1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dicionário Linguístico

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Isildur, 26 Jun 2002.

1. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Olá a todos!
    Alguém sabe de algum local onde possa encontrar um dicionário (ou algo parecido) sobre a linguagem Tolkieniana? Parecidos com os encontrados nos Apêndices de SdA? Tipo, Minas = Torres, ecco = Lança, lambë = Elfo, etc...??? A Valinor tem algum projeto nesse sentido???

Saudações!!!

2. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Aqui na Valinor, na seção de Linguística, tem bons dicionários de Quenya e Sindarin. Vale a pena conferir! :wink:

3. Isildur

Mosquei legal nessa... nunca nem tinha dado uma olhada nessa parte de lingüística da Valinor... :oops:

Valeu pelo toque, *Éowyn*!!! :wink:

sds

4. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Caro Isildur
    Talvez vc já tenha ido lá, mas lá vai o toque:
    Vá na Ardalambion, lá tem até um arquivo, simples para consulta, nesse estilo que vc quer. Detalhe q é tudo em inglês.

Link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Isildur

Ainda não tinha visto, vou dar uma olhada lá!!! Valeu!

6. Mithrellas

Mithrellas Usuário

7. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Valeu pelo toque.... prático e rápido... muito bom mesmo

...namárië

8. Mithrellas

Mithrellas Usuário

hm.....tem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    também, tipo, ele é de elfico para portugues.....quando eu o uso eu ponho a palavra que eu quero no "localizar" do iexplorer...é muito bom ^^

Compartilhar