• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão sobre o campeonato brasileiro (pontos corridos)

O que vc acha do campeonato brasileiro de 2003 ser disputado no esquema dos pontos corridos?

  • Não gostei. Preferia o modelo antigo, que tem a ver mais com nossa cultura. O que é um campeonato br

    Votos: 0 0,0%
  • Gostei. Isso torna o campeonato mais justo e dá o titulo a quem realmente o fazer merecer...

    Votos: 0 0,0%
  • Anh.....ah, fala serio, tanto faz...

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    193
FUSA, eu adoro o campeonato espanhol. E os times estão ficando MUITO mais equilibrados. Só o time do Real esse ano que está devastador realmente. Mas o Barça nem tá essas maravilhas quanto você falou.

Sim, essa superioridade de títulos existe em todo o país, e sim, eu também prefiro o campeonato brasileiro.
 
O esquema de dois turnos com pontos corridos foi confirmado hoje. Mas nunca se sabe o que pode acontecer até lá. Sou a favor deste esquema, acho mais justo. Me respondam uma coisa, voces sabem quando começa o Brasileirão ano que vem?
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]
bLaCk_oRiOn disse:
Putz!! Como eu fui confundir Corinthans com São Paulo? Talvez por ser tudo paulista e freguês do Fogão. :lol:
ahm....
isso em Mil Novecentos e Cinquenta e Quanto?!?!?!
Fregues do Botafogo, só o Itaperuna.....
:mrgreen:

É isso ae! Botafogo rebaixado, e perdeu do São Paulo nesse Campeonato... Black, seu time tá fudido. :obiggraz:


[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]
Strider disse:
que é onde tem os melhores campeonatos nacionais do mundo.
sinceramente....
eu axo o Campeonato Brasileiro MUITO melhor q qlq campeonato do exterior....
só num é organizado e xeiu d dirigentes ladrões....
mas continua o melhó campeonato do Mundo....
afinal....q graça q tem?
Campeão:
do ano X - Barcelona
do ano Y - Real Madrid
Barcelona
Real Madrid
Valencia
Barcelona
Real Madrid
Real Madrid
Valencia
Barcelona.

tipo....o q falta aki é só dirigentes honestos....tipo: tirá o Texeira, o Eurico....

Concordo. O campeonato brasileiro é um dos mais competitivos, e apesar de ter também os clubes grandes, sempre tem uns pequenos ou médios que ganham, e uns grandes que são rebaixados. É sim um dos melhores.

MetaliuM disse:
Me respondam uma coisa, voces sabem quando começa o Brasileirão ano que vem?

Segundo o Paraíba Hi-Tech é em março de 2003. Ele escreveu na primeira página... :mrgreen:
 
acho que o campeonato brasileiro deveria mantes essa linha..primeiro classificação depois playoffs...porem...campeão d a1 fase e cmapeãpo da 2 fase iriram pra libertadores....é mais justo...tipo o grêmio vaipr alibertadores....que viagem
 
Neo disse:
tipo o grêmio vaipr alibertadores....que viagem
Não achei injusto o Grêmio ir pra libertadores! Afinal ele foi o terceiro colocado segundo o regulamento.... quem vc acha q deveria estar no lugar dele? o são paulo, quinto colocado?
 
Olha só FUSA, eu nao to discutindo a competitividade dos times, e sim da organizaação do campeontato. Se na Europa eles revezam o proximo campeao, eu nao to nem a´pi. Eu citei que eles tem um excelente organização, o formato de campeonato nacional deles é muito bom.

Estavam querendo colocar de um seguinte modo, que nem é no cacmpeonaato Estadual Carioca: O vencedor do turno e do returno se enfrentam em uma final de dois jogos. Mas isso é chato. Dedpois e todas as rodadas, mas ua final.. Acho que terminando coom o vencedor dos dois juntos vai ser beeeeem melhor pra os telespectadores, que andaram cansados com alguns times
 
Pontos Corridos

E U N Ã O A C R E D I TO !

Ontem foi confirmada (pffffffffffffffff! como se confirmação da CBF valesse muita coisa) a fórmula de turno e returno com pontos corridos para o Brasileirão de 2003.

Eu pessoalmente só vou acreditar quando vir o primeiro jogo sendo disputado (e sem Palmeiras, Botafogo, Portuguesa e Gama) ano que vem.

E aí, qual a reação de vocês?
 
Tbm não confio muito na CBF, mas a forma mais justa de disputa é pontos corridos!

O formato europeu para o campeonato brasileiro tbm pode ser útil pra se divulgar na Europa o campeonato brasileiro... No atual formato, os telespectadores de lá nunca iriam entender pq o santos foi campeão!

Sou a favor e espero q dê certo!
 
Eu sou a favor mas aí tb se esvai a tradicao do futebol brasileiro de finais, podia pelo menos ter semi-finais e finais, pontos corridos classiificando os 4 primeiro, assim a diferenca entre os classificados nao seria tao grande e qualquer um poderia ser campeao sem que isso fosse injusto.
 
eu acho q se tivesse semi finais e o quarto colocado fosse campeão, os comentários seriam os mesmos q surgiram logo após o Santos ter vencido esse ano... "Como pode? ele foi o ultimo a se classificar..." essas coisas!
 
Nao eh assim, quarto nao eh o mesmo de oitavo. O quarto do campeonato foi o juventude e ele fez uma campanha digna de ser campeao. Além disso para o quarto ser campeao ele deve VENCER um time na semi e outro na final, ambos os casos em desvantagem(jogando primeiro em casa e o adversario com vantagem de resultados iguais). Isso já compensaria em relacao ao quarto colocado, mas nao em relação ao oitavo. Pra um time chegar em quarto lugar ele tem que ter feito uma boa campanha mas o oitavo lugar sempre eh decidido na ultima rodada entre varios times com campanhas irregulares.
 
Acho a sugestao de apenas 4 classificando apos um turno e returno é o pior dos dois mundos!

Pois ai, os jogos da fase liga nao valeriam muito, e quando chegar na hora do mata-mata, a que realmente vale, vai ser curta! Ridiculo isso! Melhor do jeito que esta, turno unico e oito...


Mas, na minha opiniao, sobre os pontos corridos com turno e returno: DEMOROU! Ate que enfim fizeram uma coisa que preste...so falta diminuir em 2 os nr. de participantes do Brasileiro de 2004 (cai 4 sobe 2).

Sobre os pseudo-rebaixados, eu nao quero nem falar que vai ocorrer algo de errado pq senao da azar :D
 
KADU disse:
Além disso para o quarto ser campeao ele deve VENCER um time na semi e outro na final, ambos os casos em desvantagem(jogando primeiro em casa e o adversario com vantagem de resultados iguais). Isso já compensaria em relacao ao quarto colocado, mas nao em relação ao oitavo.
pq não em relação ao oitavo?? o santos fez tudo isso q vc falou esse ano... passou pelo primeiro colocado, o são paulo, pelo quinto, o gremio e pelo terceiro, o corinthians... em todos os casos, o adversário jogo pelo empate e decidiu a série em casa! vc acabou se contradizendo...
Anyway... pontos corridos rlz e do jeito q tava sux!
 
Nao. O que eu quis dizer é que a diferenca entre o primeiro e o quarto em pontos corridos é mais compensada no caso de semi e final justamente porque ela é bem menor. Mesmo passando por quartas, semi e final(apenas uma etapa a mais) nao compensa a diferenca entre o primeiro e o oitavo, isso se tratando de vinte e poucos times, se fossem 50 tudo bem.
 
Sim Kadu, claro...mas isso tornaria o Campeonato chato e nao lucrativo e sem emocao!
Vide coluna do Jose Roberto Torero de 17/12/02 na Folha
 
Nao se pode achar que a formula que funciona na Europa e outros lugares funcione aki. Nossa tradição é outra, lá eles vendem ingressos antecipados, assim mesmo que o time nao tenha mais chances de ganhar o ingresso do seu jogo jah vai estar comprado e a grana garantida. Eu sei que pontos corridos é mais justo, mas nao custa nada fazer um quadragular final, no mata-mata. Foram poucos os jogos desse campeonato que nao tiveram importancia, mas com essa formula apenas 2 ou 3 times no maximo estarao disputando o campeonato no final, o resto vai estar cumprindo tabela sem chance de alcancar o primeiro nos pontos...ou seja, estadios vazios. Agora alcancar pelo menos o quarto lugar poe muito mas times na jogada.
 
Qto ao "nao valer nada" o campeonato estara valendo pelas 6 primeiras posicoes... pois nessa formula, os 2 primeiros tem vaga para a Libertadores e do 3ro ao 6to vaga para a Copa PanAmericana...

Na Europa so vende ingressos antecipados pq eh ptos corridos, e para se vender ingresso antecipados aqui, tem q colocar pontos corridos...

Mas isso é discucao ultrapassada...gracas da deus a razao venceu e sera pontos corridos
 
Olifante disse:
Na Europa so vende ingressos antecipados pq eh ptos corridos, e para se vender ingresso antecipados aqui, tem q colocar pontos corridos...

hehe, e vc acha que eles vao vender ingressos antecipados aki?
Eh isso o que qro dizer, a transicao foi muito rapida, tanto para as federacoes qto para os torcedores, ninguem ta preparado. Nao acredito que irao vender ingressos antecipados nem que o publico chegara a metade do que foi esse ano. Os criticos do futebol agradecem, mas o povao que dicute futebol no bar e vende salgado na praia pra arrumar grana pra ir no estadio nem tanto. Mas eu torço pra dar certo e pra que essa medida nao deixe muitos times no vermelho.
 
Sim Kadu, é apenas um começo :)

Eu acho que essa overdose de futebol implantada no Brasil so faz mal a ele mesmo, e inclusive pro pessoal que discute em bar (q sou um deles huhue), deixando tudo muito embolado e complicado...

Brasileiro em ptos corridos
Copa do Brasil no mata-mata
Pre-Temporada, estaduais no estilo Copa
Libertadores como Copa tbem
PanAmericano no mata-mata

Pronto! Simples!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo