1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Doações de livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Ana Lovejoy, 27 Mai 2013.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Estou abrindo este tópico para quem quiser praticar o desapego literário listar livros disponíveis para doação aqui. Eu acho que é meio óbvio que o frete fica por conta de quem vai receber o livro, mas é sempre bom especificar junto com a lista. Detalhes sobre a doação (livros escolhidos, endereço, etc.) podem ser tratados via mp, hmmkay?

Os meus:

* Frete por conta de quem for receber a doação

Vampire Diaries Books 1 and 2 (L.J. Smith) - paperback, em inglês >> é daqueles paperbacks com tamanho de livro normal, mas papel de qualidade ruim.
    Liberdade (Jonathan Franzen) - brochura, em português >> é um catatau e é aquela edição com erros, achei melhor avisar.
    Contra o dia (Thomas Pynchon) - brochura, em português >> esse é grandão tb. to avisando porque vai que alguém se empolga e pede para mandar como sedex, né.
    O castelo na floresta (Norman Mailer) - brochura, em português

Sussurro, Crescendo e Silêncio (Becca Fitzpatrick) - brochura, em português >> sim, são 3 livros. não vejo pq doá-los separadamente.
    A sombra de Allan Poe (Matthew Pearl) - brochura, em português
    No country for old men (Cormac McCarthy) - paperback, em inglês >> mesmo caso do vampire diaries, paperback com tamanho de livro normal.
    Resposta certa (David Nicholls) - brochura, em português
    A mulher de preto (Susan Hill) - brochura, em português
    The Road (Cormac McCarthy) - paperback, em inglês >> pocket
    Mr. Darcy, Vampyre (Amanda Grange) - paperback, em inglês >> paperback com tamanho de livro normal

A maioria em ótimo estado de conservação, fora The Road que está meio detonado porque li e reli e consultei mas agora tenho ebook para isso. Como vocês sabem que por algum tempo recebi livros de editoras, acho bom destacar que esses são livros que eu comprei, e não que ganhei. tenho alguns que ganhei de parceria de editora que gostaria de doar também, mas ainda tenho que resolver o problema de "como me sentirei se souber que a pessoa vendeu livro que ganhei de parceria?", blé. Ah, assim que arrumar o armário aqui da sala acho que publico lista nova (mas aí a maior parte será de livros em inglês, já vou avisando).

E é isso :drunk:

Última edição: 30 Mai 2013
    • Ótimo Ótimo x 9
    • Mandar Coração Mandar Coração x 7
    • Gostei! Gostei! x 6
  2. Calib

Calib Visitante

É tentador pedir o "Contra o dia", mas vou me controlar.
    Não pelo preço e tal (acho que por PAC sairia umas 25 dilmas no máximo), mas porque eu não leria um livro de 1000 páginas tão cedo na vida :hihihi:.
    Deixo para quem planeja fazê-lo de fato.

Adorei a iniciativa; se pá, num futuro próximo, também me desfaço de algumas coisas.
    É preciso antes pôr a biblioteca em ordem para saber o que não quero mais.
    Porque vender em sebo/internet poucas vezes compensa o estresse e tempo perdido. XD
    (O JLM vai discordar, mas ele é ele.)

Última edição por um moderador: 27 Mai 2013
    • LOL LOL x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  3. Allassë

Allassë Oi, arroz!

Muito legal essa iniciativa ^^

Bem, pra doar eu não tenho nada no momento, até por que ha uns dois anos atrás eu cometi literaturicídio e doei todos os meus livros. É um assunto delicado, choro por isso até hoje =[

Mas Ana, eu me interessei pelos 3 da série Hush Hush, pra dar de presente pra minha irmã que tá louca atrás deles, e "A Mulher de Preto" tambem me interessou.
    Daí se for só pra pagar o correio eu tô dentro :cafe:

E aí, como que faz agora?

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Ana Lovejoy

ah, sim, esqueci de dizer. o pac tá uma bosta, caro pracaraleo (de ctba para sp tá saindo algo na casa dos 12 reais agora, no peso mínimo). aí acho que o ideal é usar o registro módico, que sai mais em conta (e tb tem como rastrear).

5. Calib

Calib Visitante

Mas não tem limite de peso para ser impresso + módico?

6. Pips

Pips Old School.

Ótimo iniciativa. Eu faço doação de agasalho, sangue, medula óssea. Um dia conseguirei de livros.

• LOL LOL x 3
  7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Opa, vou querer os Cormac McCarthy \o/

8. Ana Lovejoy

aí eu já não sei, calib. da última vez que estive no correio até perguntei pra menina se dava pra mandar mais de um junto e ela disse q não tinha problema. to indo agora lá, aí aproveito e pergunto sobre isso. :yep:

9. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Que bacana.

Eu tenho vários pra doar.
    Assim que fizer uma arrumação básica nos meus, posto aqui pra quem quiser. :yep:

• Mandar Coração Mandar Coração x 3
  10. Ana Lovejoy

ó, acabei de voltar do correio e a moça lá disse que registro módico pode até 10kgs =]

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Allassë

Allassë Oi, arroz!

Registro Módico não tem limite de peso não. Eu trabalho com livros e postagem no Correio e ja chegamos a enviar caixas bem grandes e nunca houve problema.
    A única coisa é que podem querer abrir o pacote pra ver se realmente é livro, por que no caso do RM só pode enviar livro e cia. , mas nada demais.

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Anica, você gostou de Contra o dia e O castelo na floresta? Me interessei por eles.

E eu estarei em Curitiba daqui umas duas semanas, aí qualquer coisa pego contigo =]

13. Ana Lovejoy

contra o dia ainda não li, estou com ele desde novembro e fiquei me enrolando horrores porque é grandão. aí peguei um ebook e pensei "bem, não tem mais pq mantê-lo aqui, né?". mesma coisa para o liberdade. sobre o livro do mailer, ele é legal, mas deve ser tipo FODA se você não sabe nada sobre ele, a não ser que tem algo a ver com o hitler. :dente: quer que eu separe esses para você?

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Separaí então! :D

15. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

o impresso normal tem restrição d limite d peso d 5kg (conforme consta
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) e o sistema d informática dos correios costuma recusar a encomenda qdo vc ultrapassa este limite. é, eu já tentei algumas vezes em agências diferentes e n deu. mas 5kg geralmente dá p mandar mta coisa, entre 5-10 livros dependendo do peso. ah, e tb aceita o envio em caixas d papelão.

• Gostei! Gostei! x 3
  16. G.

G. Ai, que preguiça!

Se, por acaso, o Fëanor desistir, tem como separar o Contra o Dia pra mim :dente:?

E aproveito tbm pra doar o livro Mason & Dixon, tbm do Thomas Pynchon ^. (Bruce Torres)
    É o seguinte, só tem um furo meio amassado na parte de baixo da lombada, de resto tá ok. Na verdade, por causa disso eu pedi pro submarino trocar o livro (ah, era meu direito :dente:), mas, como o valor não foi muito alto, eles simplesmente mandaram outro livro e disseram que eu poderia fazer o que quisesse com o primeiro, hehe. É um livro enorme tbm, tem umas 800 e poucas páginas, então, mesmo no registro módico deve acabar saindo caro.

Ah, tbm tenho o Poesia Completa do Manoel de Barros, pela Leya (JLM). A história do porquê de eu ter dois volumes é a mesma da de cima (:dente:) embora o livro esteja até mais bem conservado - só tem uma mancha escura e um amassado na lombada =P A página é grossa e é em capa dura, então é um tanto pesado tbm!

Última edição: 27 Mai 2013
    • Mandar Coração Mandar Coração x 3
  17. Pips

Pips Old School.

Mason & Dixon, que coisa linda <3

Eu até pegaria, mas estou em processo de junção de bibliotecas.

18. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Pode separar pra mim já, Gabriel. :) :lol:

Mais tarde vou separar direitinho o que tenho pra doar. :yep:

- - - Updated - - -

Nem me fale. Principalmente com os Submarinos e Walmarts da vida. :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  19. JLM

jlm é bonzim tamém

tb tenho alguns encalhados disponíveis p doação, com as notas d estado do exemplar na frente, d 0 a 10:

1. Memorial de Buenos Aires - ANTONIO FERNANDO BORGES - 224 páginas - Companhia das Letras 10
      [*]As obras primas de Oscar Wilde - Oscar Wilde - 518 páginas - Ediouro 8 (morfs)
      [*]Instinto Selvagem - OSBORNE RICHARD - 208 páginas - Record 5 (ainurian)
      [*]Minha Vida - Robert Crumb - 144 páginas - Conrad 10
      [*]O iguana - Alberto Vázquez-Figueroa - 232 páginas - L&PM 7 (morfs)
      [*]Breve História do Espírito - Sérgio Sant'Anna - 120 páginas - Companhia das Letras 5

opa opa, este é meu!!!

me passa teu email por mp q te pago o fretz pelo paypal (é o + rapidão, mas se vc quiser tb deposito em conta).

Última edição: 2 Jul 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. JLM

pgtos online

só umaz dicas p pagamentos rapidão pela internet, pros q ainda ñ usam né. o sistema é rápido pq vc transfere o $ pro email do outro. eu uso todos os abaixo p vendas, compras e transfs.
    tenho certeza q p transferência entre contas no paypal n é é cobrado taxa alguma, embora n me lembre nos demais (mercadopago é quase certeza q cobra).
    • paypal.com.br
    • bcash.com.br (do buscapé)
    • pagseguro.com.br (do uol)
    • mercadopago.com.br (do mercadolivre)
    é claro q transfs bancárias entre contas do mesmo banco tb são eficientes.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar