• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos Magos Azuis.

Existe sim. Os magos conhecidos são:

Gandalf; Saruman, Radagasth e os 2 "azuis", Alatar e Palanto, estes foram para o leste e pouco e dito sobre eles.
ah ta! entao, era isso que eu queria saber. Porque eu lembro de ter lido no Silma que o Gandalf e o Saruman vieram com mais um, mas nao entendo porque colocaram tao bons personagens numa historia sendo que pouco se fala deles...A cada dia que passa eu vejo o quanto Tolkien faz falta nesse mundo...sinceramente queria mais e mais de suas obras!!!
 
Não sei se todos sabem, mas no livro Contos Inacabados há um ótimo capítulo tratando do tema Ístari, ou seja, um raio x do contexto histórico desses maiar na Terra media, dando enfase principalmente em Gandalf e Saruman e com discussões acerca de suas vidas bem como suas relações com o mundo meridional e oriental e das possíveis jornadas e "desitnos incertos" dos magos azuis.


Quem não leu eu sugiro comprar o CI.
 
O Anel que Gandalf ganhou de Círdan tinha o poder de acender o coração dos homens, dar coragem e esperança.

É por isso que Gandalf sempre conseguia despertar os guerreiros por onde quer que passesse.

No mais, o anel não lhe proporcionava grandes poderes. Tanto é que, enquanto ainda usava o hröa, Gandalf foi derrotado e aprisionado por Saruman.

Então cada anel tinha um dom, por assim dizer?:mrgreen:
 
Eu tenho uma teoria !!

"pois foram ao leste com Curunír, mas jamais voltaram, e se permaneceram no leste, lá seguindo os propósitos para os quais haviam sido enviados; ou pereceram; ou ainda, como afirmam alguns, foram apanhados por Sauron e se tornaram seus servos , não se sabe agora" Sabe-se que só Saruman voltou..


E se.. e se mesmo curunír la mesmo acabou com eles, cultivando desde o inicio de sua missão a curiosidade pelo lado escuro, planejando desde o principio a revolta contra os Istari e até mesmo contra gandalf .. ! 8-O

edit: Ele pode ter sido corrompido por Sauron com promessas de poder, matando Alatar e Pallando
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo