• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Draconomicon

Dáin-Pé-de-Ferro

Citando posts esquecidos
Eu passei por uma livraria e fui à seção de RPG deles (como sempre, enfurnada entre as estantes de psicologia ou coisa assim) e vi esse livro... Alguém conhece? É bom?
 
Re: Dracomanicon

1 - Sim.
2 - Sim.

XD



Sério, Draconomicom é mto bom. Tem mto material interessante, tanto para Mestre quanto para Jogadores, além de ter ilustrações mto boas. Vale a pena.

XD
 
Re: Dracomanicon

O certo seria Draconomicon não?


É uma Expansão de D&D não? Não costumo jogar D&D e nunca joguei esse... mas me disseram que é bom sim...
 
Re: Dracomanicon

Certo... Obrigado... Eu queria ter certeza de que , comprando, eu não estaria fazendo besteira... Talvez eu mestre um jogo no PbF daqui usando...
 
Re: Dracomanicon

Tá eu só vi o livro de relance e não posso mais mudar o nome do tópico ok? Além disso eu não sou o Erundur tenho memória de 2Kb
EDIT:Portanto não exijam muito de mim.
 
Re: Dracomanicon

É um dos melhores suplementos de D&D, pode comprar sem medo.
 
Re: Dracomanicon

É ótimo, se você gostar de dragões. Tem de tudo, até tempo de incubação de ovos de dragão, envelhecimento de dragões, dracolichs, regras para dragões montarias, CdPs para dragões, tudo. E as ilustrações são fodas. A questão é que não é um livro que você usa sempre, no máximo uma ou duas campanhas e pronto... Mas eu diria que vale a pena.
 
Re: Dracomanicon

Ein? Dragões rules rapaz! Só as imagens já valem.
 
Re: Dracomanicon

Tem partes legais, outras são absurdas...
Talentos dracônicos, como funciona o organismo de um dragão, por que ele solta bafo, etc..
 
Re: Dracomanicon

Imagens já valem? Imagens eu pego de graça na internet em sites que oferecem imagens gratuitamente.

O livro não vale o preço, não, amigo. R$90,00 por aquilo não vale. Tem coisas legais, claro. O começo do livro é bacana, tem os Feats, coisas para você fazer um senhor Dragão. Agora, as CdP's, e itens dracônicos são ruinzinhos, diria mal-feitos até. E creio que há suplementos MUITO melhores. Cite-se o "Tome of Battle - The Book of Nine Swords", ou mesmo o "Tome of Magic", só existem em Inglês, mas eu comprei o meu NOVO por R$ 65,00.

Existem variados complementos melhores que o Draconomicon.
 
Re: Dracomanicon

Se você se empolgar com dragões, quiser um livro que vai ficar mais na coleção do que em uso e não se importar muito com o preço (eu não pagaria mais que R$70), vá em frente.

O Draconomicon é um livro maravilhoso de se olhar e admirar. Conta muita coisa legal e tem ilustrações fantásticas. Mas em jogo, durante a campanha, você não vai usa-lo muito. É um livro específico demais para um monstro que é raro, então fica aquela coisa de você poder usar informações sobre ele de forma esporádica.

Se estiver na promoção (como o meu, que eu comprei por R$65) aproveite. Em outra situação, pense duas vezes.
 
Re: Dracomanicon

Eu, pessoalmente, acho o livro meio inútil, hein?

Inútil, ele é, a não ser que você mestre uma campanha tipo as Crônicas de Dragonlance que usa muitos dragões mesmo. Mesmo assim, acho que o Dragon Magic consegue ser mais útil (já que serve mais para os jogadores, e nem tanto só para o mestre). Mas que o Draconomicon é muito interessante de se ler, ele é, e dá para usar alguma coisinha de vez em quando.
Certamente tem outros suplementos mais úteis - nem tanto os Tomes, mas por exemplo o Heroes of Horror e o Heroes of Battle, o PHB2, os livros de ambientes, que são tão divertidos quanto o Draconomicon. Mas, para quem gosta mesmo de dragões ou quer um livro em português, o Draconomicon é uma ótima opção.
 
Re: Dracomanicon

Depende de você: se você gosta muito de dragões, se quer um livro com muitas regras para usar quase sempre ou um livro legal de ler mesmo que só use um pouco.
 
Re: Dracomanicon

Eu só queria saber se vai fazer uma diferença nas campanhas proporcional ao preço. Poderiam então me ndicar o melhor suplemento? (eu só tenho o Livro dos Níveis Épicos)
PS: Estou interessado em mestrar
 
Re: Dracomanicon

Se for comprar livros que irão usar em jogo mais frequentemente, então, geralmente esses livros são os Completo Guerreiro, Completo Divino, Completo Arcano, pq tem mais talentos, CdPs, etc. Mas outros livros que não são usados mtos, mas são interessante para narradores é o Draconomicom, Divindades & Semi-Deuses e Manual dos Planos. O Aventuras Orientais tb é interessante.

Particulamente meu gupo já utilizou todos os livros que temos de D&D (quase todos lançados em BR), até o Divindades & Semi-Deuses.

XD
 
Guia Extensivo aos Suplementos Oficiais de D&D

Pô, o Livro dos Níveis Épicos é um dos piores suplementos que tem... :think:
Alguns livros que dá para usar sempre são o Player's Handbook 2, o Spell Compendium e os muitos Monster Manuals (Livros dos Monstros 2 a 5, servem se você quiser mais monstros) e o Dungeon Master Guide 2. O PHB2 principalmente é muito bom, e cobre todas as classes, e o Spell Compendium é excelente para conjuradores, já que tem magias de muitas fontes.
Outros que tem muitas opções para jogadores são os Completes (Livro Completo do ...), que são voltados para cada tipo de classe: Complete Arcane, para jogadores que tem magos ou personagens arcanos em geral, Complete Scoundrel, para personagens que são mais trapaceiros, etc; e os Races of ... (são o equivalente dos Completes, mas para raças ao invés de classes), mas eu não gostei muito dos Races of. O Book of Exalted Deeds tem muitas regras para personagens bonzinhos (muito bonzinhos), mas eu acho menos útil.
O Unearthed Arcana também tem muitas regras opcionais que você pode usar sempre, se quiser, mas já aviso que é impossível usar todas elas de uma vez (basicamente, lá tem house rules para tudo, e aí você escolhe quais quer usar - o meu grupo usa mais os traits, e de vez em quando as flaws, mas pouca coisa mais).
Outros livros, como Tome of Magic, Tome of Battle, Complete Psionics/Expanded Psionics Handbook, Magic of Incarnum, tem mais classes básicas, um monte de feats, e outras coisas que você pode usar em qualquer tipo de campanha, mas eles introduzem regras diferentes, que mudam bastante o enfoque do jogo - regras completamente novas para magias, poderes psiônicos, magia de chakra, etc.
Mas, com excessão do PHB2, os suplementos que eu acho mais interessantes são os que tem mais conteúdo específico (sobretudo conteúdo para o DM): livros como Draconomicon, Fiendish Codex I e II, Libris Mortis, Lords of Madness (todos livros sobre tipos específicos de criaturas: dragões, demônios e diabos, undead, aberrações), os livros de ambientes (Frostburn, Stormwrack, Sandstorm, Cityscape), livros para tipos específicos de campanhas (Heroes of Horror: campanhas de terror; Heroes of Battle: campanhas de guerra; Dragon Magic: campanhas em mundos onde dragões são comuns; manual of planes: aventuras planares; Deities and Demigods: campanhas onde religião é importante).
Entre os lançados em português, os mais gerais (e úteis para qualquer campanha, sempre) são os Completes. Para algumas campanhas e uma boa leitura, Draconomicon, Deuses e Semideuses, e Manual dos Planos, nessa ordem. Se for do seu interesse, Aventuras Orientais também pode ser uma opção nesse caso, embora ele esteja mais para cenário.
 
Re: Dracomanicon

Eu acho que um livrão daqueles só pra falar de dragões é desnecessário pra uma criatura que é pra ser rara. Os MMs da vida têm dragões o suficiente pra 200 campanhas.

Sobre suplementos, eu acredito que a pessoa pode ser plenamente feliz com os 3 cores, o básico de um cenário e o manual of the planes. O resto só se a tua campanha for muito específica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo