• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Quem quiser conhecer, recomendo as seguintes faixas:

Anathema- Forgotten Hopes.
Faith & The Muse: In Dream of Mine.
This Ascension: Swandive.
Penumbra: New Scaring Senses.
 
Lado negro é o melhor >:}
Darkness
Ssooohhh aiiii >_>

Theatre of Tragedy é show mesmo ^^
Nighwish (conheci esse um pouco atrasada a Tarja já tinha saido, apesar de que não achei a outra tão ruim, até gostei)
Blutengel (acho muito cool aquele lance de voz gutural junto com os vocais femininos, principalmente daquela musica "Lúcifer", e acho o vocalista gatão¬¬ ai meus gostos)
Deathstars /émuitodazoralokademaiseucurti/ ( mas cara as letras deles são do mal *,*)
Sirenia (com ambas as vocalistas que vi eu gostei)
Xandria (apesar que sempre achei bem "suave")
..essas são as mais conhecidas do pedaço
As "desconhecidas" que costumo ouvir as vezes... nem ponho hohohoh ^0^
 
Caracas... o pessoal aqui gosta de um bom som...

Eu ja ouvi muitas dessas bandas, mas hoje estou mais "light"...

Ouço os antigos do Rammstein, Nevermore, Iced Earth e Hammerfall... além é claro de Metallica para não esquecer as origens! hehe...
 
Deathstars /émuitodazoralokademaiseucurti/ ( mas cara as letras deles são do mal *,*)
Nem ia comentar esse post todo miguxo, mas apareceu o santo nome do Deathstars.
Passaram em Turne aqui no Brasil em Maio se não me engano. Gosto muito do som deles. Acho o conteúdo que a banda suéca tem a oferecer ao brasil é dos melhores. Não se viu esse estilo passando por aqui desde Manson, ou Rammstein. E mesmo assim não acho digno de comparações.
Em 2009 eles lançaram um album. Aqui tem mais sobre o album.

 

Anexos

  • 1271102272531_f.jpg
    1271102272531_f.jpg
    57,8 KB · Visualizações: 14
Eu já curti um pouco de Black, mas devo adimitir que esse som hoje em dia para é completamente desconhecido...
Ainda gosto de Dark Funeral, e Immortal, mas só por gostar, e pela influencia que eles geraram no som que ouço hoje em dia...

Black e Death são meus preferidos, também gosto de Dark Funeral e Immortal, tem também Darkthrone, Marduk, Behemoth, Burzum, Dimmu Borgir, Bathory, Sodom,Summoning, Mayhem, Venom, Celtic Frost, Vintersorg, Impaled Nazarene, Catamenia que curto bastante.

E de Death Metal minhas favoritas são CoB, Arch Enemy, In Flames, Dissection, Nile, Anathema e Amorphis. :metal:
 
Última edição:
Eu tenho uma bela dificuldade em diferenciar o Doom do Death Metal, oque é uma pena, mas não chega a atrapalhar. Tambem não sei distiguir o que é Black Metal. Distinções entre tipos diferentes de Metal sempre me complicam quando a coisa começa a ficar mais detalhista. Se alguem tiver como diferenciar pra mim eu adoraria. XD

Outra coisa que eu tenho é uma épica preguiça de procurar bandas que não conheço, mas algumas que foram citadas estão entre as que eu escuto frequentemente.
Sirenia, Nightwish, Iced Earth, Eluveitie.
Tem o Lunatica tambem, que não vi citado.

Mas tambem como eu escuto tambem Power e Symphonic fica bastante complicado distinguir uma coisa da outra.
 
Última edição:
Eu tenho uma bela dificuldade em diferenciar o Doom do Death Metal, o que é uma pena, mas não chega a atrapalhar. Tambem não sei distiguir o que é Black Metal. Distinções entre tipos diferentes de Metal sempre me complicam quando a coisa começa a ficar mais detalhista. Se alguem tiver como diferenciar pra mim eu adoraria. XD

Outra coisa que eu tenho é uma épica preguiça de procurar bandas que não conheço, mas algumas que foram citadas estão entre as que eu escuto frequentemente.
Sirenia, Nightwish, Iced Earth, Eluveitie.
Tem o Lunatica tambem, que não vi citado.

Mas tambem como eu escuto tambem Power e Symphonic fica bastante complicado distinguir uma coisa da outra.

(Double post causado por problemas de conexão, alguem apaga por favor?)
 
Eu curto Doom Metal, um pouco de Death (na verdade, não bandas totalmente Death) e com relação ao Black Metal, só curto o Agalloch, banda esta que pega ALGUNS elementos do Black Metal e introduz em sua música de maneira muito inteligente e lírica, e fez com que eu superasse o gigantesco preconceito contra tal vertente. Mas no Metal, o Black Metal é a vertente que menos escuto, resumindo-se a Agalloch mesmo (sendo que nem é uma banda verdadeiramente de Black Metal).


Eu tenho uma bela dificuldade em diferenciar o Doom do Death Metal, o que é uma pena, mas não chega a atrapalhar.

Doom tem como principal característica uma atmosfera arrastada e "sombria". Mas nada impede que uma música de Doom Metal tenha ritmos acelerados.


Dois exemplos de bandas de Doom Metal:






.



Um jeito mais fácil de saber o que é Doom Metal é ouvir Black Sabbath, principalmente a música que nomeia a banda.






Náring disse:
Tambem não sei distiguir o que é Black Metal. Distinções entre tipos diferentes de Metal sempre me complicam quando a coisa começa a ficar mais detalhista. Se alguem tiver como diferenciar pra mim eu adoraria. XD

Bom...o problema do Black Metal é que a maioria das bandas é de péssima qualidade. Mas a que eu curto não é uma banda exatamente de Black Metal, mas como eu já disse antes, usa de elementos do estilo fazendo de suas composições algo único.


Eu não considero que a principal característica do Black Metal é a "fritação" instrumental e falar do Demo e execrar o Cristianismo, etc...para mim, isso é estereótipo. Uma música que poderia definir bem o que é Black Metal seria essa:


 
Última edição por um moderador:
Eu não considero que a principal característica do Black Metal é a "fritação" instrumental e falar do Demo e execrar o Cristianismo, etc...para mim, isso é estereótipo. Uma música que poderia definir bem o que é Black Metal seria essa:

Já eu acho que é bem isso. O black metal tradicional se baseia em uma musicalidade minimalista herdada do punk com um andamento rápido e a utilização de acordes menores, com letras que abordam principalmente o paganismo e o anti-cristianismo, o que é a mesma coisa que ""fritação" instrumental e falar do Demo e execrar o Cristianismo", mas isso é só minha opinião.

Doom e gothic estão entre meus estilos musicais favoritos, black eu ouço algumas bandas, de tradicional a única que eu curto mesmo é o Burzum. Já death eu normalmente só ouço progressivo.

Algumas bandas interessantes que recomendo:

Negură Bunget: Black metal atmosférico progressivo. É, tem folk também. lol

Cangaço: Banda brasileira que mistura death metal com ritmos regionais nordestinos.


Blood Ceremony: Banda relativamente nova, mistura doom metal tradicional com influências de rock progressivo dos anos 70.

Draconian: Banda de gothic/ doom no melhor estilo Theatre of Tragedy nos primeiros álbuns.

Pentagram: Doom Tradicional, pioneiros do stoner metal.

E por falar em stoner, na minha opinião é um filho bem interessante (e muito mais pesado) do doom, ficam ai algumas bandas do estilo também, pra quem não conhece:

Electric Wizard

Sleep

Down
 
Última edição por um moderador:
O Sound of Perseverance, que dispensa apresentações, e apesar de ser um dos álbuns mais criticados do genero, é o melhor de death metal (pra mim). é death? sim. mas nunca vi, na história do death metal, um álbum tecnicamente tão bem trabalhado. ok, montei aqui uma lista com as músicas do álbum. pode ouvir qualquer uma que todas são sucesso total:

Tem uma banda de uma variante de death metal (sinfonico?) que também me agrada:

 
Última edição por um moderador:
Não sei se alguém chegou a comentar sobre essa banda, uma das minhas preferidas no estilo


E eu não poderia deixar de lado Finntroll a minha banda do coracebo

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo