• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Acabei de escutar Train Of Though, finalmente, o verdadeiro! hehehe!
Desculpa, mas agora que eu vou inteiro achei um álbum fraco/médio! Sério mesmo! Pra mim as músicas que arrebentam no álbum são As I Am, This Dying Soul e Stream of Counciousness... Não achei absolutamente nada demais de In The Name Of God, vou até escuta-la outras vezes pra ver ser encontro algo de diferente nela pra ser realmente boa! Endless Sacrifice é uma música regular, mas era preciso cortar algumas partes desnecessarias na música, tem uma suites muito chatas, Vacant não é nada... pra mim foi só uma introdução da Stream... e Honor Thy Father é horrivel, eita músiquinha irritante! hehe! Dou nota: 4,5 até então!
 
Murhtash disse:
mmmmm acho q nao
a bateria tem som de bateria :morgreen: , e as influencias de metallica apenas se acentuaram nesse cd, nada mais
o proximo deve vai seguir o estilo tradicional da banda, mais progressivo (eu acho)
eles nao conseguem fazer dois cds parecidos, nem que eles queiram :mrgreen:
Realmente, eu também acredito nisso... mas sabe como é, eles são americanos, nunca se sabe... :roll:

Gandalf disse:
Acabei de escutar Train Of Though, finalmente, o verdadeiro! hehehe!
:roll: :lol:

Bom, ouça mais vezes... e mais... e mais... provavelmente daqui a algum tempo você mudará de opinião. ^^
 
É um crime o Dream Theater, mesmo que sutilmente, ter alguma influencia do new metal, um estilo pobre e sem futuro. E não há nada naquele timbre da guitarra do Petrucci que faça soar criativo. Nem o Dream Theater dá jeito nesse estilo nojento que é o New Metal. :mrgreen:
 
Eu concordo no que você diz a respeito do estilo...

Entretanto, de qualquer coisa se pode fazer música. Mestre Hermeto Pascoal que o diga. :mrgreen:
Eles utilizaram os elementos característicos desse estilo, mas usaram de forma brilhante... aliás, desde o Glass Prison já estavam usando, e nunca vi ninguém reclamar dessa música, que já é tida como uma das melhores da carreira da banda.
 
Curunír disse:
Eu concordo no que você diz a respeito do estilo...

Entretanto, de qualquer coisa se pode fazer música. Mestre Hermeto Pascoal que o diga. :mrgreen:
Eles utilizaram os elementos característicos desse estilo, mas usaram de forma brilhante... aliás, desde o Glass Prison já estavam usando, e nunca vi ninguém reclamar dessa música, que já é tida como uma das melhores da carreira da banda.
O problema não é utilizar sons diferentes. Glass Prison é, sem dúvida, uma ótima música.

O problema é saber fazer direito. E na maioria das vezes as pessoas simplesmente não conseguem. O rock progressivo provou que misturas podem ser geniais. Mas nesse disco novo o Dream Theater pareceu querer entrar nesse mainstream do sucesso. Não é a primeira vez que eles aprontam uma dessa; no disco Falling Into Infinity eles contrataram um produtor da moda, Desmond Child, para compor uma música pra fazer sucesso. Esse cara ajudou na composição de You Not Me, a música mais sem técnica do Dream Theater. Mas não deu certo; não fizeram sucesso. Tanto que na época eles quase perderam a gravadora por não terem conseguido vender.

E o Falling Into Infinity, que é o disco mais bobinho do DT, teve mais um produtor. E esse cara era... Kevin Shirley. Sim, o mesmo cara do Train of Thought. Mais uma vez eles apelam pra produtores da moda. Mas dessa vez o resultado final foi pior. Resultou num disco nada criativo, completamente punhetado e com letras sem sentido. Eles sempre foram extremamente meticulosos ao escrever letras, mas dessa vez parece que eles chutaram o balde e fizeram qualquer coisa.

Na lista de emails ytsejam, que é a primeira e maior lista do DT e que funciona desde 1993, todos estavam dizendo uma coisa que, de certa forma, eu dou razão: eles fizeram tantos trabalhos solos fantásticos que se esqueceram de caprichar no seu grupo principal. LaBrie e seu fantástico Frameshift, que por acaso está muito melhor do que o seu antigo Mullmuzzler. Portnoy e seu OSI, que para mim foi o disco mais inovador que eu ouvi esse ano, fora a participação no disco solo de Neal Morse, ex-Spock's Beard e ex-Transatlantic. Myung e seu serviço no The Jelly Jam. Petrucci ocupado em fazer seu disco solo. Sem dúvida; não sobrou tempo pro DT. Ah, é claro: e aquele inútil do Rudess nunca compôs nada pro DT; não seria essa a primeira vez.

Tudo isso unidoresultou no que vocês sabem. Quem gosta de new metal e adora todas as cópias que existem de Iron Maiden, Accept e/ou System of a Down gostarão desse disco. Mas quem gosta do DT como algo belo e inovador, tecnicamente perfeito mas com sentimento rolando nas entrelinhas... é bom você começar a ouvir Transatlantic, Pain of Salvation e Zero Hour e desistir deles. Eu odeio dizer isso; são uma das minhas bandas preferidas. Mas essa... é a realidade.
 
Infelizmente não conheço nada desses trabalhos solos; mas também, quem mandou eu me mudar de Sampa pro Rio? :disgusti:

Ruby disse:
Tudo isso unidoresultou no que vocês sabem. Quem gosta de new metal e adora todas as cópias que existem de Iron Maiden, Accept e/ou System of a Down gostarão desse disco. Mas quem gosta do DT como algo belo e inovador, tecnicamente perfeito mas com sentimento rolando nas entrelinhas... é bom você começar a ouvir Transatlantic, Pain of Salvation e Zero Hour e desistir deles. Eu odeio dizer isso; são uma das minhas bandas preferidas. Mas essa... é a realidade.
Isso é chato. É ruim ver fãs assim se decepcionando com a banda...
Mas mesmo que você não tenha gostado: depois do Falling into Infinity (que eu adoro :grinlove: ) eles não fizeram um Metropolis pt2, e um Six Degrees?
Acho que é cedo pra se desistir assim de uma banda que nos deu tantas alegrias. :P

Mesmo que estejam se empenhando tanto em seus trabalhos solos, acho que não seriam burros de esquecer aquilo que os lançou ao sucesso e que ainda é muito mais famoso que suas respectivas bandas.
 
E o Falling Into Infinity, que é o disco mais bobinho do DT, teve mais um produtor. E esse cara era... Kevin Shirley. Sim, o mesmo cara do Train of Thought

o kevin shirley ta com ele desde o SFAM
e acho que eles fizeram um album desse jeito nao por falta de criatividade, mas pq eles quiseram mesmo..............
se o album tivesse sido lançado, tipo, 3 anos apos o 6 degrees, ai tlvz pudesse dizer que faltou inspiraçao. mas o 6 degrees saiu ano retrasado, entao eles apenas resolveram pegar suas influencias mais agressivas e colocar num novo disco, que na minha opiniao ta muito bom
só nao gostei da produçao e da honor thy father.........
 
Dream Theater divulga set list de DVD ao vivo (27/04/04)

A banda divulgou em seu site oficial (www.dreamtheater.net) o set list do show gravado recentemente no Japão para lançamento do DVD ao vivo. Confira abaixo:

- Band history video (intro tape)
- As I Am
- This Dying Soul
- Beyond This Life
- Hollow Years
- War Inside My Head/
- The Test That Stumped Them All
- Endless Sacrifice
- Instrumedley
- Trial Of Tears
~~~intermission~~~
- New Millennium
- piano solo
- Only A Matter Of Time
- Goodnight Kiss/
- Solitary Shell
- Stream of Consciousness
- Disappear
- Pull Me Under
~~~encore~~~
- In The Name Of God.

Fonte: Whiplash

nenhuma musica do awake? só uma do images and words e do metropolis?
nao estou gostando disso.......
 
Bom, nos outros dvds temos as músicas mais famosas. Pra esse eles deram um enfoque na fase mais nova. Não achei tão ruim.

Só acho que eles tinham músicas melhores pra levar do Six Dregrees... Glass Prison, Misunderstood, Blind Faith, The Great Debate (um dos solos mais lindos do Petrucci) etc.

E Trial of Tears poderia ter sido fácil, fácil deixada de lado em favor de pelo menos outras três músicas, digamos, mais empolgantes. :disgusti:
 
Nem tenho oq dizer da banda. Curto muito e há tempos. Naum concordo qm disse q lembra new metal... Aí já é apelação!
Sobre o novo DVD... Tbm naum curti esse set list, mas tem q mudar neh?! Como tbm naum curti o set list da ulima turnê do Maiden... Fazer o q. Nem tudo é perfeito!
 
O problema é que algumas músicas mais recentes estão usando recursos eletrônicos característicos de New Metal, só que de forma brilhante, o que não vai rotular o estilo da banda dessa forma precipitada.
Eles nunca se prenderam a um estilo só, já usaram desde influências clássicas até rap em suas músicas.
 
o dream theater sempre usou samplers estranhos nas suas musicas
desde aquela frase em italiano da take the time até aquela mulher gemendo na home
realmente rotular uma banda por causa de meia duzia de efeitos é foda.......
 
Murhtash disse:
o dream theater sempre usou samplers estranhos nas suas musicas
desde aquela frase em italiano da take the time até aquela mulher gemendo na home
realmente rotular uma banda por causa de meia duzia de efeitos é foda.......
O problema não é rotular a banda por meia dúzia de efeitos.

Eles já enfiaram de tudo nos discos deles e mesmo assim eles sempre foram bons. O problema é que dessa vez eles punhetaram e vomitaram um disco. Senti vontade de vomitar quando ouvi aquela Honor Thy Father. É pior do que muita coisa que eu já ouvi de new metal. É horrenda. :?

E esse set list novo tá horrível. Falo como uma grande amante do Awake. Pra mim esse é o melhor disco do DT, seguido pelo Scenes From a Memory. Gostei deles terem posto a Trial of Tears no disco, gosto muito dessa música. Mas não ter posto nenhuma do Awake foi uma afronta. :disgusti:
 
Bem, o Live At Budokan saiu... Apesar de eu ter sentido falta de músicas do Awake e mais musicas do Images, digo, que DVD perfeito, putz!! o melhor que ja vi até agora(ainda não vi o do Blind Guardian :D ). Produção fantástica, os caras estão melhores do que nunca e adorei a versão da Beyond This Life. O Petrucci faz um solo na Hollow Years que é de arrancar lágrimas, olha que nem gosto muito dessa música.
O Live At Budokan arrasa o Scenes from New York em termos de produção_Os extras são ótimos e a versão multiangle da Instrumedley é perfeita!! O único problema(gravíssimo por sinal)é que minha versão veio com um problema no áudio 5.1, após um determinado momento do show embola tudo e o som perde muito em qualidade. Parece que muitas pessoas adquiriram o DVD com esse mesmo problema, uma pena. Quem for comprar, verifique antes com o vendedor(no meu caso, a cd point) parece que a nova remessa ja com os problemas sanados, vai demorar um pouco a sair. A versão 2.0 é ótima.
Pra quem gosta de DT, o DVD é obrigatório!!
Ah, ta brabo pro La Brie...Uma pena :(
 
MetaliuM disse:
Bem, o Live At Budokan saiu... Apesar de eu ter sentido falta de músicas do Awake e mais musicas do Images, digo, que DVD perfeito, putz!! o melhor que ja vi até agora(ainda não vi o do Blind Guardian :D ). Produção fantástica, os caras estão melhores do que nunca e adorei a versão da Beyond This Life. O Petrucci faz um solo na Hollow Years que é de arrancar lágrimas, olha que nem gosto muito dessa música.
O Live At Budokan arrasa o Scenes from New York em termos de produção_Os extras são ótimos e a versão multiangle da Instrumedley é perfeita!! O único problema(gravíssimo por sinal)é que minha versão veio com um problema no áudio 5.1, após um determinado momento do show embola tudo e o som perde muito em qualidade. Parece que muitas pessoas adquiriram o DVD com esse mesmo problema, uma pena. Quem for comprar, verifique antes com o vendedor(no meu caso, a cd point) parece que a nova remessa ja com os problemas sanados, vai demorar um pouco a sair. A versão 2.0 é ótima.
Pra quem gosta de DT, o DVD é obrigatório!!
Ah, ta brabo pro La Brie...Uma pena :(

Eu sou muito fã de DT e agora você me fez pensar. Quando eu soube que não teria NENHUMA do Awake, eu fiquei meio que revoltado contra esse DVD...Mas agora to pensando melhor....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo