• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Leif disse:
Death tem que ter como tematica o nihilismo?

Não que eu saiba, na verdade acho que é exclusividade do Black metal ter algo como temática.
 
E se uma banda toca Metal no estilo Black Metal, com tematica satanista e tudo, mas faz um álbum sobre guerra? Deixa de ser Black durante aquele álbum ?
 
Jedan disse:
Assim, Black Metal é um estilo constituído por vários fatores, ele PRECISA ter temática satanista, ter vocais gritados/rasgados...etc...

Se não tiver isso não é Black Metal, é Death ou outra coisa que quiser chamar.. Dark metal, Viking Metal,etc..

Péeeeeeeeeeee... RESPOSTA ERRADA

O Black Metal não tem que ser apenas satanista. Ouça o primeiro album do Covenant ( o Nexus Polaris ). O que ele tem se satanista ? Nada. Ele deixou de ser Black Metal por isso ??? Ouça Raventrhone, Vintersorg e Ragnarok. Tudo isso é Black Metal. O black não é apenas satanista, mas tudo que é pagão, ou anti-religião é black metal.

Desculpe jedan , mas vc está errado.

E pare de ler a Rock Brigade cara.. o Franzin é PODRE ! ( mas essa discussão não é pra esse tópico )
 
Não desvirtuem ese tópico que criei com tanto carinho
Favor continuar essa discussão via mp, ok?
Peço por favor, evitem essa loucura aqui, é tudo Metal, então pq brigam tanto?
...............................................

Pettalom - The Wine Of The Night

Banda brazuca de Santa Catarina. O vocal lírico da cantora Kátia Santana é um dos melhores do cenário nacional. O vocal grave de Marcos Riva tb é interessante, embora me pareça um pouco forçado. Os teclados dão aquela atmosfera, e as guitarras fazem sua parte, nada muito excepcional

É uma banda muito boa, som muito agradável e até sombrio em algumas passagens.

Um ótimo Cd não só para amantes de Metal, mas para quem aprecia boa música em geral
 
The Transcendent One disse:
Jedan disse:
Assim, Black Metal é um estilo constituído por vários fatores, ele PRECISA ter temática satanista, ter vocais gritados/rasgados...etc...

Se não tiver isso não é Black Metal, é Death ou outra coisa que quiser chamar.. Dark metal, Viking Metal,etc..

Péeeeeeeeeeee... RESPOSTA ERRADA

O Black Metal não tem que ser apenas satanista. Ouça o primeiro album do Covenant ( o Nexus Polaris ). O que ele tem se satanista ? Nada. Ele deixou de ser Black Metal por isso ??? Ouça Raventrhone, Vintersorg e Ragnarok. Tudo isso é Black Metal. O black não é apenas satanista, mas tudo que é pagão, ou anti-religião é black metal.

Desculpe jedan , mas vc está errado.

E pare de ler a Rock Brigade cara.. o Franzin é PODRE ! ( mas essa discussão não é pra esse tópico )


Perae cara, primeiro que o Covenat ( agora The Kovenant) não é mais Black Metal, o Nagash tah fazendo umas misturas loucas com música eletrônica, coisa que achei horrível o resultado.
E eu disse que Black TEM que ser ou pagão, o satanista ou antireligião, é só ler uns posts atrás, se fugir dessa temática não é Black. Porque o Black Metal nasceu assim. Quanto as bandas que vc citou, cara, Vinetrsorg Black? Não tem quase nada de Black ali...Essas bandas na maioria tomaram outros rumos e fazem hj o chamado Viking Metal que nasceu do Black Metal ( graças ao Quorthon)...

E o RF não tem nada a ver com isso, porque o que estou defendendo foi algo dito pelos criadores do estilo Black metal e por aquelesq ue fazem o som, recomendo ler entrevistas de caras como Hellhammer, Quorthon e etc...ou ler revistas como A Obscura Arte ou Zines especializados...

E com base no que você fala que o RF é lixo? De um exemplo de um crítico não lixo.
 
Argh! Droga... odeio ser leigo :disgusti:

Bom... eu não gostava, mas aos poucos to começando a gostar mais de bandas assim. Só que não sei dizer "o que é o que" :eek: (Diferenciar "tipos" de Metal. Sei o óbvio, mas...)

P.S.: Não xinguem :mrgreen: No máximo ignorem.

* Athos ao som de The Sins of Thy Beloved - Until the Dark *
 
Jedan disse:
E com base no que você fala que o RF é lixo? De um exemplo de um crítico não lixo.

Mande um e-mail pra ele perguntando porq a Brigade mudou tanto de estilo nos últimos tempos. A resposta dele será que a Brigade tem é que vender.... muito legal né ?

Um crítico decente ? O Ricardo Batalha da Roadie Crew
 
Eu acho o Ricardo bom também mas ele leva muito em conta o gosto pessoal. E tipo, ele pode ter falado isso da Brigade, mas quem disse que foi uma decisão dele? Pq pelo que vejo os releases dele continua como sempre...quando ele acha algo ruim detona mesmo..
 
O Metal já é um rótulo :roll:

Ka Bral, é natural que uma discussão mude de rumo as vezes, e o assunto ainda é Black Metal e suas definições. Quando o tópico estiver sendo realmente desfigurado, os moderadores agirão.

Tanto quanto eu não gosto da Brigade, também não gosto da Roadie Crew. Qualquer revista que me desmerece como capacitado a ouvir coisas complexas, eu estou fora.
 
Faramir disse:
O Metal já é um rótulo :roll:

Ka Bral, é natural que uma discussão mude de rumo as vezes, e o assunto ainda é Black Metal e suas definições. Quando o tópico estiver sendo realmente desfigurado, os moderadores agirão.

Tanto quanto eu não gosto da Brigade, também não gosto da Roadie Crew. Qualquer revista que me desmerece como capacitado a ouvir coisas complexas, eu estou fora.

A melhor publicação brasileira é A Obscura Arte 8-)
 
Faramir disse:
Ka Bral, é natural que uma discussão mude de rumo as vezes, e o assunto ainda é Black Metal e suas definições. Quando o tópico estiver sendo realmente desfigurado, os moderadores agirão.
Correto

Continuaremos falando de Doom, Gothic, Death e Black Metal

De certa forma, estão corretos

Como não tenho subsídios suficientes para responder pelo Black Metal, só observo

A Rock Brigade tá uma porcaria, a Roadie Crew tá mandando bem, a Valhalla é boa, a Obscura Arte acho que nào tem no Rio.... nunca vi... tem em SP? :D
 
Qual a diferença entre um "estilo" e um "rótulo"?

Acho que poderia ser uma definição clara de proposta musical, somada a um histórico de composições sobre essa base. Talvez o Heavy Metal tenha isso, talvez apenas o Rock seja um estilo com suas variantes. E o Folk é estilo sim, mais estabilizado que o Heavy Metal e mais antigo também.
 
Aragorn II disse:
Estilo é o estilo musical. Rotulos são sub definições desse mesmo estilo.

Estilo. [Do Lat. stilu S. m. ... 10. Art. Plást. Mús. O conjunto de elementos capazes de imprimir diferentes graus de valor às criações artísticas, pelo emprego dos meios apropriados de expressão, tendo em vista determinados padrões estéticos. 11. Art. Plást. Mús. A feição especial típica de um artista, de um gênero, de uma escola, de uma época, de um tipo de cultura.

Rótulo. [Do lat. rotulu, 'rolo', cilindro'.] 3. Fig. Qualificação simplista, geralmente feita através de chavões.

Tirado do dicionario Novo Aurélio, eu peguei as definições das palavras que se referem ao sentido que estamos dando as palavras. Então, o rótulo não é subdivisão de um estilo musical, é uma classificação pejorativa dada a um possivel estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo