• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
isso q o gand falou eh o q eu penso
atualmente, eles saum uma das melhores, se naum a melhor (segunda parte minha opnião) banda da atualidade

mas axo q com mais trabalhos eles marcam o nome deles na história....
soh fazerem trabalhos como o q eles vem fazendo (2º cd do 6DoIT :grinlove: )
 
O Sy X teve uma fase bem chatinha também, e o DT eu já acho legal desde o início. Eles são complexos mas sempre tiveram melodia elaborada. Eu mesmo dmeorei um pouco a aceitar esse tipo de música, por ser difícil de tocar, mas de ouvir também. É como dizem por aí, "muita informação ao mesmo tempo". :mrgreen:

O Scenes From a Memory é o ponto mais alto do DT até agora, na minha opinião, e terminou de colocoar a banda como uma das melhores do mundo sim. Tem melodias lindas, realmente bonitas. Home e Finnally Free falam por si; é um disco com a técnica de sempre, mas profundamente emocional.

E o Rush tam muito a ver com o DT! É a banda preferida do Portnoy, e eu acho que do Petrucci também. Com certeza é a principal influência deles; acho até a voz do Labrie muito parecida com a do Geddy Lee, e acho que isso não é coincidência. Acho que a intenção deles era ser uma versão Heavy metal do Rush.

Ouvi dizer que o Neil Peart não gosta do DT principalmente por causa de um tributo Metal ao Rush produzido pelo Portnoy. Acontece que o Rush nunca quis um tributo, não queria que ninguém ganhasse dinheiro com a música que eles compuseram. Isso é um boato, não sei até onde é verdade e nem nunca vi esse tributo.
 
toda banda tem seu lado chato

o bom eh quando elas inovam com algo q marque aquela retomada deles a boa e velha musica q consagrou eles.

se eu naum me engano, o Neil Peart eh um dos músicos que melhor se encaixa no tipo ranzinza.
naum da entrevista, evita falar ao maximo, e solta declarações "bombasticas"
mas mesmo assim, ele ainda como musico, eh um dos melhores
 
tem haver sim

a influencia
tanto q como ja disseram
portnoy se espelha mtu no Neil Peart, principalmente nas quebradas....

se for ver
DT e Rush tem mtas semelhanças, mesmo q o estilo de prog q cada um siga, seja diferente
 
ta td bem!
Tem a ver!

Mas na boa Golgo, que comparacao estupida tbm...
Eh o mesmo que comparar Pele com Ronaldinho...
 
Gandalf disse:
ta td bem!
Tem a ver!

Mas na boa Golgo, que comparacao estupida tbm...
Eh o mesmo que comparar Pele com Ronaldinho...

No caso Pelé é o Rush...heheheh

Cara, seja a comparação estúpida ou não, DT vai continuar sendo chato, nada vai mudar isso.
 
Golgo13 disse:
Gandalf disse:
ta td bem!
Tem a ver!

Mas na boa Golgo, que comparacao estupida tbm...
Eh o mesmo que comparar Pele com Ronaldinho...

No caso Pelé é o Rush...heheheh

Cara, seja a comparação estúpida ou não, DT vai continuar sendo chato, nada vai mudar isso.
isso prova o tão forte são os seus argumentos para segurar tal opnião....

:osigh:
 
Omykron disse:
Golgo13 disse:
Gandalf disse:
ta td bem!
Tem a ver!

Mas na boa Golgo, que comparacao estupida tbm...
Eh o mesmo que comparar Pele com Ronaldinho...

No caso Pelé é o Rush...heheheh

Cara, seja a comparação estúpida ou não, DT vai continuar sendo chato, nada vai mudar isso.
isso prova o tão forte são os seus argumentos para segurar tal opnião....

:osigh:

Sou obrigado a gostar de DT ??? Graças a deus não...
 
Quero aproveitar para dizer aqui q sou fã incondicional do Mike Portnoy, tenho até vídeo aula do cara. Tecnicamente, os caras do DT são um absurdo de bons, espetaculares eu diria, mas o problema deles já vi em outras bandas, a impressão é q os caras se preocupam tanto em mostrar q são bons q esquecem do propósito básico de uma música q é se tornar agradável a quem ouve. É o velho comentário: "Os caras fazem música pra músicos, não para todos".
 
É impossível passar por cima do gosto pessoal numa discussão sobre música, então eu aceito sua opinião. Mas há quem goste do DT sem ser músico. :wink:

Eu já achei o DT mais indireto do que uma banda precisava ser, e agora eu ouço porque o estilo me agrada. Eu gosto. Não é difícil ver que eles têm uma proposta clara, que é fazer uma coisa complicada, mas a música sempre tem melodia (que nem sempre é marcante mesmo, é do estilo) e o gosto deles sempre foi por elaborar a parte harmônica mais.
O sucesso e popularidade do Scenes From a Memory eu acho que é justamente por ter melodias mais simples, diretas, bem bonitas, até.

Não tenho como dizer que "costume" às vezes é importante, já que eles não são diretos mesmo. Mas hoje o DT é uma das minhas bandas preferidas.
 
Mas há quem goste do DT sem ser músico.
o q seria o meu caso

o DT, nas letras, vc naum pode ver melodia, mas pega a letra de todos os albun, le, e ve a ideia q eles passam, dps volta a ouvir, ai vc entende mais a musica dos kras
 
O preço do CD diminuiu(você pode achar por aí por R$40,00, foi o que eu achei), o AudioGalaxy foi cancelado, e só tem Kazaa agora. Para quem quiser puxar esse álbum em conexão discada, eu desejo uma boa sorte porque as músicas são muuuuito compridas. Mas, pra mim, esse é um dos melhores discos do Dream Theater, só perdendo para o Awake e o Falling Into Infinity...

Ah, e vocês ouviram o novo projeto de prog metal chamado Office of Strategic Influence? Se não, ouçam!!!
 
Essa música é maravilhosa!! Esses gênios se revelam cada vez mais criativos, como pode, né? Tem aquele lance do início dessa música ser a continuação do final da última música do Metropolis Pt.2, coideloco.

Opa!! Prog Metal?? Vou pesquisar.. Obrigado, Ruby_Moon! :mrgreen:

(URD, esse tópico que eu tinha ficado de ressucitar, lembra? E esqueci... Que concidência, heim!)
 
glass prison é muito foda *-*
uma das melhores músicas do DT, desde q entrou o Jordan Rudess eles começaram a mudar bastante o estilo, tão meio q mais ignorantes e fazendo músicas com mais peso (ignorantes no sentido de ficarem mais cirtuosos, não dos caras serem chatos! huauha)
 
The Glass Prison música é uma das melhores do Dream. É bastante pesada, na parte II lembra até um pouco de Metallica, sem falar da letra, que fala sobre o alcolismo e é excelente.

Ah, o Rudess foi a melhor tecladista que poderia entrar no Dream Theater. O cara manda bem demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo