• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Tá...

Então sendo assim vc naum pode considerar o metal como um rótulo, e foi isso o que eu disse.
 
Depende da perspectiva. Eu ate considero um estilo, mas muitas outras pessoas consideram uma forma de tocar rock.
 
kra eu cuto pra kramba o Theatre of Tragedy,mas eu sou mais inclinado pro Heavy Metal e o melódico tb,New Metal tb,e um poko de Death e Brutal Metal
 
Nogard disse:
kra eu cuto pra kramba o Theatre of Tragedy
Falando nisso, o que acham da mudança de direçào musical do ToT nesses dois últimos e desastros álbuns de estúdio, "Musique" e "Assembly"?
Será que ainda adianta nutrir esperanças de volta da sonoridade dos discos "Velvet Darkness They Fear" e "Aégis"?
 
Po... doom eh mto mais proximo 'a gotico do que 'a death!

Theatre Of Tragedy e' legal, mas e' enjoativo pacas... nao consigo ouvir por muito tempo!

De doom metal eu recomendo Celestial Season. Po! Curto pra caramba o som deles...
 
Gostaria de saber se vocês acham Ophathalamia Doom ou Black Metal? Muitos amigos meus insistem que se trata de Doom, eu achava Black Metal. Hoje em dia eu acho que a banda faz um equilibrio desse estilos, tendencias, rótulos, como preferirem e ainda tem uns Riffs bem anos 70. O vocal é bem estilo Black, a cozinha me lembra Doom e a guitarra seria Black se não fosse tão bem trabalhado (apesar da afinação me soar "seca") e os riffs não lembrassem as vezes Black Sabbath e comtemporaneos.
 
Opa! Pensei que vocês conhecessem a banda, que é muito boa. Na verdade se trata de um projeto, com integrantes de várias bandas como Dissection (puta banda), Marduk, Edge of Sanity, Sword Master, entre outras conhecidas que eu não me lembro agora. O projeto é teoricamente Sueco, segundo o que li, e acho que o lider e fundador da banda, intitulado IT é sueco.

Eu tenho deles em CD o Via Dolorosa, uma das melhores coisas que já houvi de Metal extremo. Músicas longas, entre ritmo lento e cadenciado, lotado de riffs super criativos, muito inspirados em Black Sabbath, sem teclado, orquestra, nada disso, exceto em duas músicas pequenas.
Também tenho o Dominion, que apesar de muito bom é inferior ao Via Dolorosa. O mesmo estilo, mas a produção é menos limpida e a cozinha é menos seca, o que dava um ar sombrio e misterioso ao outro álbum deles.

Eu vi esses sites deles, mas não achei muito informativos

http://www.mnw.se/nofashion/ophthalamia/start_fset.htm

http://ophth.free.fr/music/ophthalamia.html

Hmmm ... estou sentindo vontade de escutar de novo essas coisas.
 
Outro dia eu tava num estúdio aki em Beagá tocando com uns amigos e no painel do estúdio tinha alguns folhetos de shows... Entre eles, o de uma banda q eu não consegui decifrar o nome no desenho, mas que era definida por: "Putrification Brutal Death Metal"...

Imagina o que rola num show desses...

:lol:
 
Aerandir disse:
Outro dia eu tava num estúdio aki em Beagá tocando com uns amigos e no painel do estúdio tinha alguns folhetos de shows... Entre eles, o de uma banda q eu não consegui decifrar o nome no desenho, mas que era definida por: "Putrification Brutal Death Metal"...

Imagina o que rola num show desses...

:lol:

Rola bem menos no que num do Mayhem antigo e ao vivo.
 
Nao sei ate' onde isso do show do Mayhem e' verdade. Maximo em brutalidade nas atitudes? Hm. Na minha imaginacao e' um show onde 80% e' fedorento, 10% vomita na pista de tao chapado que esta' e 10% cairam de paraquedas, mas se fingem adeptos da brutalidade nas atitudes para se sentirem parte hahahaha :D

Na minha opiniao, o maximo de brutalidade nas atitudes so' acontecem em guerras e chacinas! hauhau
 
Começei a gostar dessas variações do metal a pouco tempo. Gosto bastante de Theatre of Tragedy (valeu Ka Bral :mrgreen: ) Mas ainda conheço mto pouca coisa. Tenho q dar uma lida no topico todo pra ver as recomendações do pessoal!
 
Fosco, tem muita coisa legal recomendada por uma pa' de gente por ai. A melhor dica que eu posso te dar e' a seguinte, vai nos links postados pelo pessoal, ouve os samples do site, vai na area de links do site de cada banda, e procura outras bandas...

Se voce tiver banda larga, voce vai ver que daqui um tempinho vai ter uma colecao de bandas diferentes ai do genero... :)

O Teathre eu nao sou muito fa. Ja' fui mais, mas o fato e' que Doom Metal (na minha opiniao) e' um genero bem enjoativo. Isso porque todos eles tao tentando seguir uma formula e nenhum consegue ultrapassar o ja' manjado dueto "vocais urrados/vocal soprano", que o povo chama de "Bela e a Fera" :lol:

Mas e' claro que devem ter diversas bandas de Doom Metal por ai que fogem um pouco dessa linha e devem ser muito boas. Um exemplo que eu tenho aqui na minha mesa, e' o Celestial Season. Se voce for procurar algo dele, procure do CD Solar Lovers, que e' o que eu conheco (e que eu adoro mesmo!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo