• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicionário Linguístico

Isildur

Oh, no... More Porcelaine!
Olá a todos!
Alguém sabe de algum local onde possa encontrar um dicionário (ou algo parecido) sobre a linguagem Tolkieniana? Parecidos com os encontrados nos Apêndices de SdA? Tipo, Minas = Torres, ecco = Lança, lambë = Elfo, etc...??? A Valinor tem algum projeto nesse sentido???

Saudações!!!
 
Aqui na Valinor, na seção de Linguística, tem bons dicionários de Quenya e Sindarin. Vale a pena conferir! :wink:
 
Mosquei legal nessa... nunca nem tinha dado uma olhada nessa parte de lingüística da Valinor... :oops:

Valeu pelo toque, *Éowyn*!!! :wink:

sds
 
Isildur disse:
Olá a todos!
Alguém sabe de algum local onde possa encontrar um dicionário (ou algo parecido) sobre a linguagem Tolkieniana? Parecidos com os encontrados nos Apêndices de SdA? Tipo, Minas = Torres, ecco = Lança, lambë = Elfo, etc...??? A Valinor tem algum projeto nesse sentido???

Saudações!!!


Caro Isildur
Talvez vc já tenha ido lá, mas lá vai o toque:
Vá na Ardalambion, lá tem até um arquivo, simples para consulta, nesse estilo que vc quer. Detalhe q é tudo em inglês.

Link: http://www.uib.no/People/hnohf/
 
hm.....tem esse também, tipo, ele é de elfico para portugues.....quando eu o uso eu ponho a palavra que eu quero no "localizar" do iexplorer...é muito bom ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo