• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doações de livros

Ana Lovejoy

Administrador
Estou abrindo este tópico para quem quiser praticar o desapego literário listar livros disponíveis para doação aqui. Eu acho que é meio óbvio que o frete fica por conta de quem vai receber o livro, mas é sempre bom especificar junto com a lista. Detalhes sobre a doação (livros escolhidos, endereço, etc.) podem ser tratados via mp, hmmkay?

Os meus:

* Frete por conta de quem for receber a doação

Vampire Diaries Books 1 and 2 (L.J. Smith) - paperback, em inglês >> é daqueles paperbacks com tamanho de livro normal, mas papel de qualidade ruim.
Liberdade (Jonathan Franzen) - brochura, em português >> é um catatau e é aquela edição com erros, achei melhor avisar.
Contra o dia (Thomas Pynchon) - brochura, em português >> esse é grandão tb. to avisando porque vai que alguém se empolga e pede para mandar como sedex, né.
O castelo na floresta (Norman Mailer) - brochura, em português

Sussurro, Crescendo e Silêncio (Becca Fitzpatrick) - brochura, em português >> sim, são 3 livros. não vejo pq doá-los separadamente.
A sombra de Allan Poe (Matthew Pearl) - brochura, em português
No country for old men (Cormac McCarthy) - paperback, em inglês >> mesmo caso do vampire diaries, paperback com tamanho de livro normal.
Resposta certa (David Nicholls) - brochura, em português
A mulher de preto (Susan Hill) - brochura, em português
The Road (Cormac McCarthy) - paperback, em inglês >> pocket
Mr. Darcy, Vampyre (Amanda Grange) - paperback, em inglês >> paperback com tamanho de livro normal



A maioria em ótimo estado de conservação, fora The Road que está meio detonado porque li e reli e consultei mas agora tenho ebook para isso. Como vocês sabem que por algum tempo recebi livros de editoras, acho bom destacar que esses são livros que eu comprei, e não que ganhei. tenho alguns que ganhei de parceria de editora que gostaria de doar também, mas ainda tenho que resolver o problema de "como me sentirei se souber que a pessoa vendeu livro que ganhei de parceria?", blé. Ah, assim que arrumar o armário aqui da sala acho que publico lista nova (mas aí a maior parte será de livros em inglês, já vou avisando).

E é isso :drunk:
 
Última edição:
É tentador pedir o "Contra o dia", mas vou me controlar.
Não pelo preço e tal (acho que por PAC sairia umas 25 dilmas no máximo), mas porque eu não leria um livro de 1000 páginas tão cedo na vida :hihihi:.
Deixo para quem planeja fazê-lo de fato.


Adorei a iniciativa; se pá, num futuro próximo, também me desfaço de algumas coisas.
É preciso antes pôr a biblioteca em ordem para saber o que não quero mais.
Porque vender em sebo/internet poucas vezes compensa o estresse e tempo perdido. XD
(O JLM vai discordar, mas ele é ele.)
 
Última edição por um moderador:
Muito legal essa iniciativa ^^

Bem, pra doar eu não tenho nada no momento, até por que ha uns dois anos atrás eu cometi literaturicídio e doei todos os meus livros. É um assunto delicado, choro por isso até hoje =[

Mas Ana, eu me interessei pelos 3 da série Hush Hush, pra dar de presente pra minha irmã que tá louca atrás deles, e "A Mulher de Preto" tambem me interessou.
Daí se for só pra pagar o correio eu tô dentro :cafe:

E aí, como que faz agora?
 
ah, sim, esqueci de dizer. o pac tá uma bosta, caro pracaraleo (de ctba para sp tá saindo algo na casa dos 12 reais agora, no peso mínimo). aí acho que o ideal é usar o registro módico, que sai mais em conta (e tb tem como rastrear).
 
Mas não tem limite de peso para ser impresso + módico?
 
Mas não tem limite de peso para ser impresso + módico?

aí eu já não sei, calib. da última vez que estive no correio até perguntei pra menina se dava pra mandar mais de um junto e ela disse q não tinha problema. to indo agora lá, aí aproveito e pergunto sobre isso. :yep:
 
Mas não tem limite de peso para ser impresso + módico?

Registro Módico não tem limite de peso não. Eu trabalho com livros e postagem no Correio e ja chegamos a enviar caixas bem grandes e nunca houve problema.
A única coisa é que podem querer abrir o pacote pra ver se realmente é livro, por que no caso do RM só pode enviar livro e cia. , mas nada demais.
 
Anica, você gostou de Contra o dia e O castelo na floresta? Me interessei por eles.

E eu estarei em Curitiba daqui umas duas semanas, aí qualquer coisa pego contigo =]
 
Anica, você gostou de Contra o dia e O castelo na floresta? Me interessei por eles.

E eu estarei em Curitiba daqui umas duas semanas, aí qualquer coisa pego contigo =]

contra o dia ainda não li, estou com ele desde novembro e fiquei me enrolando horrores porque é grandão. aí peguei um ebook e pensei "bem, não tem mais pq mantê-lo aqui, né?". mesma coisa para o liberdade. sobre o livro do mailer, ele é legal, mas deve ser tipo FODA se você não sabe nada sobre ele, a não ser que tem algo a ver com o hitler. :dente: quer que eu separe esses para você?
 
o impresso normal tem restrição d limite d peso d 5kg (conforme consta no site dos correios) e o sistema d informática dos correios costuma recusar a encomenda qdo vc ultrapassa este limite. é, eu já tentei algumas vezes em agências diferentes e n deu. mas 5kg geralmente dá p mandar mta coisa, entre 5-10 livros dependendo do peso. ah, e tb aceita o envio em caixas d papelão.
 
Separaí então! :D

Se, por acaso, o Fëanor desistir, tem como separar o Contra o Dia pra mim :dente:?


E aproveito tbm pra doar o livro Mason & Dixon, tbm do Thomas Pynchon ^. (Bruce Torres)
É o seguinte, só tem um furo meio amassado na parte de baixo da lombada, de resto tá ok. Na verdade, por causa disso eu pedi pro submarino trocar o livro (ah, era meu direito :dente:), mas, como o valor não foi muito alto, eles simplesmente mandaram outro livro e disseram que eu poderia fazer o que quisesse com o primeiro, hehe. É um livro enorme tbm, tem umas 800 e poucas páginas, então, mesmo no registro módico deve acabar saindo caro.

Ah, tbm tenho o Poesia Completa do Manoel de Barros, pela Leya (JLM). A história do porquê de eu ter dois volumes é a mesma da de cima (:dente:) embora o livro esteja até mais bem conservado - só tem uma mancha escura e um amassado na lombada =P A página é grossa e é em capa dura, então é um tanto pesado tbm!
 
Última edição:
Mason & Dixon, que coisa linda <3

Eu até pegaria, mas estou em processo de junção de bibliotecas.
 
E aproveito tbm pra doar o livro Mason & Dixon, tbm do Thomas Pynchon ^.
É o seguinte, só tem um furo meio amassado na parte de baixo da lombada, de resto tá ok. Na verdade, por causa disso eu pedi pro submarino trocar o livro (ah, era meu direito :dente:), mas, como o valor não foi muito alto, eles simplesmente mandaram outro livro e disseram que eu poderia fazer o que quisesse com o primeiro, hehe. É um livro enorme tbm, tem umas 800 e poucas páginas, então, mesmo no registro módico deve acabar saindo caro.

Pode separar pra mim já, Gabriel. :) :lol:

Mais tarde vou separar direitinho o que tenho pra doar. :yep:

- - - Updated - - -

Porque vender em sebo/internet poucas vezes compensa o estresse e tempo perdido. XD

Nem me fale. Principalmente com os Submarinos e Walmarts da vida. :lol:
 
jlm é bonzim tamém

tb tenho alguns encalhados disponíveis p doação, com as notas d estado do exemplar na frente, d 0 a 10:

  1. Memorial de Buenos Aires - ANTONIO FERNANDO BORGES - 224 páginas - Companhia das Letras 10
    [*]As obras primas de Oscar Wilde - Oscar Wilde - 518 páginas - Ediouro 8 (morfs)
    [*]Instinto Selvagem - OSBORNE RICHARD - 208 páginas - Record 5 (ainurian)
    [*]Minha Vida - Robert Crumb - 144 páginas - Conrad 10
    [*]O iguana - Alberto Vázquez-Figueroa - 232 páginas - L&PM 7 (morfs)
    [*]Breve História do Espírito - Sérgio Sant'Anna - 120 páginas - Companhia das Letras 5

Ah, tbm tenho o Poesia Completa do Manoel de Barros, pela Leya. A história do porquê de eu ter dois volumes é a mesma da de cima (:dente:) embora o livro esteja até mais bem conservado - só tem uma mancha escura e um amassado na lombada =P A página é grossa e é em capa dura, então é um tanto pesado tbm!

opa opa, este é meu!!!

me passa teu email por mp q te pago o fretz pelo paypal (é o + rapidão, mas se vc quiser tb deposito em conta).
 
Última edição:
pgtos online

só umaz dicas p pagamentos rapidão pela internet, pros q ainda ñ usam né. o sistema é rápido pq vc transfere o $ pro email do outro. eu uso todos os abaixo p vendas, compras e transfs.
tenho certeza q p transferência entre contas no paypal n é é cobrado taxa alguma, embora n me lembre nos demais (mercadopago é quase certeza q cobra).
  • paypal.com.br
  • bcash.com.br (do buscapé)
  • pagseguro.com.br (do uol)
  • mercadopago.com.br (do mercadolivre)
é claro q transfs bancárias entre contas do mesmo banco tb são eficientes.
 
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo