamar do que ele falou, mesmo tendo dizendo ali que não gosta das músicas da banda. Afinal, gosto é gosto... e ele reconhece o que a banda realmente tem de bom, que é a técnica e a dedicação para com os fãs.

Pena que poucos pensam assim, mas eu aprendi a não me incomodar mais com isso. :wink:


Ah, aproveitando o que ele falou, uma das coisas mais fantásticas que já ouvi escutando música foi quando eu comprei o Once in a Live Time... No meio da Peruvian Skies, eles encaixam Enter Sandman de um modo espetacular, eu levei um susto da primeira vez! :lol:
Como disse o Henry, magistrais!
 
Eu tenho o Once in a Live Time. O vocal não ficou tão bom mas é um CD prá lá de bom!!!!!!!!
Agora acho que o melhor CD (DVD) ao vivo deles é o Live Scenes From New York. Eu não tenho ele, mas já vi ó clip de algumas músicas, e só posso dizer uma coisa, SUPREMO.
E em uma das músicas mais fantásticas deles a A Change of Seasons eles fazem várias brincadeiras em um dos solos tocando The Simpsons a e outras.
 
V, eles realmente não fazem músicas para balançar a cabeça sempre, não é a proposta.
Mas ouça algumas coisas do Scenes From a Memory, esse disco transborda sentimento e emoção (não deve ser coincidência o fato dele contar uma história). Sério, cada segundo é legal. As minhas preferidas são Home e Finnally Free, mas eu recomendo que se ouça o disco inteiro e na ordem, porque a seqüência é linda, e tem algumas melodias que se repetem, por causa do enredo e das letras. É o que eu chamo de obra-prima. Eles nunca dosaram técnica e criatividade tão bem.

Tem algumas coisas do DT que eu realmente não ouvi ainda, como o primeirão, mas o Images and Words já tem Pull Me Under e Another Day, que para mim já valem o nome que essa banda tem.
 
Live Scenes From New York é um espetáculo mesmo. A performance deles é incrível, e supera de longe o Once in a LiveTime. São umas três horas de show que não deixam de empolgar em nenhum minuto, que só confirmam tudo aquilo que já se disse do Dream. A Change of Seasons, com todas aqueleas brincadeiras lá, ficou muito massa !!

Agora, concordo plenamente com o que o V falou. Embora eu goste um monte do DT, às vezes a técnica é tanta que as músicas acabam se tornando um pouco enfadonhas. Por isso, acho o som que eles fazem fica restrito aos músicos só, e são poucas as pessoas do "público geral" que apreciam mesmo a banda.

Mas é a proposta deles é fazer um som mais técnico mesmo, sem sombra de dúvidas, desempenham-na muito bem !!!
 
V disse:
Eu tenho um medley em que eles juntam várias músicas de bandas clássicas dos anos 70, como Queen, Led Zeppelin, etc. É de longe a melhor coisa do Dream Theather que eu já ouvi. :mrgreen:
Deve ser alguma do Change of Seasons, é o cd deles que tem vários medleys e covers de bandas antigas.

V disse:
Não é questão do cara colocar sentimento na música, é questão da música passar algum sentimento. Até passa, mas não tem força nem punch suficiente pra fazer você balançar a cabeça, e rock and roll é isso (o nome já tá dizendo).
Discordo... Eu não ouço bandas de rock´n roll pra balançar a cabeça. Alguém aí bate cabeça com Love of my Life? Agora, não bater cabeça com Ytse Jam, Glass Prison ou Beyond This Life já seria muita má vontade para com a banda. É puro metal, como das bandas que eles se inspiraram, dentre elas Iron e Metallica.

V disse:
O DT é excessivamente pretensioso e muito chato. Eles se perdem em minúcias e esquecem de criar melodias contagiantes. Isso só prova que apesar de toda a habilidade deles como músicos, o talento em composições peca muito no quesito criatividade. Deixo claro que criatividade não é enfiar o máximo possível de notas num determinado espaço de tempo nem usar escalas e arpejos incomuns. Criatividade é a nota certa na hora certa. Eu diria que o Dream Theather é uma banda muito mais empolgada do que empolgante. A habilidade deles é realmente de se admirar, mas será que o talento deles é tudo isso? Aliás, vocês sabem a diferença entre talento e habilidade?
Bom, quando eu quase choro ao ouvir The Spirit Carries On provavelmente não é só a habilidade deles que provoca isso...

E porque eles seriam pretensiosos? Eu tenho certeza que ali eles tocam o que gostam e se divertem fazendo isso... Lógico que com o nível técnico que eles têm só tende a sair um som complexo, intrincado. Mas eles mesclam isso com músicas mais calmas e menos trabalhadas...
Tenho certeza que eles não tem uma pretensão de querer fazer um som pra deslumbrar o mundo, algo pra deixar as pessoas assim: 8O
Pelo menos na fase mais atual, desde o Falling into Infinity. E eu sou fã mesmo da época antiga. DT destrói!! 8-)

E criatividade... Isso é uma das coisas que mais vejo nessa banda. Quando eu ouvi The Dance of Eternity pela primeira vez, que chega no meio da música e eles emendam um som tipo saloon do nada... Eu acho que nunca vi algo tão bem bolado e bem feito! :clap:
E os álbuns que eles emendam todas as músicas umas nas outras, mesmo sendo uma pesada e sua precessora bem mais leve, músicas totalmente diferentes? Isso é feito com brilhantismo no Metropolis pt.2 e no cd 2 do Six Degrees of Inner Turbulence. Ha algum nome diferente para isso que não criatividade?
É uma banda que foge dos clichês e inova tanto que todas as bandas de metal progressivo se influenciam diretamente nela, inclusive Symphony X, que é minha banda preferida. E não há nenhum demérito em se influenciar por uma banda que tem tanto a ensinar. 8-)
 
Maglor disse:
V, eles realmente não fazem músicas para balançar a cabeça sempre, não é a proposta.
Mas ouça algumas coisas do Scenes From a Memory, esse disco transborda sentimento e emoção (não deve ser coincidência o fato dele contar uma história). Sério, cada segundo é legal. As minhas preferidas são Home e Finnally Free, mas eu recomendo que se ouça o disco inteiro e na ordem, porque a seqüência é linda, e tem algumas melodias que se repetem, por causa do enredo e das letras. É o que eu chamo de obra-prima. Eles nunca dosaram técnica e criatividade tão bem.

Eu te juro que tentei escutar esse disco. Tentei mesmo.

Mas achei insuportavelmente chato, e parei na metade. :|

Safari Joe disse:
Agora, concordo plenamente com o que o V falou. Embora eu goste um monte do DT, às vezes a técnica é tanta que as músicas acabam se tornando um pouco enfadonhas. Por isso, acho o som que eles fazem fica restrito aos músicos só, e são poucas as pessoas do "público geral" que apreciam mesmo a banda.

Eu sou músico.

E baterista, ainda por cima. Acho o Portnoy muito foda e costumo gostar de ouvir músicas "técnicas", tanto que sou fã de Rush. Mas se não tem uma melodia contagiante, eu logo enjôo do som. Por isso eu não consigo ouvir um disco do DT inteiro.

Safari Joe disse:
Mas é a proposta deles é fazer um som mais técnico mesmo, sem sombra de dúvidas, desempenham-na muito bem !!!

Sem dúvida, tanto que eu consigo me entreter ouvindo uma ou duas músicas deles. Mas um disco inteiro é pedir demais.
 
V disse:
Maglor disse:
V, eles realmente não fazem músicas para balançar a cabeça sempre, não é a proposta.
Mas ouça algumas coisas do Scenes From a Memory, esse disco transborda sentimento e emoção (não deve ser coincidência o fato dele contar uma história). Sério, cada segundo é legal. As minhas preferidas são Home e Finnally Free, mas eu recomendo que se ouça o disco inteiro e na ordem, porque a seqüência é linda, e tem algumas melodias que se repetem, por causa do enredo e das letras. É o que eu chamo de obra-prima. Eles nunca dosaram técnica e criatividade tão bem.

Eu te juro que tentei escutar esse disco. Tentei mesmo.

Mas achei insuportavelmente chato, e parei na metade. :|

Safari Joe disse:
Agora, concordo plenamente com o que o V falou. Embora eu goste um monte do DT, às vezes a técnica é tanta que as músicas acabam se tornando um pouco enfadonhas. Por isso, acho o som que eles fazem fica restrito aos músicos só, e são poucas as pessoas do "público geral" que apreciam mesmo a banda.

Eu sou músico.

E baterista, ainda por cima. Acho o Portnoy muito foda e costumo gostar de ouvir músicas "técnicas", tanto que sou fã de Rush. Mas se não tem uma melodia contagiante, eu logo enjôo do som. Por isso eu não consigo ouvir um disco do DT inteiro.

Safari Joe disse:
Mas é a proposta deles é fazer um som mais técnico mesmo, sem sombra de dúvidas, desempenham-na muito bem !!!

Sem dúvida, tanto que eu consigo me entreter ouvindo uma ou duas músicas deles. Mas um disco inteiro é pedir demais.
Faço exatamente das suas minhas palavras, tirando é claro a parte do baterista, já que eu toco guitarra...
 
**Arwen** disse:
Discordo... Eu não ouço bandas de rock´n roll pra balançar a cabeça. Alguém aí bate cabeça com Love of my Life? Agora, não bater cabeça com Ytse Jam, Glass Prison ou Beyond This Life já seria muita má vontade para com a banda. É puro metal, como das bandas que eles se inspiraram, dentre elas Iron e Metallica.

Love Of My Life tem uma melodia brilhante em sua simplicidade, que não foi igualada por nenhuma música do DT que eu tenha ouvido.

Quando eu digo "balançar a cabeça", falo no sentido figurado. Estou falando de melodias que mexem com você. Até hoje não ouvi uma música do DT que tivesse uma melodia que mexesse comigo tanto quanto as das bandas que eu costumo apreciar.

Não, minto. Eu gosto da melodia de Surronded. Das músicas do DT que eu ouvi, é a melhor, de longe.

**Arwen** disse:
E porque eles seriam pretensiosos?

As músicas são pretensiosas, não necessariamente eles, eu não conheço eles. Quando eu ouço DT eu fico com aquela impressão de que o objetivo foi simplesmente fazer uma demonstração de habilidade, sendo a única diferença o fato deles estarem seguindo uma partitura.

Não há o menor senso de momento, aquela hora onde certo instrumento deve chamar a atenção e brilhar. Parece que todos estão fazendo isso o tempo todo, e acaba ficando uma sensação de "e daí?"

Parece que cada um ali está tentando ser mais foda que o outro, e a música fica em segundo plano.

Eu tenho certeza que ali eles tocam o que gostam e se divertem fazendo isso...

Que seja. O fato é que não me agrada.

Lógico que com o nível técnico que eles têm só tende a sair um som complexo, intrincado.

Não.

Não é porque você é capaz que você tem que fazer o tempo todo. Como eu já disse, existe uma coisa chamada "momento".

Mas eles mesclam isso com músicas mais calmas e menos trabalhadas...

Raramente. Ou melhor, quase nunca.

Mas nada contra a música ser trabalhada, o problema é colocar isso sempre em primeiro plano. Você não entendeu as minhas objeções. Eu não estou reclamando deles trabalharem as músicas, estou reclamando do "vulgar display of power".

Tenho certeza que eles não tem uma pretensão de querer fazer um som pra deslumbrar o mundo, algo pra deixar as pessoas assim: 8O

É exatamente o que parece.

E criatividade... Isso é uma das coisas que mais vejo nessa banda. Quando eu ouvi The Dance of Eternity pela primeira vez, que chega no meio da música e eles emendam um som tipo saloon do nada... Eu acho que nunca vi algo tão bem bolado e bem feito! :clap:
E os álbuns que eles emendam todas as músicas umas nas outras, mesmo sendo uma pesada e sua precessora bem mais leve, músicas totalmente diferentes? Isso é feito com brilhantismo no Metropolis pt.2 e no cd 2 do Six Degrees of Inner Turbulence. Ha algum nome diferente para isso que não criatividade?

Sim, o nome é "quero ser progressivo o tempo todo, o máximo que eu puder".

Releia o meu post, e preste atenção na definição de "criatividade".

É uma banda que foge dos clichês e inova tanto que todas as bandas de metal progressivo se influenciam diretamente nela, inclusive Symphony X, que é minha banda preferida. E não há nenhum demérito em se influenciar por uma banda que tem tanto a ensinar. 8-)

O Symphony X é umas 10 vezes melhor que o DT. Muito mais empolgante e muito menos pretensioso.
 
V disse:
Litz, esse negócio de técnica/sentimento:

Não é questão do cara colocar sentimento na música, é questão da música passar algum sentimento. Até passa, mas não tem força nem punch suficiente pra fazer você balançar a cabeça, e rock and roll é isso (o nome já tá dizendo). O DT é excessivamente pretensioso e muito chato. Eles se perdem em minúcias e esquecem de criar melodias contagiantes. Isso só prova que apesar de toda a habilidade deles como músicos, o talento em composições peca muito no quesito criatividade. Deixo claro que criatividade não é enfiar o máximo possível de notas num determinado espaço de tempo nem usar escalas e arpejos incomuns. Criatividade é a nota certa na hora certa. Eu diria que o Dream Theather é uma banda muito mais empolgada do que empolgante. A habilidade deles é realmente de se admirar, mas será que o talento deles é tudo isso? Aliás, vocês sabem a diferença entre talento e habilidade?


Talento e habilidade. Pra mim DT tem talento sim, pois não julgo musica por pura habilidade, e sim pelo que ela me faz sentir. E Dream Theater me passa muito sentimento.. Alias, é muito mais facil pra mim dizer que Dream Theater me proporcia sentimentos do que dizer que eles colocam sentimento nas musicas. Não tem nenhuma musica que eu enjoe, nem uma musica que eu nao ache bonita. Claro que tenho minhas preferidas, mas isso nao muda nada.

Acho que isso vai muito de pessoa pra pessoa. É muito dificil os sentimentos conhecidirem com os dos outros.

E ao contrário do que você disse, DT me faz chorar, me faz sorrir quando vejo eles tocando em shows.. porque como disse o Ash, eles sao fodas, e me faz balançar a cabeça, cantar alto e mexer o pé no ritmo da bateria :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo