• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Draconomicon

Re: Dracomanicon

E o Weapons of Legacy? É da 3E? É um bom livro? Vale a pena? E o Manual of the Planes que o Sky falou? Tem versão em português? (eu sei ler em inglês, mas...) Funciona para o que?
 
Re: Dracomanicon

E o Weapons of Legacy? É da 3E? É um bom livro? Vale a pena? E o Manual of the Planes que o Sky falou? Tem versão em português? (eu sei ler em inglês, mas...) Funciona para o que?

Manual dos Planos vale bem a pena. Tem muita coisa foda e é um livro que pode ser usado facilmente e várias vezes. O Weapons of Legacy também é bom, mas ele não tem tradução.
 
Re: Dracomanicon

Sinceramente, em D&D 3ª edição, apenas os 3 básicos cansam rápido pela falta de opções. Após vc ter testado mecânicamente tudo que queria fazer, aparece, ao menos para a gente, a necessidade de novidade.

Como narrador, eu gosto até mesmo daqueles livros que normalmente não são tão usados, pq as vezes ele te dá idéia de organziar sério, etc. E acabam sendo interessantes de se ler. Agora, se vc quer livros realmente mais uteis e práticos na mesa, pegue os "Complete" da vida, como o pessoal falow, se for em BR. Agora, se vc quizer em Ingles tb, tem trocentos livros interessantes que poderiam ser adquiridos...
 
Re: Dracomanicon

Discordo, Arcanjo. Eu mestrei em Greyhawk por 3 anos e pouquíssimas vezes usamos coisas que não estavam nos 3 básicos.
 
Re: Dracomanicon

Eu gostei principalmente das ilustrações e de certas explicações, é um livro dedicado aos dragões e sua cultura dentro do universo D&D, é um remake do 2° edição.
 
Re: Dracomanicon

O Weapons of Legacy é ótimo, ele tem um monte de itens mágicos muito fodas (basicamente, aqueles itens que existem para ser, se não o tema, um aspecto importante da aventura/campanha, não um objeto vendido em lojas). Esses itens, chamados de Armas do Legado, tem uma história, e só descobrindo essa história é possível obter todos os poderes delas. É legal, mas tem também o problema de uso: se quiser, o mestre pode mestrar uma campanha onde os dragões são os grandes vilões e tem um monte, depois usar um dragão ocasionalmente, mas Armas do Legado não são nem ao menos tão comuns quanto dragões. Eu usaria uma por campanha, talvez duas ou três, mas dificilmente todo personagem teria uma.
O Manual dos Planos não me parece muito útil, porque eu não gosto muito de campanhas planares, mas dá para usar bem - usando extraplanares, ou se fizer incursões pelos planos ocasionalmente, e é divertido de se ler. Vale a pena se fizer questão de um livro em português, e não quiser comprar os Livros Completos.
De forma geral, se eu fosse comprar um suplemento que eu fosse usar sempre (e que servisse para todo tipo de personagem), eu compraria o PHB2, mas esse só tem em inglês e pode ser difícil de achar, se não quiser comprar pela Internet.
 
Re: Dracomanicon

Se eu fosse comprar um suplemento que fosse usar sempre, compraria o Spell Compendium. Muito útil para ter na mesa durante o jogo.
 
Re: Dracomanicon

Olha, eu não tenho muitos livros. Além dos 3 básicos, eu tenho os seguintes:

- Weapons of Legacy
- Book of Nine Swords
- Fiendish Codex II
- Spell Compendium

Acho que todos esses são ótimas compras. Praticidade por praticidade, o Spell Compendium é ótimo, mas os outros tem muita utilidade pro lado mais roleplay e menos rollplay.

Minha única crítica nesse livros é que muitos mestres se recusam a deixar o jogador usar o Book of Nine Swords, ou porque acham muito apelão ou por acharem que não tem nada a ver com a campanha. Usando o livro, o personagem não fica mais apelão que um mago ou clérigo básico bem construído. E a história sempre pode ser adaptada. Mas é um pre-conceito difícil de vencer.
 
Re: Dracomanicon

Qualquer livraria que venda RPG importado tem esses livros.

Devir, Moonshadows...
 
Re: Dracomanicon

Pra quem é do interior (são 4h de viagem) não fica tão fácil né... Pra quem mora na capital deve ser BEM mais fácil...
 
Re: Dracomanicon

Minha única crítica nesse livros é que muitos mestres se recusam a deixar o jogador usar o Book of Nine Swords, ou porque acham muito apelão ou por acharem que não tem nada a ver com a campanha. Usando o livro, o personagem não fica mais apelão que um mago ou clérigo básico bem construído. E a história sempre pode ser adaptada. Mas é um pre-conceito difícil de vencer.

O bom é que com a 4E isso vai acabar. E bem acabado, já que o Bo9S vai ser incorporado às regras básicas.
 
Re: Dracomanicon

O bom é que com a 4E isso vai acabar. E bem acabado, já que o Bo9S vai ser incorporado às regras básicas.

E é uma mudança bem vinda, não importa o que falam. Quando eu digo que fighter com poder (BoNS) não é mais forte que mago, teve gente que disse que mago é pra ser poderoso, lançar magia e tal, mas fighter não.

Fighter bom é aquele que fica parado e sua ação se resume a bater.

É uma das mudanças boas da 4e. Todo mundo vai ter seu efeito especial, por menor que seja.
 
Eu apóio os guerreiros e outros combatentes terem "poderes", mas em alguns aspectos eu acho os poderes do Tome of Battle muito exagerados: olha a disciplina Desert Wind, que te dá ataques de fogo com a espada, ou outras que permitem usar Toque Espectral, por exemplo. Os poderes tinham que ser mais semelhantes aos efeitos de alguns talentos (Whirlwind Attack, aqueles talentos de estilo com armas, talentos táticos, fintar aprimorado). Eu acho que como eles estão fazendo parece que vai ficar bom...
O Tome of Battle é legal, mas eu propriamente não gosto muito dele. E, se as classes ficam mais fracas que magos e clérigos (e druidas, e ladinos, e até bardos bem feitos), ainda assim tornam guerreiros, paladinos e bárbaros meio obsoletos. Eu até usaria, embora pouco, mas meu mestre não deixa (e ninguém reclama).

O Spell Compendium só não serve para guerreiros/bárbaros/monges/ladinos, e é garantido que sempre você vai usá-lo. Se quiser realmente livros que você sempre vai usar, PHB2 (com mais feats que qualquer outro suplemento, algumas classes básicas meio fracas, magias, e regras expandidas para cada classe básica) e Spell Compendium são as melhores opções para quem quer melhor custo/benefício.
 
E, se as classes ficam mais fracas que magos e clérigos (e druidas, e ladinos, e até bardos bem feitos), ainda assim tornam guerreiros, paladinos e bárbaros meio obsoletos.

Pois é, e isso só acontece porque essas classes (Ftr, Pal, Brb) já são ruins no jogo. O barbáro eu não digo tanto, ele é bem forte, mas o Paladino é uma classe horrível. Tem problemas graves, como o fato de que, no sétimo nível, você não ganha absolutamente nada além de BBA e hp.

Ou seja, finalmente existe a possibilidade de alguém jogar com um personagem voltado para a luta e que não é mero coadjuvante dos outros personagens. E daí que torna as classes velhas obsoletas? Elas já eram ruins mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo