• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão sobre o campeonato brasileiro (pontos corridos)

O que vc acha do campeonato brasileiro de 2003 ser disputado no esquema dos pontos corridos?

  • Não gostei. Preferia o modelo antigo, que tem a ver mais com nossa cultura. O que é um campeonato br

    Votos: 0 0,0%
  • Gostei. Isso torna o campeonato mais justo e dá o titulo a quem realmente o fazer merecer...

    Votos: 0 0,0%
  • Anh.....ah, fala serio, tanto faz...

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    193
Strider disse:
Estavam querendo colocar de um seguinte modo, que nem é no cacmpeonaato Estadual Carioca: O vencedor do turno e do returno se enfrentam em uma final de dois jogos. Mas isso é chato. Dedpois e todas as rodadas, mas ua final.. Acho que terminando coom o vencedor dos dois juntos vai ser beeeeem melhor pra os telespectadores, que andaram cansados com alguns times
eu meiu q num gosto do modo como é disputado o Estadual....
meio q o vencedor do primeiro turno relaxa no segundo....kerendo ou naum, relaxa sim....
tanto q nos ultimos anos tivemos varias finais....
mas sei lá....
seria até interessante....
mas ainda prifiru q TENHA uma final....
Deriel disse:
E U N Ã O A C R E D I TO !

Ontem foi confirmada (pffffffffffffffff! como se confirmação da CBF valesse muita coisa) a fórmula de turno e returno com pontos corridos para o Brasileirão de 2003.

Eu pessoalmente só vou acreditar quando vir o primeiro jogo sendo disputado (e sem Palmeiras, Botafogo, Portuguesa e Gama) ano que vem.

E aí, qual a reação de vocês?
ahhh....
prefiria como tá....
tá certo q pontos corridos é mais justo e blablablabla....
mas po...
eu adoro uma final !!!!
um cara aí q passou na TV falou q pontos corridos seria melhó pq teríamos diversos times lutando pelo título na ultima rodada....
eu axo q ele meio q naum acompanhou a parte dos pontos corridos desse campeonato q acabou aí....kem q lutava pelo titulo na ultima rodada?
talvez a Jovem do SP contra a Organizada d naum sei das qtas do SP?
po....
é só pegá o próprio exemplo dos nacionais europeus....dos 13 jogos d uma rodada....nego só presta atenção mermu em no máximo uns 4 ou 5 jogos....
ahhh....
mas sei lá....
espero q dê certo mermu....
 
Não achei injusto o Grêmio ir pra libertadores! Afinal ele foi o terceiro colocado segundo o regulamento.... quem vc acha q deveria estar no lugar dele? o são paulo, quinto colocado?
pera aih..vc acha certo o gêmio ir pr alibertadores..o que ele fez pra merecer isso.. na 1º fase num estava enre os dois melhores... e nem agora na segunda fase..... e me diz...houve algum jogo pro grêmio ficar em terceiro ou foi por placar dos jogos?
 
Final é em mata-mata...Copa do Brasil!

Esse remendao malfeito que fazem aqui tem q acabar...
 
Bom, bom, bom.....uni o topico do deriel sobre pontos corridos com o do black, já que as discussões eram parecidas...(obrigado pelo aviso, neodesampa)...

Como o topico do black tava tendo outros assuntos discutidos, editei algumas msgs e coloquei quotes pra manter o topico compreensivo, hehehe! :mrgreen:

Bom....minha opinião sobre o assunto...

Gosto dos pontos corridos, e acho que é o mais justo. Por tudo que ja disseram aqui. Mas tb curto uma final.....porem, isso é questão de habito....a gente acabou ficando mal-habituado com campeonatos com finais sempre, e achando estranho quando eles não tem...

Mas a gente se acostuma.....contanto que tenham outros campeonatos com finais pra gente assitir, como a copa dos campeões, copa do brasil, etc, etc....mas o campeonato brasileiro tem que ser por pontos corridos mesmo...sempre achei que ficaria melhor assim mesmo.

Vamos esperar pra ver se realmente vão fazer isso, e como vai ser....
 
tbm acho q a cultura da Europa é diferente daqui... mas podemos mudar isso devagar e sempre! O primeiro passo é mudar o regulamnto e organizar o calendário... em no máximo 3 ou 4 temporadas, muita gente nem vai lembrar dessa formula maluca de disputa de hj em dia!

sobre os ingressos antecipados eu vejo o problema financeiro como o principal impecílio... Não são todos q poderão desembolsar o dinheiro numa tacada só... mas os sócios e queles torcedores mais assiduos seriam compradores em potencial... vejam o meu caso, por exemplo: quando eu morava em recife, fui a todos os jogos do Sport na Ilha do Retiro nas temporadas de 96 e 97... me mudei de lá em 98... Se naquela época a diretoria do Sport vendesse os ingressos antecipados com um bom desconto, eu iria comprar, com certeza!
 
Esse negócio de cultura é importante ser lembrado. Na Europa, o torcedor vai nos jogos comuns do campeonato pontos corridos, e lota os estádios (que muitas vezes são maiores que os nossos). Já no Brasil, em jogo de pontos corridos, o estádio fica vazio, e só nas finais que eles enchem. É questão de cultura. É da cultura do brasileiro ir pra finais torcer, 1 jogo super importante e talz. Pro europeu, não, até pq o time não precisa ganhar o campeonato pra ganhar alguma coisa. Se chegar em 6o., vai pra copa da UEFA. No Brasil, se for mesmo pontos corridos, o 6o. sai do campeonato de mãos vazias. Só os 2 primeiros vão pra libertadores...
 
Frodo Baggins disse:
No Brasil, se for mesmo pontos corridos, o 6o. sai do campeonato de mãos vazias. Só os 2 primeiros vão pra libertadores...
isso na formula atual, mas segundo o novo regulamento os 3 primeiros estarão na Libertadores e os 3 seguintes, portanto até o sexto, estarão na Copa Pan-Americana q substituirá a Mercosul...
Completam a lista dos q disputarão torneios sul-americanos o campeão da copa do brasil (libertadores) e o seu respectivo Vice (pan-americana)!!!
 
Bom, bom, bom.....uni o topico do deriel sobre pontos corridos com o do black, já que as discussões eram parecidas...(obrigado pelo aviso, neodesampa)...
obrigado por juntar os dois e colocar os quotes. E ísso serve para aqueles que me chamam de flooder. se eu fosse flooder eu ficava quetinho postando nos dois topicos. :evil:

tbm acho q a cultura da Europa é diferente daqui... mas podemos mudar isso devagar e sempre! O primeiro passo é mudar o regulamnto e organizar o calendário... em no máximo 3 ou 4 temporadas, muita gente nem vai lembrar dessa formula maluca de disputa de hj em dia!
concordo que os campeonmatos são realizados de forma diferentes porque as culturas são diferentes. Mas pensa bem.. será que o melhor pro campeonato brasileiro é ficar parecido com o europeu?

repito acho que o melhor é continaur do mesmo jeitinho..priemiro os pontos corridos depois os 8 priemiros se classificarem. porém o 1 lugar dos pontos corridos deveria receber uma das vagas para a libertadores

isso na formula atual, mas segundo o novo regulamento os 3 primeiros estarão na Libertadores

com isso o campeão e vice ganhariam vagas para a libertadores..e a terceira vaga iria pra quem ganhou nos pontos corridos... isso iria aumentar a disputa..e quem sabe encher os estádios na 1 fase..

agora devo citar a palhaçada da globo...quando viu que o palmeirase outros times iriam para a segunda divisão ela jah anuncio que iria transmitir jogos da segunda divisão...e a cbf também anunciou que agora iria se pagar normalmente para se ver os jogos da segundona...brincadeira......
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Frodo Baggins disse:
No Brasil, se for mesmo pontos corridos, o 6o. sai do campeonato de mãos vazias. Só os 2 primeiros vão pra libertadores...
isso na formula atual, mas segundo o novo regulamento os 3 primeiros estarão na Libertadores e os 3 seguintes, portanto até o sexto, estarão na Copa Pan-Americana q substituirá a Mercosul...
Completam a lista dos q disputarão torneios sul-americanos o campeão da copa do brasil (libertadores) e o seu respectivo Vice (pan-americana)!!!

Ah, eu não tava sabendo disso... então, realmente, essa fórmula possível do ano que vem é ótima :mrgreen: mesmo assim...
 
a fórmula parece boa....
a idéia parece maravilhosa....
o problema é issu ir pra prática mermu....
só acreditu qdo estiver no meio do campeonatu dessa manera....
mas mermu assim ainda defendu q tenha, pelo menos, 1 final....
 
FUSA, não espere q vá funcionar esse ano... como disse, mudar uma cultura leva algum tempo... 3 ou 4 temporadas e o campeonato brasileiro provavelmente vai estar de vento em popa!
Pra esse ano, eu espero uma queda na média de público...

Notícia boa!
A globo não mais monopoliza o futebol brasileiro! Esse ano a record já transmitiu as partidas de fim de semana, deixando o ibope da globo em check! No ano q vem, além da record o SBT tbm tá querendo entrar na briga contra a Globo...
O SBT já anunciu exculsividade de transmissão do Campeonato Paulista de 2003 e se continuar com os investimentos em esportes, pode se tornar uma boa opção pra quem, como eu, odeia o Galvão Bueno!!!
 
esse é o meu medo em relação ao campeonato....
todos sabem q o comando do futebol (os dirigentes) saum TODOS imediatistas....
se naum der certo agora....talvez volte como tava....
issu q é o problema....

qto a sua noticia abaxo....
realmente é MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!!
ODEIU o Galvão....
 
Todo mundo fala que odeia ele, que ele é um pé no saco, mas sempre assiste os jogos/corridas/campeonatos na Globo.

Vai me dizer que você assistiu a Copa no sportv? Duvido muito. Talvez, óbvio, para ver os jogos que a globo não estava transmitindo, e só.

Já saiu até uma revista Placar onde a capa era uma foto do Galvão e algumas matérias de nego botando pau nele, mas aí eu me pergunto, se odeiam TANTO ele, por que a Globo ainda mantém 48, 53 pontos em jogos de futebol? Por que quando o Luciano do Valle estava na ativa, a coisa sempre se repetia, com todo mundo assitindo a Globo?

Eu não gosto dele, mas também não tenho nada contra, o único problema é que ele fala demais, mas não chego a ser absurdamente contra ele, ou a odiá-lo
 
Bom, como o topico tava animado, eu resolvi animar mais ainda....criei uma enquete! :mrgreen:

Agora vcs podem votar no que vcs preferem! Vamos lá! :mrgreen:



Quanto ao galvão, creio que ele mereça ser assunto de outro topico.....hmmm....isso me dá ideias... :aham:
 
Gostei. Isso torna o campeonato mais justo e dá o titulo a quem realmente o fazer merecer...

Como eu já disse antes, deixa o campeonato mais competitivo etc.

--

Quanto ao Galvao, eu gosto dele. :grinlove:

Ele pode ser meio atrapalhado, mas eu gosto dele.

Só assito a Globo. 8-)
 
bLaCk_oRiOn disse:
Todo mundo fala que odeia ele, que ele é um pé no saco, mas sempre assiste os jogos/corridas/campeonatos na Globo.

Vai me dizer que você assistiu a Copa no sportv? Duvido muito. Talvez, óbvio, para ver os jogos que a globo não estava transmitindo, e só.

Já saiu até uma revista Placar onde a capa era uma foto do Galvão e algumas matérias de nego botando pau nele, mas aí eu me pergunto, se odeiam TANTO ele, por que a Globo ainda mantém 48, 53 pontos em jogos de futebol? Por que quando o Luciano do Valle estava na ativa, a coisa sempre se repetia, com todo mundo assitindo a Globo?

Eu não gosto dele, mas também não tenho nada contra, o único problema é que ele fala demais, mas não chego a ser absurdamente contra ele, ou a odiá-lo
bom....
atualmente, eu axo q issu acontece simplesmente pq 70% da população brasileira naum tem acesso ao SportTV....
e tb pq a Globo já monopolizou no assunto Jogo de Futebol....
assim como a Coca-Cola já, praticamente, monopolizou no assunto Refrigerante....
e sendu assim, o pessoal naum dexaria de assistir um jogo legal só por causa do Galvão....é uma kestão de falta d opção mermu....

eu odeiu ele mermu....
ele só fala MERD* !!!!!!
e akelas briguinhas dele com o Arnaldo já enxeram o sacu tb....
 
Gostei. Isso torna o campeonato mais justo e dá o titulo a quem realmente o fazer merecer...
Só pelo que aconteceu com o meu São Paulo esse ano...
 
Muito boa a ideia da enquete, Merry!!
Votei em gostei e tal...
mas lembro q muita gente vai achar q o campeonato vai perder em emoção por causa do lance da cultura e tal... e como alguém já comentou aki, nossos cartolas são muito influenciados pelo momento e não conseguem esperar um pouco mais pra colher frutos no futuro!
Espero q essa formula não acabe como acabou a idéia do campeonato paulista em pontos corridos q aconteceu há alguns anos atrás, mas q só durou um ano e foi tido como um fracasso!
 
pr amim o melhor campeonato do brasil é o campeonato paulista...tpodas inovações do gutwbol brasileira são feita snele.... e experimentos.... campeonato paulista rox...diferente do ultoimo.."super paulistão"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo