• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doom, Gothic, Death e Black Metal: O Lado Sombrio do Metal

Ka Bral o Negro

Tchokwe Pós-Moderno
Doom Metal

Gothic Metal

Death Metal

Black Metal


De todas as vertentes e variantes do Metal, essas quatro são as que mais me agradam

Mesmo eu sendo eclético a ponto de apreciar até mesmo algumas bandas de New Metal, nada supera meu fascínio pelo Metal Sombrio, pelos temas tristes e depressivos; a consagração do macabro, da Escuridão; o Metal profano e sinistro.

Mais e mais CD's são adicionados à minha coleção; cada vez mais CD's de Doom, Gothic, Death e Black Metal

E neste espaço, os pareciadores do metal sombrio poderão discutir suas bandas favoritas, suas vertentes, curiosidades e outras coisas.

Pq somente a Escuridão é digna de adoração... :twisted:

Começo eu:

Theatre Of Tragedy (Gothic Metal): uma das minhas preferidas no estilo. Tenho todos os CD's (exceto o Musique) e o EP A Rose For The Dead

O primeiro, Theatre Of Tragedy apresenta a banda, a voz da vocalista Liv Kristine ainda não está afiada como hj, mas mesmo assim é um grande CD. A Distance There Is e Sweet Art Thou são as músicas que se destacam

O segundo álbum, Velvet Darkness They Fear, é o melhor do Theatre; letras tristes, que nos remetem a atmosferas fantásticas, sonoridade melancólica, destaque para o dueto de Liv Kristine com a voz horrível de Raymond I. Destaque para as músicas The Masquerader And Phoenix, Der Tanz Der Schatten e Bring Fourth Yo Shadow.

O terceiro, Aégis, é o mais melancólico de todos, conceitual, sobre lendas gregas. Muito triste, excelente. Destaque para as músicas Cassandra, Angélique, Venus e Bacchantte

O quarto álbum é o Musique, onde o Theatre nos apresenta uma nova... sonoridade... a qual eu... dispenso maiores comentários... :disgusti:

O quinto disco, Closure:Live, é o melhor ao lado do Velvet. A banda se apresenta muito bem ao vivo, cantando os sucessos de seus três primeiros álbuns e do EP A Rose For The Dead. Destaque para as versões ao vivo de And When He Falleth, Cassandra, A distant There Is e Der Tanz Der Schatten

O sexto e último álbum.... Assembly... apresenta ainda uma..."nova sonoridade"... semelhante o Musique... a qual ... eu prefiro... nào comentar... :disgusti:
 
Eu nao curto muito som gotico. Agora, quanto ao Theatre Of Tragedy, realmente o album Velvet Darkness They Fear e' otimo. The Masquerade And Phoenix e' a melhor musica do album inteiro...

Depois vou postar por aqui umas resenhas de CDs de Black Metal, com respectivos links para download de samples...
 
Olha,eu tb não curtia Gothic Metal até ouvir Sirenia...dai comecei a procurar melhor....foi então q ouvi o Beyond the Veil do Tristania,banda que eu detestava,e então viciei no estilo....

Death eu não curto MESMO...acho tosco...opinião particular

Doom eu aodro...Therion é a melhor na minha opinião...


Black eu curto muito tb..mas curto mais Black trabalhado...mas procuro ouvir todas as bandas q consigo pra entender bem do assunto...fora o quanto já li sobre o Black Metal Norueguês.Já li uma porrada de entrevistas com Varg Vikernes (a lenda do Black Metal)...

Fora que recebo vários zines e reviostas (A Obscura Arte) de Black Metal...
 
hum,,,eu ja gostei mais, realmente antes eu era aficcionado por esse tipo de som. A verdade é que vocal "a bela e a fera" enjoa, mas vale a pena ainda ouvir pelos instrumentos, principalmente os teclados/sintetizadores e afins.

Eu tenho esse album do TOT, é muito bom mesmo !

Outras bandas que eu ja ouvi e gosto bastante:

Therion -po, aquilo é uma orquestra inteira na forma de uma banda e a Jezebel canta MUITO! 8O

The sins of thy beloved - conseguem usar mais violino q o therion!

Tristania - letras impressionantes e construção de melodias perfeitas! destaque para o cd widow´s week!

Amorphis - só por nao ter a parte da "Bela" no vocal é muito f.oda! orginalidade :mrgreen: ...a musica "black winter day" do album "Tales From The Thousand Lakes" detona! :twisted:

Tem outras que tambem são legais: darkwell, my dying bride, dreams of sanity...


Agora saindo um pouco do Doom...

Para quem gosta de Gothic: OUÇAM LACRIMOSA!!!

Praticamente Tillo Wolf é o pioneiro de tudo isso, as letras em alemão combinam perfeitamente com toda a atmosfera da musica.

Dica: comecem pelo cd "Inferno" :twisted:
 
Acho que existem vertentes totalmente diferente de death...

Falo isso porque ate onde eu sei Children of Bodom é considerado death, assim como SkyFire.

Na boa, a ultima coisa que essas bandas são é toscas. o nivel de trabalho com o instrumental é inacreditavel 8O
 
Eu adoro estes estilos de metal...

tenho cds do Therion ( todos ), Dimmu Borgir, Raventhrone, Sirenia, Theatre of Tragedy, After Forever, Lacuna Coil...

dos que mais gosto posso citar o Therion e o After Forever, apesar do Lacuna ser dos melhores também...

amo Doom Metal... é simplesmente o melhor estilo musical já feito. :beer:
 
In Flames eh Death Melódico,assim como Children of Bodom,e não curto...pode ser bem trabalhado,etc....eu não curto e fim...

Lacrimosa não é Gothic Metal,e sim Gothic só,algo mais puxado pro própiro Rock,eh BEM diferente de bandas como Tristania,ToT,etc...Por isso não curto Lacrimosa...
 
Lacrimosa, Theater Of Tragedy(eu curtia mais, mas agora naquelas), Lacuna Coil(Cristina Scabbina canta hein?), After Forever(a melhor para mim, tenho os cd´s e acho os melhores), Lacrimosa(naquelas sei lá, razoavel), Type O Negative(é legal sim sim)
 
Adoro Lacrimosa!
Banda alemã de Gothic Metal!
É uma das bandas q eu mais ouço na atualidade!
É perfeito!

Ouçam "Stille":
l-cd4.jpg
 
Moonsorrow:

Rotulo: eles se denominam como "Epic Heathen Metal"

País: Finlandeses

Formacao: Ville Sponpoika Sorvali (baixo e vocal), Henri Urponpoika Sorvali (guitarra e teclados), Baron Tarwonen (bateria), Mitja Harvilahti (guitarra), Lord Euren (teclados - ao vivo)

Discografia: Thorns Of Ice (demo de 1996, nao foi lancada), Promo (demo de 1996, nao foi lancada), Metsa (demo de 1997), Tama Ikuinen Talvi (demo de 1999), Suden Uni (2001), Voimasta Ja Kunniasta (2001)

Site oficial: http://www.moonsorrow.cjb.net/

Downloads: http://artists.mp3s.com/artists/457/moonsorrow1.html

Opiniao pessoal: para quem gosta de musica paga misturada com folk, essa banda pode ser uma surpresa! ;)
 
O lacrimosa é muito mais pra metal do que pra só pra gótico. Gótico é Joy Divison cara....mas uma das bandas pioneiras para o que temos hoje de doom, gothic é o Lacrimosa sim, agora se vc nao gosta é outra coisa.

Esta muito mais puxado para metal do que para "rock" como vc diz...vejo que banda que os caras e minas dessas bandas de doom ouviam :wink:

Hum,,,vamos ver o que o Leif achou :mrgreen:
 
Bom,conheço uns 3 caras góticos,mas góticos mesmo,q dedicam exclusivamente sua vida ao goticismo...eles nem curtem mais Gothic Metal,e eles mesmo que me falaram isso do Lacrimosa,eu mesmo ouvindo naum percebi quase nada de Metal....

Pros caras falarem isso eu confio,pq esses caras gastam uma fortuna em CDs e livros..
 
Infernal Method:

Rotulo: a banda se denomina Death Metal Melodico Extremo

Pais: Australia

Formacao: Peter Michael Peric (guitarra), Grahame Goode (bateria), Lee Glanzmann (baixo), Joss Separovic (vocal e guitarra), Andrew (guitarra)

Discografia: Demo (Maio-Junho/2002)

Site oficial: http://www.infernalmethod.com

Downloads: http://www.mp3.com/infernalmethod

Opiniao pessoal: quem curte death metal melodico vai curtir o trampo desses caras. O melhor som na minha opiniao e' a faixa dois "The Burning Earth"
 
Eu confio é no meu ouvido.


Caraca, Moonsorrow é maravilhoso!!!!!

Eu to sem expressão, sério mesmo! a harmonia entre os instrumentos mais acusticos e os teclados/sintetizadores é perfeita!!!! 8O

A banda consegue passar exatamente o que tem escrito no seu "rotulo": espirito pagão" é incrivel...fazia tempo q eu nao me surpreendia com algo tão bom
 
Aos meus ouvidos, Lacrimosa naum eh Gothic Metal nem fudendo
 
Que isso Leif, Moonsorrow é não é da Suécia não, é da Finlandia!
hauhaa é uma das minhas bandas favoritas cara.

Gothic e Death não curto muito, só o Death melódico bandas como In Flames, COB, Dark Tranquility, Night IN Gales, Kalmah, Godgory...

De Gothic metal é bom citar Lacuna coil, TOT, The Sins Of Thy Beloved, Trail Of Tears, Tristania, essas bandas eu curto, mas o resto não..
e After forever é uma das melhores bandas que ja existiram.

O que eu posso falar pe de black metal hehe, não o tosco, o black metal do começo dos anos 90, final dos 80, auqle nascido na Noruega e cheio de nazis. odeio Dark Funeral, Drakthrone, Immortal, Old Funeral, Mayhem, Burzum...

Bom é Borknagar, Vintersorg, Finntroll, Einherjer, Falkenbach, Mithotyn, Hrossharsgrani, Summoning, Adorned Brood, Storm Lord, Solefald, Naglfar, Moonsorrow, Catamenia, Eisregen, Die Apokalyptischen Reiter, Dimmu...

:cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo