• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
O album do DT que eu mais gosto é o Awake. Digamos que ele vai direto ao ponto, sem firulas desnecessarias. É o que mescla melhor peso com tecnica. por falar em peso, ele é o mais pesado.
 
Eu apaguei os posts que eram muito vagos. Postem de novo, explicando melhor a preferência de vocês.

Só para constar, então, o meu preferido é o Scenes From a Memory. Complexo até não poder mais, e com as melodias mais bonitas que o DT fez.
 
Repito:

Awake e Falling into Infinity.

Arrumem um songbook do Falling, tem uns compassos que eu nunca vi na vida. Outra coisa, reparem na Take Away My Pain do Falling, o Portnoy fala bem baixo "One, two, three, four" para eles conseguirem encaixar o compasso da música ao mesmo tempo.

E o Awake é sem comparação. Como o camarada falou aí em cima, é totalmente direto ao ponto. Space Dye Vest detona, melanconlia a flor da pele.
 
Maglor disse:
Eu apaguei os posts que eram muito vagos. Postem de novo, explicando melhor a preferência de vocês.

Isso incluía o meu post...

Bom, eu gosto do 'Awake' porque...

Sei lá porque eu gosto mais do 'Awake' oras, mas é o que eu acho mais legal.

Tem os melhores riffs, é complexo mas tem feeling, é dramático e é pesadão !!
 
é dificil dizer
qdo eu to escutando o awake, eu digo que é ele
mas qdo eu boto o IaW, eu penso o quao idiota eu fui em dizer que preferia o awake :lol:
e o mesmo vale para o SFAM :lol:
 
Maluco... queisso... acabei de ver um vídeo de Erotomania, de algum show aí. Perfeito, lindo, fantástico! =P~~~

É, acho que não tem pra ninguém, nenhuma banda toca tão bem ao vivo. Nenhuma que eu já tenha visto, pelo menos.

Já o clipe de Lie, que estou vendo agora, infelizmente é todo cheio de cortes, uma pena. Mas valeu pela tosqueira que é, hehehehe
Ah, e o que o Viegas está fazendo ali?? :lol:
 
Ouvindo ToT novamente percebi algumas "nu" coisinhas..

1- Refrão de Endless Sacrifice (putz.. parece muito com coff cof KORN coff coff)
2- Começo de "Honor Thy Father" (Seria DT ou SOAD coff coff)

:puke
 
Comprei o cd. :obiggraz:

Claro, eu já esperava: mais uma vez fui positivamente surpreendido. Nem tenho o que dizer, ainda estou extasiado. 8O

Só uma coisa: Vacant é a música mais triste e bonita da banda, é de chorar. :|
 
Não gostei do ToT de início, mas agora parece que estou começando a ter uma certa simpatia com o CD... vamos ver... :|

Mas uma coisa é certa, Images & Words e Awake >>> ALL :)
 
Pronto...

Bom, pra começar, é Dream Theater, sim. Tudo o que caracteriza a banda está ali presente: belas, intrincadas e criativas melodias, solos de arrepiar, sr. Portnoy arrasando, e por aí vai.

O diferencial é que dessa vez eles resolveram extravasar um pouco as energias e mandaram um álbum muito mais sujo e pesado que qualquer coisa que a banda já fez. E vocais rap... qual o problema? Eu não vi problema nenhum, já que gosto também de rap. É uma manifestação de arte, um tipo de vocal mais agressivo que é o mais indicado pra indicar revolta, ódio... muito melhor que gutural, na minha opinião.

Mas claro que eu não gostaria de ver uma música deles toda em rap, pois não é pra isso que eu gasto meu dinheiro. Ainda prefiro o vocal "limpo" do La Brie. :P

Destaco, nesse álbum:
-This Dying Soul, a competente continuação de Glass Prision, com um refrão ótimo;
-Endless Sacrifice, uma que remete mais aos tempos antigos, e é muito bonita;
-Vacant, que, como já disse antes, pode botar os desavisados pra chorar;
-Stream of Counciousness, instrumental, que dá continuidade ao clima melancólico de Vacant, e tem um riff maravilhoso meio cigano, sei lá;
-depois, pra fechar com chave de ouro, In The Name of God, uma grande crítica às guerras santas, talvez a melhor do cd, muito trabalhada e com solos fantásticos. Um épico, acho que poderia defini-la assim.

Enfim... assim a banda me desejou um bom Natal. 8-)
 
ae na boa.. vacant , stream of conscoisness e in the name of god fecham o cd mastralmente... muito foda... alias.. vacant é linda demais... se escutar vacant e space dye vest seguidas fica dificil naumchorar.
 
revivendo o topico

comprei o cd ante ontem e nao entendi como alguem pode dizer que esse cd é ruim. e concordo com o curunir, tirando as i am, que é boa pero no mucho, e honor thy father que é meio monotona, todas as outras musicas sao otimas
tudo bem que vacant nao chega aos pes de wait for sleep, mas quem se importa?
e in the name of god é uma das 5 melhores musicas que o DT ja fez.....
a unica coisa ruim do disco é a produçao, ja que os timbres de guitarra realmente tao um pouco modernos demais, o que realmente lembra um pouco o nu metal. talvez o petruquio devesse voltar a usar uma guitarra de 6 cordas, como nos velhos tempos
e os efeitos de voz tbm sao um pouco chatos
recomendo ouvir o cd com a mente aberta, sabendo que é um pouco diferente do que o o DT havia feito.
se fosse pra dar alguma nota, eu daria 7,5 na primeira vez que eu escutei, 8 na segunda e 9 na terceira
e digo: é bem melhor que o 6 degrees
agora soh resta uma duvida: qual sera a proxima invençao de petrucci, portnoy e companhia?
 
Sou fã de Dream Theater desde q comecei a tocar guitarra ...
Os músicos do Dream Theater são exelentes...
Curto principalmente o Mike Portnoy e o John Petrucci....
Mas os outros (John Myung, Jordan Rudess, James LaBrie) tbm são ótimos ...
Tenhu 4 cds deles... e baixei esse ultimo inteiro pela internet ...
Nossa ficou muito pesado esse ultimo... muito legal...
 
Agora eu já gosto do CD :D

Realmente, é necessário ouví-lo "de mente aberta"... o CD é muito foda, afff...

(Mas eu ainda acho chatinha a voz do LaBrie em algumas partes) ^-^

Nota 9! :P
 
Eles realmente são fanáticos por Metallica... repararam na homenagem a Blackened em This Dying Soul?

Isso sem contar que eles já levaram o Master of Puppets todinho em um show... :grinlove:

O que será que eles estão achando da fase nova da banda? Tomara que estejam odiando... :|
 
Mas eles estão adicionando elementos de new metal em suas músicas, isso é fato.
Entretanto, o fazem de forma brilhante, e eu nem tenho o que reclamar.

Será que não seria uma influência do Metallica? Não acho que seja impossível que eles estejam gostando da nova fase... seria uma ótima pergunta pra uma entrevista dessas nossas revistas mixurucas especializadas. A da Rock Brigade de Dezembro com o LaBrie deixou bastante a desejar...
 
mmmmm acho q nao
a bateria tem som de bateria :mrgreen: , e as influencias de metallica apenas se acentuaram nesse cd, nada mais
o proximo deve vai seguir o estilo tradicional da banda, mais progressivo (eu acho)
eles nao conseguem fazer dois cds parecidos, nem que eles queiram :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo